Publicidade:

Férias de vento em popa? 4 sugestões de cruzeiros no Mediterrâneo

Os cruzeiros no mediterrâneo são uma boa forma de conhecer mais do que um país sem gastar muito! Ilhas Gregas, França, Espanha e Itália, são algumas opções.

Férias de vento em popa? 4 sugestões de cruzeiros no Mediterrâneo
Esta férias, descubra a magia dos cruzeiros

Seja para umas férias românticas ou para uns divertidos dias em família, os cruzeiros no Mediterrâneo são uma ótima opção. Por um lado, não precisa de fazer uma grande viagem para apanhar o barco, pois falamos de destinos na Europa. Por outro, os países mediterrânicos oferecem formosas paisagens e cidades acolhedoras – e poder visitar várias de uma só vez é maravilhoso.

A outra grande vantagem de fazer um cruzeiro é ficar no mesmo “hotel” durante toda a viagem, sem fazer e desfazer malas, para além de poder usufruir dos fantásticos serviços deste tipo de navios, como os bares, os restaurantes, as salas de espetáculo e de lazer, as piscinas e o Spa – só para dar alguns exemplos. Vamos embarcar?

Cruzeiros no Mediterrâneo: vários destinos incríveis numa só viagem


Ilhas Gregas

mykonosFonte: Pixabay/FreePhotoSov

Iniciamos esta seleção de cruzeiros no Mediterrâneo, com o berço de uma das mais influentes civilizações de sempre: a Grécia. Mergulhe na beleza e na cultura helénica embarcando num cruzeiro que o levará a locais tão inspiradores e icónicos como Mykonos e Santorini.

As casinhas brancas e azuis a descerem de forma periclitante para o mar são uma imagem de marca destas ilhas, que vai gostar de poder apreciar in loco. Em terra, à sua espera, terá pessoas autênticas, artesanato bonito e deliciosos sabores gregos. Em alto mar, contará com todas as comodidades de um moderno navio de cruzeiros.

Rondo Veneziano

venezaFonte: Pixabay/12019

Não se deixe enganar pelo nome: neste cruzeiro, não vai conhecer apenas Veneza, mas também outras cidades e ilhas como Creta, na Grécia, ou Dubrovnik, na Croácia. Um roteiro rico e eclético que começa em Atenas e termina em Trieste, sem deixar de passar por essa cidade tão enigmática e sedutora, chamada Veneza.

Uma viagem que sulcará as águas do Mediterrânico, do Mar Egeu e do Mar Adriático. As cidades de Bar, no Montenegro e de Zadar, na Croácia, são outras paragens onde poderá conhecer monumentos únicos e curiosos traços culturais destes países.

Maravilhas do Mediterrâneo

napolesFonte: Pixabay/ML590

Os países mediterrânicos estão repletos de maravilhas e este cruzeiro mostra-lhe uma mão-cheia delas: NápolesRomaFlorençaPisa e Montpellier, entre outras paragens. E como parte e atraca em Barcelona, ainda pode associar a estas férias uns dias na capital da Catalunha.

Em Nápoles, o centro histórico ou o Museu Arqueológico Nacional são locais a visitar; em Roma, a dica é ver o máximo que puder, do Coliseu ao Vaticano; em Florença, a Catedral, a Galeria dos Ofícios e a Ponte Vechio são obrigatórios; em Pisa, já se sabe que tem de procurar a Torre e o Batistério. Já em Montpellier, parta à descoberta da cidade a partir da Place de La Comédie e não ficará desiludido.

Viagem inaugural – Barcelona, Itália, França

cruzieros no mediterraneoFonte: Unsplash/Ben O’bro

E por fim, nesta seleção de cruzeiros no Mediterrâneo, falamos-lhe de uma viagem fantástica a bordo de um navio a estrear, o Carnival Horizon, um gigante dos mares que lhe irá proporcionar dias repletos de lazer e animação.

Vai ser difícil alguém conseguir tirá-lo deste navio com diversos restaurantes temáticos, parque aquático, piano-bar, salas de espetáculo, cinema i-max, deck e spa onde crianças não entram… Entre outros serviços e mordomias. Um bónus? Saiba que ainda vai poder visitar Cagliari, na Sardenha; NápolesRomaFlorençaPisa e Marselha.

Veja também: