5 cremes naturais para fazer em casa

Fazer cremes naturais em casa com qualidade profissional é possível! Conheça 5 sugestões para 5 finalidades diferentes.

5 cremes naturais para fazer em casa
Receitas de beleza simples, eficazes e económicas

Por cá, já se sabe, somos fãs de receitas de beleza caseiras. Acreditamos que é possível obter, em casa, produtos de enorme qualidade e muito mais baratos. Conheça as 5 receitas de cremes naturais que vai querer experimentar.

 

Creme de Dia para o rosto

Vai precisar de: 1/2 chávena de chá de azeite, ¼ de chávena de chá de óleo de coco e 1/4 de chávena de chá de cera de abelha.

Modo de preparação: Misture todos os ingredientes num frasco de vidro, encha uma panela média com alguns centímetros de água e coloque em lume brando; tape levemente o frasco e mergulhe-o na panela. À medida que a água aquecer, a msitura vai começar a derreter, pelo que deve agitá-la ocasionalmente para incorporar melhor. Quando todos os ingredientes estiverem completamente derretidos, verta a mistura num frasco a seu gosto… e está pronto! Pode ainda juntar à mistura 2 colheres de sopa de manteiga de cacau. Esta receita simples dar-lhe-á um ótimo creme de dia, que pode ser aplicado até 6 meses depois de preparado.
 

 

Creme anti-rugas

Este é outro dos cremes caseiros que vai, com certeza, querer experimentar, para além de ser super fácil de fazer. À base de aloé vera e pepino, esta mistura penetra nas camadas mais profundas da pele atuando contra os radicais livres, para além de estimular a produção de elastina e colágeno.
Tudo o que tem de fazer é triturar 100g de polpa de aloé vera com outros 100g de pepino e acrescentar à mistura água destilada, de forma a criar uma papa homogénea. Aplique-o diariamente antes de se deitar. Os resultados vão estar à vista!
 

 

Creme de mãos

O creme de mãos é essencial na mala de quase todas as mulheres e é possível fazer a sua própria loção hidratante sem gastar quase nada. Costuma dizer-se que as mãos revelam a nossa idade, portanto não as deixe para segundo plano! Hidrate-as convenientemente e não se esqueça, também, da proteção solar todo o ano. 

Para este creme vai precisar de: 1 clara de ovo, meio pepino, 1 colher de sopa de óleo de abacate, 1 colher de sopa de iogurte, 2 gotas de óleo de menta e 1 colher de chá de sumo de limão.

Modo de preparação: Bata o pepino no liquidificador com casca e a clara em castelo. Misture todos os ingredientes e aplique a mistura obtida nas mãos uma vez por semana, deixando atuar durante 15 minutos. Enxague bem.
 

 

Creme clareador

Este creme é indicado para as manchas mais escuras que, inevitavelmente, surgem no rosto com o passar do tempo. Deverá misturar algumas gotas de água oxigenada, duas colheres de leite em pó e algumas gotas de glicerina vegetal e de sumo de limão, um alimento ideal para clarear, limpar e desinfetar a pele. Misture bem todos os ingredientes até que se forme uma pasta untuosa e homogénea. Aplique-a antes de dormir sobre a pele bem limpa e enxague ao levantar-se.
 

 

Creme corporal calmante

Por último, e para juntar à sua lista de cremes caseiros, sugerimos uma loção corporal calmante mesmo a tempo dos longos dias de praia. Porque por vezes o protetor solar não evita que a pele fique ressequida, importa apostar numa loção corporal refrescante, tranquilizante e hidratante. Misture 1 copo de aloé vera, 20 gotas de vitamina E e 8 gotas de óleo essencial de limão, aplique generosamente na pele e deixe atuar em profundidade. Temos a certeza que vai querer adotá-la como o seu ritual pós-praia preferido!


Veja também: