PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Como cuidar dos lábios no Inverno

O frio chegou em força e os seus lábios começam a ressentir-se? Saiba como manter os seus lábios cuidados e protegidos este Inverno.

Como cuidar dos lábios no Inverno
Truques para manter os seus lábios hidratados durante o frio

Cuidar dos lábios é uma preocupação que devemos ter sempre, especialmente no Inverno! Durante esta estação de mais frio, os lábios estão sujeitos a temperaturas e condições que facilmente resultam em lábios secos, gretados e com cieiro. Para garantir que se mantêm cuidados e saudáveis há alguns cuidados que podemos ter. Saiba quais neste artigo com as próximas dicas.
 

4 Dicas para manter os lábios cuidados

 

1. Exfoliação

É de conhecimento geral que no Inverno a nossa pele, em geral, fica mais seca e os lábios não são diferentes. Assim, um dos passos mais importantes para cuidar dos seus lábios no Inverno é exfoliá-los regularmente. Ao fazer este processo irá eliminar as células mortas e renovar a camada da pele. Pode optar por fazer uma exfoliação suave diária (depois de escovar os seus dentes pode passar suavemente a escova nos lábios) ou uma exfoliação semanal mais agressiva (açúcar com mel é uma opção barata e eficaz).

 

2. Hidratar

Não é novidade que hidratar é um dos passos mais importantes para cuidar dos seus lábios no Inverno. Muitas vezes usamos loção hidratante no nosso corpo todo e esquecemo-nos de áreas que estão ainda mais expostas nesta altura do ano: os lábios, por exemplo. A regularidade na aplicação não tem regra! Quantas mais vezes aplicar hidrante, melhor! Uma dica excelente para não se esquecer de os hidratar é ter sempre um batom/bálsamo hidratante na secretária do seu trabalho, na sua mala, na sua mesinha de cabeceira, etc. 
 

3. FPS

Muitas vezes pensamos, erradamente, que no Inverno não precisamos de usar fator de proteção solar. A verdade é que, apesar de o tempo estar encoberto e chuvoso, no Inverno estamos igualmente expostos à radiação solar pelo que a proteção deve manter-se! Assim, uma outra dica para manter os seus lábios cuidados no Inverno é o uso diário de batom/bálsamo com fator de proteção solar (normalmente de 10/15 será suficiente). Se já teve uma insolação nos lábios então sabe a dor e desconforto associados por isso proteja-se e recorra ao FPS durante todas as estações!

 

4. Cuidar e maquilhar

Sabia que o facto de usar os lábios pintados pode protegê-la mais do que se não o fizer? Se pensarmos bem sobre o assunto, faz todo o sentido: o batom/bálsamo cria uma barreira ou camada extra nos seus lábios não os deixando expostos diretamente às agressões do dia-a-dia. Por isso, porque não aproveitar para maquilhar e cuidar dos seus lábios ao mesmo tempo? Hoje em dia há inúmeras opções de batons hidratantes (com FPS!) e bálsamos com cor a preços simpáticos, por isso não há desculpa para não usar!

Preparada para cuidar dos seus lábios neste Inverno? Com estas dicas temos a certeza que os seus lábios estarão sempre saudáveis!

Veja também: