4 versões online de um currículo para preencher

Saiba aqui onde pode encontrar online um currículo para preencher e não perca tempo a editar a estrutura do documento.

4 versões online de um currículo para preencher
Sugestões práticas para redigir o seu CV

Procura um currículo para preencher? Há templates online que o ajudam com a estrutura do CV para que possa apenas focar-se no conteúdo.

São muitos os modelos e as opções disponíveis para download na internet. No momento de escolher o melhor currículo para preencher, tenha em consideração a principal finalidade para a qual está a redigir o CV e adeque a sua escolha aos seus objetivos.

Currículo para preencher: as nossas sugestões

1. Europass

O Europass é um modelo standard, recomendado, regra geral, pelas instituições europeias – com o objetivo de normalizar este tipo de documento e tornar mais equitativos os processos de recrutamento.

A partir da página online da Europass é possível não só fazer o download – em formato word (em língua portuguesa)- deste currículo para preencher, mas também proceder ao seu preenchimento online.

2. Linkedin

O Linkedin disponibiliza uma ferramenta a partir da qual pode criar um currículo com a informação que disponibiliza na sua página pessoal.

Quer algo ainda mais simples? Dificilmente vai encontrar. O importante mesmo é que tenha a informação no Linkedin devidamente atualizada.

3. Google docs

No google docs, o que não falta é oferta de CVs para preencher. Experimente pesquisar por “curriculum”, “currículo” ou “resume” e confira os resultados por si mesmo.

4. Outros modelos

Pela internet existem inúmeros modelos de currículo para preencher. O que é importante é que saiba efetivamente o que procura ou, mais importante, o que será  vantajoso destacar face aos resultados que traçou.

Analise o tipo de empresa a que se pretende candidatar de forma a conseguir adequar o currículo às necessidades da mesma.

Quanto a outros modelos disponíveis para download, deixamos aqui uma outra sugestão.

Veja também:

Continuar a Ler