E se descobrisse que tem peças de valor em sua casa?

Tem uma peça em casa que quer vender e não sabe o seu real valor? A P55 trata de tudo. Avalia, proteje e vende a sua peça pelo melhor valor. Só tem que preencher o formulário e enviar uma fotografia da peça ou peças que quer vender. Será contactado no prazo máximo de 48 horas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar pedido de avaliação
(*) Campo opcional

10 curiosidades de artistas famosos que o vão surpreender

Dos factos surpreendentes às situações insólitas, estas curiosidades interessantes envolvem artistas modernos e contemporâneos. Conheça-as aqui.

10 curiosidades de artistas famosos que o vão surpreender
Factos que vão trazer-lhe um sorriso ou um arregalar de olhos

São curiosidades interessantes que envolvem artistas famosos. Interessantes porque insólitas, algumas mesmo inacreditáveis. A intenção deste artigo não visa perpetuar os tradicionais preconceitos em torno da Arte e dos artistas, muito pelo contrário. De qualquer forma, temos a certeza que algumas destas curiosidades ou vão rasgar-lhe um sorriso ou promover um grande arregalar de olhos.
 

10 curiosidades interessantes dos artistas

 

1. Miguel Ângelo

miguel

Em toda a sua carreira artística, Michelangelo Buonarrotti,  o conhecido artista renascentista só assinou uma das suas obras – “Pietá” (1498-1499), obra que se encontra atualmente na Basílica de S. Pedro, no Vaticano.
 


2. Auguste Rodin

rodin

A obra “L’âge d’airain” (1876), da autoria do escultor francês Auguste Rodin, foi alvo de muita polémica. Por ser tão realista, chegaram a pensar que o escultor tinha assassinado uma pessoa e moldado a escultura sobre o corpo dessa pessoa.

 

3. Gustav Klimt

klimt

O artista austríaco usava urina de gato para fixar os desenhos nos seus sketchbooks.

 

4. Pablo Picasso

picasso

O verdadeiro nome de um dos artistas mais influentes do século XX é: Pablo Diego Jose Santiago Francisco de Paula Juan Nepomuceno Crispin Crispiniano de los Remedios Cipriano de la Santisima Trinidad Ruiz Blasco y Picasso Lopez. Nasceu em Málaga/Espanha a 1881 e faleceu em Mougins/França a 1973. A par de Georges Braque foi o fundador do movimento cubista, por volta de 1907.

 

5. Henri Matisse

matisse

A obra “Le Bateau” (1953) de Matisse esteve pendurada ao contrário durante 47 dias no decorrer da exposição – “The Last Works of Henri Matisse”, inaugurada em 1961 no MOMA, em Nova Iorque. De entre as 116 mil pessoas que visitaram a exposição do fervoroso fauve, só uma delas se apercebeu da situação e participou o insólito à organização do Museu. Graças a esta espectadora a obra voltou a ser exposta corretamente.
 


6. Salvador Dali

dali

O irmão do artista surrealista Salvador Dali faleceu exatamente 9 meses antes de Dali nascer. Quando fez cinco anos, os seus pais disseram-lhe que ele era a reincarnação do irmão, algo no qual acreditou toda a sua vida.
 


7. Piet Mondrian

mondrian

A referência usada pelo artista holandês para a elaboração da obra “Broadway Boogie Woogie”(1942-43) foi precisamente a planta da cidade de Nova Iorque.
 


8. Chris Burden

burden

Com o intuito de fazer uma performance, o polémico artista da Arte Conceptual pediu a um amigo para lhe dar um tiro. O vídeo “Shoot” (1971) foi gravado ao vivo durante essa performance e a prova que fica para a posterioridade.
 


9. Anish Kapoor

kapoor

Um importante colecionador de arte foi indemnizado por uma empresa de transporte por ter colocado no lixo uma das obras do artista contemporâneo a pensar que aquele objecto não tinha qualquer valor.

 

10. Damien Hirst

hirst

O conceituado artista britânico, famoso pelas suas obras extravagantes, dirigiu o videoclip da música “Country House” da banda britânica Blur. Depois de visualizar o videoclip, as referências são óbvias.

 

Interessado em vender as obras de arte que tem em casa?

Muitas destas curiosidades interessantes trouxeram fama e fortuna aos seus autores. Depois de as conhecer, está interessado em vender obras de arte que tem em sua posse? Então gostará de saber que a P55, a plataforma de bens de luxo em segunda mão, está disponível para avaliá-las e para negociá-las pessoalmente consigo.
 
O processo de venda inicia-se com um pedido de avaliação. Para o fazer pode:

  • Levar as peças à loja, sendo que deve marcar esta visita previamente;

  • Aceder ao site da loja e preencher um formulário com dados pessoais básicos e fazer o upload de algumas imagens das peças que pretende vender;

  • Pode ainda solicitar a deslocação de uma equipa de peritos a sua casa.

 
Feito o pedido de avaliação, a P55 responder-lhe-á no prazo de dois dias úteis e, no caso de haver interesse, prevê um período de venda estimado de 30 dias após consignação. Visite a loja física ou a loja online da P55!

Veja também: