Onde criar um email grátis?

Onde é que pode criar um email grátis? E qual é a diferença entre os vários serviços que tem à disposição? Nós dizemos-lhe.

Onde criar um email grátis?
Seja picuinhas ao escolher um serviço de email.

Diferentes serviços de email também trazem diferentes benefícios. Então porque é que não podemos ser picuinhas ao escolher um serviço de email, algo que utilizamos diariamente? Podemos e devemos! Saiba onde pode criar um email grátis e descubra os prós e os contras de cada serviço. Há bastantes para escolher e alguns pouco conhecidos para os nossos lados…
 

O que considerar ao analisar um serviço de email

Há várias características a ter em conta:
  • O espaço disponível;
  • A existência de um livro de contactos;
  • A possibilidade de realizar pesquisas;
  • Se permite ou não criar uma assinatura;
  • Se possui uma aplicação que facilite a utilização do mesmo em diversas plataformas e dispositivos móveis;
  • A possibilidade de exportar e importar contactos;
  • As possibilidades de personalização;
  • (…);

Estas características (e muitas mais!) são fundamentais num bom serviço de email e algo que devemos ter sempre em conta quando queremos criar um email grátis. Então, onde é que o podemos fazer? E quais são os melhores serviços? Ora, as nossas sugestões vão ao encontro dos serviços mais populares e mais utilizados. Porquê? Não é porque não conhecemos mais nenhum… É mesmo porque o Gmail e o Outlook são os melhores serviços que podemos encontrar no mercado.
 

Gmail

O número de críticas positivas que considera o Gmail como o melhor serviço de email é bastante grande. Como é que pode criar um email grátis no Gmail? É fácil. Aceda ao site do Gmail e preencha os campos requeridos. O mundo da Google é enorme e um simples email permite vários benefícios na utilização dos diferentes serviços como Youtube, Google Chrome, Google Drive… 
 

Outlook

O Outlook também permite criar um email grátis. “Mas porque é que eu vou criar uma conta no Outlook se o Gmail é melhor?”, pergunta você. Porque o Outlook também oferece bastantes recursos que podemos e devemos aproveitar e que dão imenso jeito. Para além disso, o espaço disponível é ilimitado! E a forma como o Outlook se integra com os programas existentes no Windows 10 ou no Windows Phone, por exemplo, é um argumento bastante convincente. Deixemo-nos de palavreado! Se quiser criar um email grátis, aceda ao site do Outlook, clique em “Inscrever-se” e siga os passos.
 

Novos Gadgets e os últimos gritos tecnológicos com a Subscrição da Newsletter do E-Konomista


Veja também: