Existe crédito pessoal para desempregados?

Existem créditos pessoais que também podem ser facultados a pessoas que estejam no desemprego. Saiba quais são e como conseguir um crédito pessoal para desempregados.

Existe crédito pessoal para desempregados?
O crédito pessoal para desempregados funciona como um crédito pessoal normal
  • Será que existe crédito pessoal para desempregados? Leia o artigo e descubra

Não existe um crédito pessoal para desempregados especificamente, mas é possível obter um crédito pessoal mesmo não tendo emprego. 


O crédito pessoal consiste num dos produtos financeiros disponíveis no mercado que se assume como o empréstimo mais fácil de conseguir. Isto deve-se ao facto dos créditos pessoais terem um limite de montante de empréstimo que por norma não ultrapassa o valor de 50 mil euros. É um crédito que trabalha sempre com valores mais baixos do que por exemplo um crédito à habitação.


Como obter um crédito pessoal estando desempregado?

O conceito pode parecer estranho, mas a verdade é que é possível obter um crédito pessoal, mesmo estando no desemprego

Não existe um crédito pessoal específico para desempregados, mas existem muitos créditos pessoais que podem ser obtidos por pessoas que estejam em situação de desemprego. 

Actualmente, os créditos pessoais são facultados pelas entidades bancárias tradicionais, mas também por outros players de mercado, denominados agências de crédito. Estas agências acabam por facultar empréstimos no prazo máximo de 48horas. Geralmente, para obter este tipo de empréstimos, não é preciso apresentar as garantias financeiras exigidas por um banco. 


Tenha em atenção:

As agências de créditos como por exemplo a Cetelem, que trabalham os créditos pessoais desta forma imediata e sem garantias, podem cobrar taxas de juro acima da média do mercado. 

Assim sendo, antes de fazer qualquer empréstimo, é preciso ter em atenção as taxas de juro, o prazo de pagamento e se consegue depois fazer face à prestação mensal. 


Um crédito pessoal para desempregados poderá ser muito atractivo no imediato, mas é preciso perceber se não irá piorar depois a condição da pessoa. Analise as suas necessidades e faça as simulações necessárias para não ser mais tarde apanhado de surpresa. 


A quem se destina o crédito pessoal?

O crédito pessoal é destinado a todas as pessoas que pretendam ter alguma folga financeira no seu orçamento pelos mais diversos motivos: ir de férias, regularizar dívidas, adquirir um tablet ou um computador, entre outras coisas. Neste âmbito, importa definir prioridades e perceber, de facto, o que poderá compensar para levar ao pedido de um empréstimo desta índole.
 

 

Veja também: