7 razões para fazer um curso técnico na Master.D

Quer entrar no mercado de trabalho e saber quais são as vantagens de fazer um curso técnico? Conheça as melhores razões para escolher a Master.D.

7 razões para fazer um curso técnico na Master.D
Descubra quais são as profissões em expansão

A busca por um lugar no mercado de trabalho é, cada vez mais, uma tarefa a encarar com competitividade. Quando o assunto é profissionalizar o aluno para a sua área de interesse e poupar tempo na formação, sem perder o foco na qualidade e excelência do ensino, há poucas opções tão atraentes quanto fazer um curso técnico.

Os cursos técnicos, na verdade, têm sido uma opção válida para milhares de pessoas em todo o mundo e a razão é simples: eles são acessíveis, estão na moda e acompanham a maior tendência profissionalizante, que é oferecer ferramentas sólidas para que o aluno seja um profissional ímpar na prática da sua função.

Grande parte das pessoas ainda fica surpresa com o crescimento no número de novos empregos oferecidos a candidatos que concluíram um curso técnico, mas é importante perceber que, em muitos setores, ainda há falta de mão de obra especializada – e é esta a razão simples que faz as empresas pousarem os olhos sobre os profissionais que saíram de uma formação técnica. Mas há muitas outras vantagens a somar à lista.

Se quer entrar no mercado de trabalho sem perder tempo, encarar o desafio de profissionalizar-se num curto espaço de tempo e não abre mão de apostar no melhor, vai gostar de conhecer a nossa lista com as 7 razões para fazer um curso técnico na Master.D.

Quais as vantagens de fazer um curso técnico?

Está na dúvida sobre qual curso escolher? Se a universidade não está nos seus planos a curto prazo e tem pressa em conquistar a sua profissão, tome nota das 7 melhores razões para optar por um curso técnico:

1.  Um curso técnico tem menor duração

Tempo é dinheiro, certo? Se esta é uma máxima que encara com seriedade, vai gostar de saber que, em regras gerais, os cursos técnicos têm uma duração inferior, quando comparados aos cursos de graduação formais, podendo ser concluídos em 1 ou 2 anos.

2. Baixo custo

Os valores a investir num curso técnico podem variar de acordo com a escolha e área pretendida. No entanto, esta é uma opção sempre mais económica.

3. Existe um foco

Os cursos técnicos são orientados com muito foco. Por se tratarem de formações profissionais e terem uma menor duração, os cursos são concebidos para proporcionar conhecimentos numa área bastante específica, de forma a poupar o tempo do aluno e permitir a rápida entrada no mercado de trabalho. Para além disso, a prática e a capacitação técnica são abordadas desde o início da formação.

4. Os cursos técnicos são bem aceites pelas empresas

As formações profissionalizantes têm uma boa taxa de aceitação no mercado de trabalho em Portugal. Na verdade, cada vez mais empresas mostram ter necessidade de contratar profissionais qualificados em diversas áreas.

5. Bons salários

Sim, é verdade. Esqueça a história de que só as licenciaturas abrem espaço para boas remunerações no mercado de trabalho. Os profissionais qualificados estão em falta e as empresas sabem disso. O resultado? Um colaborador com uma capacidade técnica especializada tem o passe valorizado.

6. Após o curso, está a um passo da universidade

Após um curso técnico e com um lugar garantido no mercado de trabalho, é possível planear e dar início a uma graduação.

7. Formação à distância: ainda mais flexibilidade

A formação profissional à distância oferece ainda mais uma importante vantagem à lista, pois permite que o aluno adote o seu próprio ritmo de trabalho e ajuste os seus interesses e necessidades. Para além disso, a formação à distância ultrapassa a convencional, por fazer uso das mais recentes tecnologias, facilitando a comunicação entre a escola, os professores e os alunos.

Master.D: cursos técnicos para profissões em expansão

Na Master.D os cursos técnicos são orientados para profissões práticas e o foco está nos setores que apresentam a maior expansão do mercado, como as energias renováveis, a informática e a indústria. Sendo uma empresa líder em formação à distância e semi-presencial, a escola concentra-se em oferecer um ensino completamente atualizado e em constante evolução, sempre ajustado às necessidades dos mais diferentes mercados profissionais.

Veja toda a oferta Master.D e descubra que há um curso que se adapta a si.

CURSOS DE ELETROTÉCNICA, INDÚSTRIA E AUTOMAÇÃO

automacao

  • Curso de Programação de Automação Industrial
  • Curso de Instalação de Alarmes
  • Curso de Manutenção Industrial
  • Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar

CURSOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

energias-renovaveis

  • Curso de Energias Renováveis
  • Curso de Energia Solar

CURSOS DE INFORMÁTICA

informatica

  • Curso de Redes Informáticas e Internet. Certificado CCENT (ICND1)
  • Curso de Técnico Especialista em Redes Informáticas e Internet CCNA
  • Curso de Técnico Especialista em Redes e Internet – CCNP
  • Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis – CompTIA IT Fundamentals
  • Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis – CompTIA A+
  • Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis
  • Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft
  • Certificação MCSA Windows Server 2012 – Preparação
  • Curso de HelpDesk / Suporte Técnico

CURSOS DE PROGRAMAÇÃO

programacao

  • Curso de Programação Android

CURSOS DE MARKETING E DESIGN MULTIMÉDIA

multimedia

  • Curso de Marketing Digital
  • Curso de Web Design
  • Curso de Multimédia

Há uma forma simples de preparar o seu futuro e ela passa pela Master.D. Descubra os centros de formação em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Veja também: