AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Curriculum Vitae criativos: exemplos

Não perca tempo com modelos pré-definidos de curriculum. Seja arrojado e pesquise os exemplos dos mais criativos. Lembre-se que num mercado cada vez mais competitivo é fundamental apostar na criatividade no curriculum vitae!

Curriculum Vitae criativos: exemplos
Arrisque e faça um curriculum criativo!
  • Investigue os vários formatos em que o curriculum é feito hoje em dia.

A competitividade presente no Mercado actual já não permite grande espaço para falhas, ou para sermos iguais uns aos outros. A diferenciação e a proactividade são ferramentas fundamentais para mostrar às empresas que podemos ser diferentes e que nos podemos revelar uma mais-valia no seio organizacional.
 
Para tal, comece por investir na criatividade no curriculum vitae, fazendo algo que seja arrojado e que se enquadre na área para a qual se candidata. Nos milhares de CVs que as empresas recebem hoje em dia, se apostar em algo criativo e original, poderá marcar a diferença e, quiçá, ser um dos seleccionados para ir a uma entrevista. Inspire-se em alguns exemplos de CVs criativos, em diferentes formatos.
 

CV em vídeo

É um formato cada vez mais utilizado e muito bem aceite no seio organizacional. Nem todos temos capacidade nem conhecimentos técnicos para fazer um vídeo, mas há sempre alguém que nos pode ajudar. Se for a nossa área, melhor. Podemos desde logo mostrar à empresa para a qual nos candidatamos algumas valências técnicas que conseguimos cumprir.
 
 

Website

Já há algum tempo que há quem opte por apostar na criatividade no curriculum vitae fazendo um website com toda a informação pertinente. É uma boa forma de cativar a empresa, mas este formato acarreta alguns riscos. Se não ficar bem feito e intuitivo, pode levar a organização a pensar que é uma aposta um tanto ou quanto amadora.
 
Veja aqui um exemplo bem criativo do que pode ser feito.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

Página de Facebook

Quer candidatar-se a um cargo no digital? Quer gerir redes sociais? Então não pense mais, aposte na criatividade e apresente a sua experiência académica e profissional como se fosse uma página de facebook. Há um mundo de coisas diferentes que poderá explorar e que farão diferença quando apresentadas superiormente.
 

CV físicos

Na era do digital já muita gente se esqueceu de enviar CVs físicos. Por isso mesmo, lembre-se que hoje em dia se enviar um CV físico vai estar a apostar na diferenciação, uma vez que ninguém o faz. Mas não estamos a falar de o envio de um CV em formato papel. Isso já passou de moda. Seja arrojado e dê espaço para a criatividade.
Foi o que aconteceu com estes dois exemplos que mostramos nas imagens e que são jovens portugueses que apostaram em fazer um curriculum em formato de pacote de leite e outro em formato de jogo de tabuleiro. São apenas alguns exemplos de coisas que podem ser feitas, desde que exista algum tipo de ligação e coerência com a área de atuação.
 
 
 
Veja também: