AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O CV dos Campeões: Cristiano Ronaldo

Falamos diariamente de Currículos, Entrevistas e recrutamento em geral. Hoje apresentamos um dos melhores CV's do mundo do futebol.
 

O CV dos Campeões: Cristiano Ronaldo
Conheça o Curriculum Vitae do melhor do mundo

Adorado por muitos e seguido por outros tantos, Cristiano Ronaldo é notícia dentro e fora do campo.


Biografia

Madeirense de gema, CR7, de seu nome Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, construiu desde cedo uma carreira de sucesso e levou o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo.

O nome tem a sua história. Cristiano foi escolhido por uma tia, e Ronaldo deve-o ao ator e ex-presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan, de quem o pai era fã. Mas o talento, esse, deve-o apenas a si.



Percurso Profissional

Começou a jogar futebol muito cedo. Com apenas oito anos, em 1993, integrou as categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo António, na Madeira.

Dois anos depois, em 1995, passou a jogar com as cores do Clube Desportivo Nacional, também na Madeira, nas categorias de base do clube, de onde dois anos mais tarde, em 1997, rumou aos campos do Sporting Clube de Portugal, para integrar as camadas jovens do clube leonino.

A partir daí a história é bem conhecida. Seguiu-se uma carreira de sucesso a nível mundial. Com apenas 18 anos, e depois de ter cativado as atenções de Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United, o jovem madeirense rumou (em 2003) a terras de sua majestade. Um marco na sua carreira que o catapultou para a fama internacional. Daí seguiu-se o Real Madrid, clube onde joga atualmente.

Esta é a parte mais conhecida da vida do jogador. O que talvez nem todos saibam é que a sua vida nem sempre foi um cenário quase hollywoodesco.

Nascido numa família de origens muito humildes, Cristiano Ronaldo não teve sempre uma vida cheia de conforto e nem sempre foi o menino queridinho. Principalmente na escola onde teve, inclusivamente, vários processos disciplinares.
Um deles foi logo no primeiro dia de aulas. Acabado de chegar a Lisboa, onde depois de chegar atrasado, a professora lhe pediu que se apresentasse à turma. Assim fez. "Olá, eu sou o Cristiano Ronaldo e venho da Madeira", disse com uma pronúncia madeirense quase incompreensível. Todos se riram, inclusivamente a professora, ao que Ronaldo, muito irritado, agarrou na cadeira onde estava sentado e avisou a professora de que lha atirava à cabeça se ela não parasse de rir. E este foi apenas o primeiro de vários processos disciplinares que teve na escola de Telheiras devido a comportamentos violentos ou faltas injustificadas.

Este não terá sido o melhor dos episódios do percurso de Ronaldo, mas a vida do jogador acabou por tomar o caminho certo, demonstrando que as adversidades não são um impedimento para o sucesso. A prova disso é o vasto leque de prémios que já arrecadou ao longo da sua carreira (entre eles três bolas de ouro da FIFA e quatro botas de ouro).



Habilitações

Nos dias que correm Ronaldo é sinónimo de sucesso. Dentro das quatro linhas ninguém o pára e fora delas enche capas de jornais e revistas em todo o mundo. Tudo o que faz é notícia, seja uma nova campanha publicitária que vai render milhões, ou uma nova namorada.

Nas redes sociais todos o querem. Só no Facebook conta com mais de 112 milhões de seguidores, no Instagram são mais de 62 milhões e no Twitter mais de 43 milhões.

Reveja aqui a entrevista de Cristiano Ronaldo ao agora Presidente da República Portuguesa:


Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: