5 cuidados a ter com o cabelo no verão

Descubra alguns truques e dicas para garantir um cabelo saudável no verão, bem como alguns produtos essenciais.

5 cuidados a ter com o cabelo no verão
No verão o seu cabelo está exposto a muitas agressões

Verão significa muito sol, calor, praia e piscina. E se esta é uma combinação que agrada a todos, para os cabelos é sinónimo de muitas agressões. Basta pensar que o cabelo não só está exposto ao sol, como também ao sal, cloro e vento, tudo fatores que contribuem para secar o cabelo e deixá-lo mais quebradiço. No entanto, pode manter o seu cabelo saudável e hidratado durante todo o verão. A pensar nisso, compilámos uma lista de cuidados a ter com o cabelo no verão. Os seus cabelos vão agradecer.  
 

Cabelo no verão: 5 truques e dicas para fios saudáveis


Aposte em cuidados adequados ao verão

Um dos cuidados a ter com o cabelo no verão é usar produtos adequados não só ao seu tipo de cabelo, mas também a esta altura do ano. Por isso mesmo deve escolher uma gama de produtos (champô, máscara, condicionador e protetor solar capilar) que proporcionem cuidados extra aos seus cabelos durante a época de verão.

Se tem cabelos pintados, deve ter especial atenção a este ponto, uma vez que a exposição ao sol e ao cloro tende a deixar o cabelo oxidado e áspero, por isso é importante que escolha produtos que ajudem a proteger o seu cabelo. Deixamos bons exemplos:
  1. Kérastase Soleil
  2. Elvive Nutrição Verão da L’Oréal
  3. BC Sun Protect da Schwarzkopf Professional
 

Use um condicionador leave-in

Ao comprar os produtos anteriores, pode também incluir condicionador leave-in. Este produto é um dos segredos para um cabelo saudável no verão. Basicamente consiste num condicionar que pode ser aplicado no cabelo sem enxaguar, após a lavagem. É uma boa escolha para hidratar e proteger o seu cabelo da exposição solar. Pode alternar a sua utilização com os outros produtos específicos de proteção solar para o cabelo. Eis alguns exemplos:
 
  1. Condicionador Leave-In Mais Volume HairX da Oriflame
  2. Lovin' Leave-in Conditioner da Philip B
  3. Condicionador Leave-in Wella Elements

cabelo no verão
Chapéu ou lenço são um must-have

E não é apenas por uma questão de estilo ou tendência. Estes servem para proteger o seu cabelo e couro cabeludo da exposição solar.



Elimine todos os resíduos

É imperativo que ao regressar da praia ou piscina lave bem o seu cabelo para garantir que remove todos os resíduos de sal ou cloro. Mais uma vez, aqui é importante que use produtos adequados a esta época do ano, que vão dar uma ajudinha extra nesta tarefa.



Aposte no secador natural

Evite usar secador ou placas. Lembre-se que quer proteger o seu cabelo, por isso deixe-o secar naturalmente nesta altura do ano.
 

Cabelo saudável no verão? Sim, obrigado!

Ter um cabelo saudável e hidratado o verão é possível, desde que tenha os cuidados necessários para tal. E se reparar bem, pode implicar alguns cuidados extra, mas no fim das contas não custa assim tanto cuidar do seu cabelo no verão.

Veja também: