Curso de PNL: o que precisa de saber sobre programação neurolinguística

Já ouviu falar em programação neurolinguística e as suas aplicações? Interessa-lhe? Saiba aqui como pode fazer um curso de PNL.

Curso de PNL: o que precisa de saber sobre programação neurolinguística
O que aprender sobre as estruturas da mente

Programação neurolinguística, ou PNL, pode traduzir-se como uma tomada de consciência do funcionamento das estruturas da mente e de que como a podemos moldar para aprender a lidar mais facilmente com ela. Segundo o Instituto de Programação Neurolinguística de Portugal, um curso de PNL pode ajudá-lo a lidar com diversas situações do dia a dia, pessoais e profissionais.

No curso, para a formulação e realização de objetivos, aprende a usar o corpo e a linguagem, a resolver conflitos internos, a comunicar de forma eficaz e eficiente, a transformar o nosso comportamento, a perceber o nosso potencial e a ajudar os outros a fazer o mesmo. Ou seja, descobre como lidar de forma funcional com as emoções e, sobretudo, a olhar para a vida quotidiana de forma positiva.

Trata-se, em resumo, de uma conquista, cujo objetivo final é a superação de medos e promoção do sucesso.

É o trabalho do coach, que através da sua atividade – o coaching -, vai ajudá-lo num processo de criação de modelos de excelência, que é o “estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano e o que se pode fazer com isso”, tal como afirma o fundador desta corrente.

Curso PNL: onde e porquê?


ALT PNL

O tema interessou-lhe e pensa que pode aplicar a programação neurolinguística a uma ou mais áreas da sua vida? Pode fazer alguns cursos e workshops que o sensibilizam para este tipo de aprendizagem e que lhe dão as ferramentas necessárias.

Segundo o PNL Portugal, existem alguns graus de formação com diferente profundidade de conhecimentos. Um curso de PNL pode estar inserido nas seguintes modalidades:

  • Curso Básico
  • Comunicação Generativa
  • Practitioner
  • Master Practitioner
  • Trainers Training
  • Mental Space Psycology

O ideal será começar pelo curso de PNL básico, tendo em consideração que os restantes níveis são uma evolução dos conhecimentos adquiridos. O Instituto PNL Portugal faculta esta progressão, com formações nas várias etapas. Sabia que muitos destes cursos são populares nas atividades corporativas de team building?

Mais opções para a certificação em PNL:

Faça uma pesquisa e saiba como pode aprender a adaptar a sua inteligência emocional através de um curso de PNL.

Livros sobre PNL

Existem alguns livros interessantes sobre programação neurolinguística e as suas aplicações.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.