Cursos de inglês para maiores de 50 anos

Viajar, ler, ouvir música e fazer novas amizades não são privilégios da juventude. Veja as nossas dicas de cursos de inglês para maiores de 50 anos.

Cursos de inglês para maiores de 50 anos
Oportunidades que valem a pena!

O inglês deixou de ser um “extra” e por isso apresentamos cursos de inglês para maiores de 50 anos.

O idioma é fundamental, mesmo para aqueles que não têm interesse no mercado de trabalho – como é o caso da maior parte do público sénior. Nesta altura da vida, aprender e alimentar conhecimentos não é uma questão de subir na carreira – é uma questão de apostar em si mesmo, em ter tempo de lazer com qualidade e, acima de tudo, manter a saúde do corpo e da mente em dia. Aprender é um verbo infinitivo – e não exige idade para ser assim.

Viajar, ler, assistir a filmes, ouvir música e fazer novas amizades. Parecem atividades exclusivas de um público jovem? Cada vez mais pessoas acreditam que não, e ainda bem. É a pensar nisso que todo um mercado sénior se abre diante dos nossos olhos – compreendendo que o envelhecimento, nos dias de hoje, não é sinónimo de paragens.

Se o inglês é a língua universal, por que não apostar no seu ensino para o público de idade mais avançada? Esqueça as histórias dos avós numa cadeira de baloiço – a não ser que eles estejam de férias num destino paradisíaco – porque hoje eles levam os netos à escola e partem para redescobrir horizontes. Veja neste artigo quatro oportunidades de cursos de inglês para maiores de 50 anos e descubra tudo o que o idioma mais social do mundo tem a oferecer. Lembre-se: ele é a língua universal – e não há para onde fugir.

Cursos de inglês para maiores de 50

Aprender em sala de aula, na Internet e até no estrangeiro. Há inúmeras possibilidades para quem está na melhor idade.

British Council

A rede de escolas tem um curso para cada idade, cada nível de conhecimentos e cada objetivo pretendido. Os cursos para adultos do British Council constituem uma oferta confiável, que oferece professores especializados e treinados também para o ensino sénior.

Entre os programas, destacamos o myClass como uma forma nova e flexível de ensinar inglês a adultos. O aluno pode ter o controlo do seu progresso, escolher os temas das aulas e marcar datas e horas para melhor ajustar a atividade à sua agenda. As aulas são 100% presenciais e isso é uma vantagem para o aluno sénior que, para além de socializar com o grupo, pode contar com o apoio direto do professor para correções e esclarecimento de dúvidas.

No programa myClass as aulas são criadas para ensinar o inglês do dia-a-dia, com temas da vida real, ferramentas lúdicas, material atualizado e tarefas práticas.

Busuu

O site busuu promete que em 22 horas de aulas online o aluno vai conquistar conhecimentos equivalentes aos que teria em seis meses nas salas de aula. O portal oferece cursos de vários idiomas e aposta na fórmula: lições curtas + definição do objetivo + correção de nativos. O método é democrático, simples, interativo e muito dinâmico – e não define idade para começar.

Language Course

Viver uma experiência nova, conhecer outros sítios e compreender de perto a cultura inglesa podem ser elementos muito motivadores para aqueles que já passaram dos 50 anos. Pelo menos é nisso que o portal Language Course acredita.

Se pensa que um intercâmbio cultural é coisa para gente jovem, está inteiramente enganado. Existem mais de 50 cursos intensivos, inteiramente criados para o público sénior, que são oferecidos na terra mãe do idioma, e não só – há um bocadinho por todo o mundo.

Com durações compreendidas entre as duas e as sete semanas, valores variáveis e tipos de acomodação à escolha, o aluno tem à disposição uma nova aventura e muitas novidades por descobrir na Inglaterra, Escócia, África do Sul, Austrália, Canadá e Estados Unidos.

United School

No Montijo, Charneca da Caparica e Lisboa, o público sénior encontra um curso adaptado às suas necessidades no instituto de línguas United School. Os programas são estruturados para ir ao encontro dos objetivos desta faixa etária, e pensados para fornecer as ferramentas essenciais às oportunidades que as pessoas idosas têm – como viajar para o estrangeiro, assistir a noticiários internacionais, acompanhar séries e filmes, ou fazer amizades para além de fronteiras, podendo participar ativamente em atividades do seu interesse.

Cada nível do curso tem a duração de cinco meses e as aulas acontecem duas vezes por semana. Para quem tem disponibilidade acrescida, há cursos intensivos no verão.

Pronto para iniciar-se na aventura de aprender inglês?

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos