Publicidade:

Encontre aqui um curriculum vitae simples para preencher

Procura opções de curriculum vitae simples para preencher? Rentabilize o seu tempo sem descurar a apresentação das suas competências e experiência.

Encontre aqui um curriculum vitae simples para preencher
Não complique: um CV simples e funcional é uma boa opção

Não precisa de complicar na hora de construir o seu currículo. Um currículo desorganizado e carregado de informação vai, com certeza, dissuadir o interesse dos recrutadores. Por isso, é sempre bom ter à mão um curriculum vitae simples para preencher, onde contemple de forma clara as suas habilitações académicas, competências e experiências profissionais.

Já com certeza ouviu aquela expressão de que, em muitas situações, “menos é mais” – e é verdade. Dito isso, elabore um currículo simples, destacando o essencial para cada candidatura.

Quer saber como? Nós damos uma ajuda.

Curriculum vitae simples para preencher: 4 opções


CV

1. Modelos Office

Ora, aqui está uma ajuda bem prática e simples. Aceda a vários modelos de currículos e cartas de apresentação em Word. Basta transferir e editar. Aliás, há mesmo o modelo currículo simples.

Aqui pode, também, encontrar outros tipos de currículo – como o funcional (lista de referências) e o cronológico (dispor as suas informações por ordem cronológica).

2. Modelo Europeu

O modelo Europeu ou Europass é um dos modelos de currículo mais utilizados e conhecidos. Criado com o intuito de facilitar e uniformizar a apresentação da experiência profissional e das qualificações dos cidadãos europeus, principalmente quando concorrem a vagas de emprego na União Europeia, é hoje utilizado de forma generalizada.

O modelo de currículo europeu é muito usado em candidaturas em Portugal – por vezes, até como requisito do recrutador. Se tal não acontecer, se não for uma exigência, opte por personalizar e diferenciar o seu currículo.

3. Modelos Canva, simples e com design apelativo

Se procura algo simples em termos de conteúdo, mas já mais elaborado em termos de design, utilize, por exemplo, o Canva. Criar e personalizar o seu currículo é muito fácil e intuitivo com esta ferramenta.

O Canva permite-lhe organizar as suas competências num formato fácil de ler, criando um currículo para impressionar. Apresente a sua experiência de uma forma mais apelativa, selecionando layouts profissionais para currículos, que pode personalizar e deixar com o seu estilo. Tem ainda ao seu dispor fotos, ícones, tipos de letra e fundos que combinam com qualquer personalidade.

Explore, acredite que vale a pena!

4. Modelos alternativos

Não são propriamente modelos de currículo, mas são sugestões de formas para apresentar as suas competências e experiências. Dependendo do tipo de candidatura e trabalho que realiza, pode ainda optar por criar um portfólio dos seus trabalhos online – usando, por exemplo, o Behance.

Se preferir ou for mais adequado, crie um blog, um perfil no LinkedIn ou use o Instagram, para mostrar como desenha, fotografa, costura, escreve, produz um vídeo, etc.

Não complique, use um curriculum vitae simples para preencher ou uma alternativa igualmente funcional.

Veja também: