Publicidade:

7 cuidados com a pele que todos os homens deveriam ter

A pele masculina requer atenção especial: conheça os cuidados com a pele que todos os homens deveriam ter. Manter a saúde da tez não é uma questão de género.

7 cuidados com a pele que todos os homens deveriam ter
Saiba como cuidar das especificidades da pele masculina

Os 7 cuidados com a pele que todos os homens deveriam ter garantem que a pele masculina esteja saudável, com brilho e elasticidade, protegendo a sua juventude por mais tempo – e deixando, ao mesmo tempo, um toque macio e agradável.

Pele masculina: 7 cuidados para um aspeto saudável

pele homem cuidados

1. Lavar o rosto

É muito importante que os homens lavem o rosto diariamente. Além das impurezas acumuladas durante o dia, por causa da poluição e ouras sujidades, a pele – durante o sono – também acumula oleosidade, transpiração e poeiras. Lavar o rosto em profundidade, com um produto adequado, é a forma mais eficaz de limpar a pele de todas essas impurezas e, assim, evitará inflamações, acne e outras imperfeições.

2. Usar sabonete adequado

Os homens têm a tendência de usar um só sabonete ou gel para todo o corpo. Contudo, a pele do rosto pede cuidados adicionais, uma vez que, ao contrário de outras partes do corpo, está sempre em contacto com o ar e com outras agressões. Escolha para o seu rosto sempre um sabonete de pH neutro ou indicado para o seu tipo de pele.

3. Fazer esfoliação

A esfoliação provoca uma limpeza mais profunda da pele, o que evitará irritações, borbulhas ou mesmo acne. Se achava que isto era apenas para as mulheres desengane-se e leia este texto sobre esfoliantes faciais para homem.

4. Prevenir as manchas vermelhas

Se sofre de foliculite, isto é, de pequenas manchas vermelhas parecidas com bolhinhas após o barbear, prefira passar a lâmina apenas no sentido do crescimento dos pelos, para que o barbear não seja tão agressivo. Experimente também os cremes pré-barba, que ajudam a amolecer os pelos. Em casos mais graves, a única solução – apesar de um pouso dispendiosa – é a depilação a laser.

5. Evitar os produtos com álcool

Os produtos com álcool, muito comuns nos pós-barbear, podem ter um efeito contrário ao desejado – isto é, podem provocar irritações da pele, em vez de a acalmar. Existem ainda alguns truques que são bons ter à mão, como o lápis hemostático que ajuda na cicatrização em casos de cortes com a lâmina.

6. Hidratar a pele

A pele do homem precisa de bons hidratantes, adequados a cada tipo de pele e que consigam restituir todas as características e funcionalidades de uma pele saudável. Conheça aqui alguns cremes de rosto para homem que são excelentes opções e bastante acessíveis.

7. Proteger dos raios solares

A maior parte dos cremes hidratantes têm algum fator de protetor solar. Contudo, nunca é de mais lembrar que deve verificar se esse é o caso do seu creme, pois a função de proteção solar é absolutamente indispensável para conseguir uma pele bonita e saudável.

Com estes 7 cuidados com a pele que todos os homens deviam ter, os resultados serão realmente surpreendentes e a sua pele agradecerá. Todos estes mimos, simples de colocar em prática, vão fazer com que todos notem as diferenças na sua aparência.

Veja também: