AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Cursos Coursera em português: difícil é escolher!

Dar acesso à melhor educação do mundo é o objectivo desta plataforma de ensino. Conheça alguns dos cursos Coursera em português disponíveis. 
 

Cursos Coursera em português: difícil é escolher!
Plataforma tem centenas de cursos online das melhores universidades

São mais de 1800 cursos os disponibilizados pela plataforma Coursera. Conta com 142 parceiros, de todo o mundo, entre eles universidades conceituadas e de renome. O objectivo é que todos consigam ter acesso a uma formação de qualidade online. E quer saber o melhor? Há cursos Coursera em português à sua espera!

Nestes cursos pode aprender ao seu próprio ritmo, através de vídeos curtos, testes interactivos, avaliando e sendo avaliado pelos colegas e interagindo com professores e outros aprendizes. E basta um computador e uma ligação à internet!

Muitos são gratuitos, outros exigem o pagamento de taxas, mas a plataforma disponibiliza um programa de auxílio financeiro.
Numa altura em que ter formação é, cada vez mais, importante para ingressar no mercado de trabalho ou evoluir na carreira, se anda à procura de adquirir novos conhecimentos saiba mais sobre estes cursos Coursera em português.
 

Cursos Coursera em português: os mais escolhidos

 
Já há alguns anos que os conteúdos dos cursos disponibilizados pelo Coursera têm vindo a ser traduzidos para outras línguas. E o português é uma das línguas que mais tem crescido.

Para escolher um curso, basta registar-se no site. Entre as muitas formações a que pode ter acesso, desde as artes à informática, biologia, matemática, engenharias, física, ciências sociais, línguas, entre outros, deixamos-lhe uma lista das cinco que são mais populares entre os portugueses que usam a plataforma.
 


1. Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos difíceis

Universidade da Califórnia, San Diego

O curso ensina técnicas de aprendizagem usadas por especialistas em Arte, Música, Matemática, Ciência e Desporto, entre outros. Explica sobre a forma como o cérebro usa dois modos bastante diferentes de aprendizagem e como trabalha com blocos de informação. Pode aprender técnicas de memória, a lidar com procrastinação e boas práticas eficientes para dominar assuntos difíceis.
 


2. Programação Java e Desenvolvimento Ágil - Orientação a Objetos com Java

Instituto Tecnológico da Aeronáutica

Orientação a Objetos com Java é um dos oito cursos que integra a formação sobre Programação Java e Desenvolvimento Ágil.
O objetivo destas aulas é o de ajudar a compreender os princípios de orientação a objetos por meio da linguagem Java e como aplicar esses princípios na prática, no desenvolvimento de software.
 


3. Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

Universidade de Michigan

Num mundo em que estamos constantemente a negociar, a nível pessoal ou profissional, este curso parte do princípio que, dentro de uma empresa, as habilidades de negociação podem levar a avanços na carreira. O curso cobre as quatro principais fases da negociação: planeamento, negociação, criação do contrato e execução do contrato. Vai poder assistir a vídeos sobre cada uma das fases e no final poderá testar as suas capacidades de negociador.
 


4. A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte

Universidade Estadual de Campinas

Vocacionado para pesquisadores, docentes e criadores de jogos, este curso apresenta conceitos fundamentais às discussões sobre jogos de vídeo, vistos como expressões culturais e artísticas. O curso é essencialmente teórico , contando com videoaulas, leituras recomendadas, entrevistas com especialistas, exercícios de reflexão e discussões em grupo, mas os participantes serão também convidados a fazer um rascunho de um jogo de vídeo e partilhá-lo com os colegas.
 


5. Fundamentos do Google para o Ensino

Fundação Lemann, Foreducation & Google for Education

Esta formação é oferecida pelo Google em parceria com a Fundação Lemann e a Foreducation. Tem como objetivo apresentar a educadores as possibilidades de uso das tecnologias do Google para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino. Os vídeos dão a teoria, mas também apresentam casos práticos de como educadores podem usar as tecnologias do Google em sala de aula.
 
Estes são só alguns exemplos. Espreite o Cousera e conheça todos os outros cursos em português disponíveis!
  Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: