4 cuidados com o cloro para proteger o seu cabelo

Muitas vezes expomos o nosso cabelo a agentes agressores sem sabermos exatamente os efeitos negativos que estes poderão provocar.

4 cuidados com o cloro para proteger o seu cabelo
Saiba como proteger o seu cabelo dos efeitos nefastos do cloro

No verão, torna-se essencial ter cuidados com o cloro, diminuindo os efeitos negativos que este tem no nosso cabelo.

Ainda que tenha um cabelo hidratado, os cuidados a ter com este aquando do contacto com o cloro não se tornam dispensáveis. Lembre-se que o cloro contém substâncias químicas que vão deixando gradualmente o seu cabelo seco e sem brilho.

LEMBRE-SE DE TER ESTES 4 CUIDADOS COM O CLORO

USE TOUCA

Se tem um contacto frequente com águas que contêm cloro, o uso da touca deve ser considerado como regra de ouro nos cuidados com o cloro. Sabemos que não é esteticamente bonito, mas o seu cabelo agradece!

No entanto, as toucas de látex podem provocar efeitos semelhantes aos do cloro. A nossa sugestão para evitar que a touca de látex quebre o seu cabelo ou dê origem a um aspecto frisado, passa pela utilização de uma touca de tecido por baixo da de látex. Desta forma, ao retirar a de látex, esta não irá causar danos no seu cabelo.

LAVE O CABELO ANTES E DEPOIS DO CONTACTO COM O CLORO

Se é daquelas pessoas que passa o corpo por água antes de entrar na piscina, saiba que essa ação também beneficia a saúde do seu cabelo. Ao molhá-lo antes de entrar na água, o cloro não terá efeitos tão nocivos.

Esta prática estende-se ao momento em que sai da piscina: mesmo que passe o cabelo por água (sem cloro!) antes de entrar, o contacto com o cloro é inevitável e, ainda que minimizadas, haverá consequências para o seu cabelo. Ao lavá-lo, está a travar os efeitos do cloro no seu cabelo.

cuidados com o cloro

PROTEJA O SEU CABELO COM SPRAYS TÉRMICOS

Nos cuidados com o cloro, considere utilizar sprays térmicos que contenham protetor solar e vitamina E. Aplique-o antes do contacto com o cloro, prevenindo, desta forma, consequências piores.

HIDRATE MUITO BEM O SEU CABELO

Quando falamos dos cuidados com o cloro, é essencial referir a necessidade de hidratar constante o cabelo. O cloro tende a deixar os fios de cabelo ressequidos, dando-lhe um ar frisado.

Lave o cabelo com champôs à base de queratina. A queratina é um ingrediente reparador poderoso, capaz de restaurar as fibras dos cabelos danificados e mais sensibilizados.

Aplique uma máscara de hidratação. Já lhe falámos de duas máscaras caseiras eficazes na recuperação e/ou manutenção de um cabelo forte, brilhante e hidratado. Este cuidado irá ajudar a evitar que as pontas do cabelo espiguem, adquirindo um aspeto indesejado.

Veja também: