4 cuidados a ter ao comprar carros de serviço

Há certos cuidados a ter ao comprar carros de serviço para se certificar que está a tomar uma boa decisão, seja na compra em si seja no carro a comprar

4 cuidados a ter ao comprar carros de serviço
É um grande passo a dar, seja cuidadoso

O carro dos seus sonhos começa aqui!Saiba mais...
À medida que o negócio vai crescendo começam a surgir novas necessidades de modo a podermos manter e acompanhar tal crescimento. É possível, em vários negócios, ter de comprar carros de serviço para fazer as coisas andarem para a frente, mas há certos cuidados a ter ao fazê-lo de modo a que isto seja algo positivo e não um erro.
 

4 cuidados a ter para tomar a decisão correta

 

1. Certifique-se de que vale a pena

Comprar carros de serviço implica despesas volumosas, não só pelo preço dos carros mas também pela manutenção dos mesmos. Se não estiver na altura certa para o fazer, pode acabar por gastar muito dinheiro sem que este venha a valer a pena – não é uma boa jogada.

Se for realmente uma necessidade, faça por comprar carros económicos que não o vão fazer ir à falência a longo prazo.

 

2. Veja qual o melhor para as suas necessidades

Se vai comprar carros de serviço não tem necessariamente de os comprar apenas por serem mais baratos. Tem, no entanto, de os comprar para que estes venham a ser úteis ao serviço, de modo a serem uma ajuda e não uma dor de cabeça. Pode ser até boa ideia pedir ajuda para saber quais os melhores carros que pode vir a comprar,  no caso de não saber muito sobre a matéria. 

Veja também qual o melhor seguro para a sua situação, pois parecendo que não, pode ainda vir a poupar muito dinheiro se escolher o seguro certo, estando ainda protegido. Pode ser uma tarefa morosa, mas ao longo do tempo compensa.

 

3. Planeie a utilização

Saber que um carro vai ser útil é uma coisa, mas saber exatamente como e porquê é outra. Se tiver um plano de utilização, vai poder evitar que o carro fique parado, e vai poder fazer com que este seja sempre utilizado em tarefas importantes.

 

4. Compre na melhor altura

Existem alturas em que comprar carros pode ficar muito mais barato por ter um maior poder de negociação. No final do mês, ou no final do ano, os vendedores estão a tentar atingir os seus objetivos, o que significa que pode vir a comprar carros de serviço a preços mais baixos do que seria de esperar.

Quando são lançados novos modelos, pode também vir a encontrar bons negócios, pois as últimas unidades do modelo antigo serão escoadas para dar espaço ao novo. Desde que o carro sirva, aproveite a oportunidade.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: