Crédito Online: crédito com 'via verde'

Conseguir um crédito online é muito mais fácil, rápido e menos burocrático. Saiba como solicitar e quais as condições de aprovação.

Crédito Online: crédito com 'via verde'
Obter um crédito via internet é simples

Obter um crédito online é muito mais fácil, rápido e menos burocrático que qualquer outro tipo de crédito. A grande diferença entre o crédito pessoal e este tipo de crédito reside na forma como é solicitado.


Tal como acontece no crédito pessoal, o crédito via internet tem como destino vários fins, sejam eles despesas de saúde, viagens, compra de mobiliário, pagamento de dívidas, realização de obras em casa, etc. e não precisa de ser justificado.

 

Como solicitar?

Pedir um crédito online envolve muito menos burocracias pois todo o processo pode ser concretizado através da internet. O procedimento que um pedido de crédito online implica, face a um pedido de crédito pessoal é muito mais prático, simples e rápido, até porque a quantidade de documentos a apresentar é menor, o que facilita bastante todo o processo.


Como condições obrigatórias para poder efectuar um pedido de crédito online, o requerente deverá  ter uma idade mínima de 18 anos, assim como um seguro de vida como garantia exigida pela empresa de crédito, no caso de falecimento ou situação de invalidez.

Os valores apresentados num crédito online variam geralmente entre os 700€ e os 15.000€ e o prazo de pagamento oscila entre os 6 e os 60 meses, dependendo do montante pedido.

A curto prazo, até um máximo de 48 horas, a empresa de crédito dá uma resposta ao cliente, informando-o se o seu pedido de crédito foi aprovado ou não.

 

Vantagens

Apesar desta modalidade de crédito ser ainda recente no mercado financeiro, o crédito online tem sido bastante requisitado, não só pela considerável facilidade em consegui-lo, como também porque pode ser solicitado de forma simples e rápida, comodamente através da internet, poupando tempo e evitando transtornos ao utente, com papelada e burocracias. Uma vez aprovado, em 24 horas úteis o valor solicitado é depositado na conta do cliente.

Além da rapidez e comodidade, também a confidencialidade e a facilidade de comparação de diferentes propostas fazem com que o crédito online tenha vindo a conquistar clientes um pouco por todo o lado.

 


Veja também: