Crédito Pessoal para Formação

Pretende dar continuidade aos seus estudos mas precisa de um financiamento? A melhor solução é optar por um crédito pessoal.

Crédito Pessoal para Formação
Como pode financiar a sua formação?

Já não tem desculpa para deixar de estudar, se pretende frequentar cursos de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrados e Doutoramentos, em Portugal ou no Estrangeiro. Se neste momento não dispõe de dinheiro para financiar a sua formação, poderá recorrer a um crédito pessoal.


Alguns bancos e empresas financeiras disponibilizam linhas de crédito específicas para cursos de especialização, ou outras opções de crédito para educação. No entanto, optar por um crédito pessoal com destino a cursos e pós-graduações poderá ser mais vantajoso, uma vez que não lhe são exigidas justificações nem lhe são impostas quaisquer limitações relacionadas com o local do estabelecimento de ensino que pretende frequentar, podendo optar por estudar em território nacional ou noutro país.


O mesmo não acontece com alguns créditos específicos para a educação, disponibilizados pelos bancos, pois implicam algumas restrições. Normalmente são concedidos créditos destinados apenas à realização de cursos em território nacional.


Pagar a formação com desconto

Recorrendo a um crédito pessoal consegue dispor rápida e facilmente do montante necessário para frequentar o curso desejado, o que lhe permite obter um bom desconto na instituição de ensino, se efectuar o pagamento total numa única prestação. 

Antes de optar pela modalidade que melhor lhe convém pesquise em vários bancos as ofertas existentes de crédito pessoal. Verifique as condições relativas aos períodos de carência de capital, juros e imposto e determine o montante que vai precisar assim como o prazo e a mensalidade mais adequados ao seu caso.



Veja também: