Cupões: como encontrar e onde poupar

Saiba onde procurar e como utilizar os cupões disponíveis.

Cupões: como encontrar e onde poupar
Descubra como e onde poupar

Há alguns anos era muito comum, ao abrir jornais e revistas, encontrar uma variedade interessante de cupões de descontos. Atualmente, existe uma grande diversidade de sites que disponibilizam cupões para vários tipos de comércio, e já é usual que as grandes lojas possuam folhetos de cupões próprios destinados aos aderentes dos cartões de cliente da empresa.

Numa pesquisa feita em 2012 verificou-se que o uso dos cupões tinha aumentado 60% comparativamente aos anos de 2010 e 2011. Mais populares nos supermercados e farmácias, os cupões hoje englobam um setor mais diversificado do mercado, como grandes marcas de vestuário e até lojas de móveis.

Uma opção económica para quem utiliza os descontos para fazer stock de produtos alimentícios não perecíveis ou material de limpeza para casa, a melhor maneira de utilizar os cupões é fazer uma pesquisa e tê-los sempre arquivados.

file

Obter os benefícios requer organização, e o primeiro passo é visitar os sites especializados em disponibilizar os cupões e imprimi-los. Em seguida, a dica é separar os descontos por categoria e interesse para guardá-los em pastas, dossiers com separadores, agendas ou caixas. O importante é que estejam armazenados de maneira a facilitar o seu uso.

Com esta primeira parte completa, o próximo passo é calcular o melhor momento para a utilização. Os especialistas desaconselham que uma compra seja feita com o cupão apenas porque possui um desconto.

O mais recomendado é que o consumidor espere os saldos, ou as épocas promocionais, para que a dedução do valor seja realizada em cima do desconto concedido no produto. Assim, o benefício pode ser aumentado.

Caso opte por fazer um stock de produtos, evite escolher artigos que possam deteriorar-se rapidamente, como iogurtes.

Fazer stock de itens que são muito consumidos, como cereais, papel higiénico, massas ou detergentes, além de proporcionar um ganho económico, ainda poupa os integrantes da casa da necessidade de irem muitas vezes ao supermercado, o que, normalmente, acaba em compras extras não necessárias.

supermercado

Caso ainda não os receba pelo correio, separamos uma lista onde é possível procurar cupões de descontos.

Onde encontrar cupões

Poupadinhos & com vales

Nomeado para a blog do ano na categoria Negócios e Empreendedorismo, o site apresenta uma vasta opção de vales, não só para alimentos mas também para vestuário, ginásio e cosméticos. Aqui.

Cupões online

De agências de viagem a lojas de restauração, o site tem ofertas para todo os gostos. Possui descontos sem prazo de validade e alguns semanais. Aqui.

Tuga passatempos

Com uma variedade temática de descontos, o site ainda reúne passatempos e sorteios. Aqui.

Cupões PT

Tem descontos também em códigos para as lojas online. Aqui.

Tryix

Com vales de descontos que podem ser impressos, o site também dispões de catálogos com as atuais promoções das lojas física e online. Aqui.

Veja também: