Cruzeiros no mediterrâneo: a opção perfeita para as suas férias

Os cruzeiros no mediterrâneo são uma boa forma de conhecer mais do que um país sem gastar muito! Ilhas Gregas, França, Espanha e Itália, são algumas opções.

Cruzeiros no mediterrâneo: a opção perfeita para as suas férias
Se sempre sonhou fazer um cruzeiro, veja as nossas sugestões

Se  ainda não decidiu o que fazer ou para onde ir nas suas férias, não procure mais: é altura de experimentar um dos cruzeiros no Mediterrâneo que temos para lhe sugerir. Fazer um cruzeiro pode ser mais económico já que, de uma só vez, consegue visitar mais do que país ou cidade.

Vantagens de fazer um cruzeiro no mediterrâneo

Como já referimos, se fizer as contas, vai ver que é uma opção de férias que fica muito em conta. Depois, a somar às deslumbrantes paisagens e ofertas de cada um dos destinos, a bordo não lhe faltará nada. Os navios disponíveis oferecem todo o conforto e comodidades, de tal forma que se vai esquecer que está num barco!

Piscina, ginásio, centro de bem-estar, discoteca, teatro, casino, mini-clube para crianças, sala de jogos, mini-golfe, pista de atletismo, voleibol, basquetebol, cabeleireiro, inúmeros restaurantes, bares e diversas lojas, são alguns dos serviços que vai ter à disposição.

Cruzeiros no mediterrâneo que tem mesmo que fazer este ano

Ilhas Gregas

Cruzeiro Santorini

Porque não optar por um dos cruzeiros no mediterrâneo que lhe dá a conhecer algumas das mais fantásticas ilhas da Grécia? Clima ameno, águas maravilhosas e vistas de perder o fôlego são garantidos. A aventura começa em Pireus, o principal porto que liga Atenas às ilhas e, por isso, este é o ponto de partida para qualquer cruzeiro que visite as ilhas gregas.

Logo depois… Mykonos, a ilha Grega mais famosa e uma das mais visitadas de todo o mundo. E o que tem Mykonos de tão especial e que não pode ser perdido? Destaque especial para as suas típicas casinhas brancas, localizadas em passagens estreitas, e para a paisagem das ilhas Cíclades, cercada de inúmeras praias com uma areia quase tão branca como a neve.

Se Marmaris é o seu próximo destino, tome nota do que não pode faltar na visita. Com um lindo porto, alinhado por um castelo e por iates com casco de madeira e navios que aceitam visitas, Marmaris não deixa de parte a história – foi a partir daqui que o almirante britânico Horatio Nelson organizou sua frota para o ataque aos franceses em Abukir, no norte do Egito, em 1798.

patmos grecia

De seguida, é tempo de atracar durante umas horas em Patmos. Esta ilha é mundialmente conhecida por ser o lugar onde o apóstolo João escreveu o Livro do Apocalipse. Além disso, vai certamente perder-se pela sua beleza natural, com uma costa de deixar qualquer um boquiaberto. Não deixe de visitar a Gruta do Apocalipse, onde João teve visões sobre o fim do mundo.

E porque Santorini não podia ficar de fora de um cruzeiro no mediterrâneo, uma das paragens é nesta enorme falésia, repleta de casas pintadas de branco e azul. Nesta ilha, não deixe de explorar as suas pequenas vilas, as praias exuberantes e os seus caminhos pitorescos. Tudo isto sem esquecer de desfrutar do um dos mais memoráveis pôr do sol da sua vida – acredite, vale muito a pena!

Conhecer as propostas de cruzeiro pelas Ilhas Gregas da TopAtlântico >>

Espanha, França e Itália

cadiz espanha

A partir de Barcelona, começa logo numa cidade com muita oferta. Imperdíveis: passear pelas Ramblas, a principal avenida de Barcelona com muita movida e animação, beber um copo na marina, junto ao monumento a Colombo, uma passagem pela Sagrada Família, de Gaudí e, da autoria do mesmo, as casas Milá e Batló.

De seguida, Itália, com paragem em Savona, uma comuna italiana estendida por cerca de 65 quilómetros quadrados. Chegando aqui, não deixe de visitar a Catedral de Assunta, construída após a destruição da catedral antiga pelos Genoveses; a Capela Sistina (sim, diferente da do Vaticano!), adjacente à Catedral e ainda a igreja de Nossa Senhora do Castelo e o Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia.

marselha franca

É altura de navegar até França, com destino a Marselha. Sabia que esta é a segunda cidade mais populosa do país? Em Marselha, é obrigatório um passeio pelo seu porto, que lembra Cannes e Mónaco, assim como uma visita ao Castelo de If, castelo este que inspirou o romance O Conde de Monte Cristo.

Eis que regressa a Espanha, agora rumando a Málaga, uma das maiores cidades do sul espanhol. É uma cidade portuária, que combina bairros típicos e pitorescos com grandes e movimentadas avenidas. A catedral é absolutamente a não perder, assim como as vistas excecionais para o mediterrâneo.

Agora no sul de Espanha, é tempo de dar um saltinho a Cádis, considerada a cidade mais antiga do mundo ocidental. E se procura pontos específicos para visita, aconselhamos que vá andando até ao centro histórico, passeando pelas ruas e apreciando a sua arquitetura antiga e histórica. Tudo isto sem esquecer as praias que também tem para oferecer.

Conheça Espanha, França e Itália num cruzeiro com os programas TopAtlântico! Saber mais >>

Veja também: