AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 dicas para curar a procrastinação

Nós temos 5 dicas muito simples e fáceis de pôr em prática que vão ajudá-lo a descobrir como curar a procrastinação, de uma vez por todas!

5 dicas para curar a procrastinação
Sabia que a procrastinação tem cura?

Tem o péssimo hábito de deixar para amanhã o que pode fazer hoje? Não é o único com problemas de procrastinação. Mas existem formas de curar esse problema, sabia?
 

5 dicas para curar a procrastinação


1. Identifique o problema

O primeiro passo para descobrir a cura para a procrastinação é perceber quais os motivos que o estão a levar a isso. Tem receio de não conseguir fazer o trabalho bem feito? Está ansioso com algo que não está seguro a fazer? Ou pura e simplesmente não sabe por onde começar?

Depois de analisar o problema, está na hora de encontrar soluções!



2. Obrigue-se a deixar as coisas feitas!

Largue o Facebook a convença-se a começar por algum lado! Por qualquer lado. Para curar a procrastinação é necessário que tome a decisão de parar de o fazer e de começar, finalmente, a trabalhar! De que está à espera?



3. Divida o trabalho em pequenas tarefas

Uma boa forma de conseguir que as coisas fiquem feitas é criando subtarefas pequenas, de forma a conseguir ir fazendo o que tem para fazer, aos poucos. Comece então por subdividir o trabalho em pequenos pontos, para que os possa ir fazendo. Vai acabar a conseguir realizar o trabalho e a deixar a procrastinação de parte!



4. Mude a sua forma de pensar

A forma como analisa a situação vai determinar a forma como responde e, consequentemente, a forma como age! Pare de ficar preso a pensar “Este projeto é demasiado difícil, nunca o vou conseguir fazer!” pois isto levará a que acabe por desanimar e, consequentemente, procrastinar. Em vez disso, foque os seus esforços em fazer!

O pensamento que deve ter é “Este projeto é difícil, mas eu vou começar e vou conseguir realizá-lo!”. Este pensamento irá ajudá-lo a motivar-se e, consequentemente, a curar a procrastinação inerente aos pensamento negativos.



5. Reformule a questão

Sabe o que vai acontecer quando nem sequer tenta? Arrependimento. Não se quer arrepender de algo que podia ter feito e não fez, pois não? Então reformule a questão e pergunte a si mesmo, “O que vou perder ao não fazer determinado trabalho?”, “A minha vida, carreira e relações não irão sofrer com o resultado da minha inércia?”.

Conseguir concretizar algo leva a um sentimento tão recompensador que, quando pensar nisso, não querá adiar mais nada.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: