AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Crie o seu CV resumido e objetivo

Quer chamar a atenção das entidades empregadoras? Consiga um CV resumido e perfeito em pouco tempo.

Crie o seu CV resumido e objetivo
Consiga uma página de curriculum

Enriqueça o seu CV e aumente as hipóteses de ser contratadoSaiba como
Sabe quantas páginas deve ter o curriculum vitae ideal? Apenas uma. Mas isso não significa que deva começar a eliminar informação do seu só para garantir que não ultrapassa o tamanho aconselhado!


Crie o seu CV resumido e consiga o emprego que procura

Tenha estes truques em consideração e verá que consegue transformar o seu CV de duas ou mais páginas, no CV resumido perfeito, de uma página. Preparado para colocar mãos à obra?



1. Diminua as margens

Manter as dimensões padrão nas margens do seu CV não é obrigatório, aliás, até é considerado, por muitos, um desperdício de espaço. Claro que não vai aproveitar todo o espaço disponível para colocar texto até ao final da página! O ideal será que faça uma adequação ponderada e racional das margens do seu documento, de forma a poder incluir mais texto, mas a garantir que existe ainda alguma margem.



2. Crie secções combinadas

A criação e organização de assuntos por secções pode ser uma boa estratégia para o ajudar a organizar as suas experiências, no entanto, certifique-se que não está a criar demasiadas secções. O ideal será que tenha apenas 3 ou 4 secções no seu currículo e que as combine entre elas. Junte as suas habilidades e interesses numa única secção, nomeando-a de “Habilidades e Interesses”.

Caso possua muitas realizações e interesses variados, que considere pertinentes incluir no seu CV resumido, crie uma secção de “Informações Adicionais” para as incluir.



3. Tire máximo partido do espaço disponível

Considera que cada informação deve ocupar uma linha do seu currículo, mesmo que seja algo irrelevante como uma data, empresa ou cargo? Se é o que faz, talvez não esteja organizar o espaço da melhor forma. Não sabe por onde começar? Comece por organizar os seus contatos (número de telemóvel e e-mail), de modo a ocuparem a mesma linha. Verá que não é tão difícil quanto parece.

Aproveite e diminua também o espaçamento entre as linhas. Muitas vezes, o espaçamento padrão é demasiado generoso, o que não ajuda à criação de currículos de uma página. E, já que está a mexer no espaçamento, diminua também o tamanho do texto. Uma fonte a 10 é perfeitamente legível. Deixe apenas o seu nome com um tamanho mais visível (14 ou maior).



4. Não desespere!

Já utilizou os truques anteriores e ainda tem uma página e meia de currículo? Não vale a pena desesperar! Está na hora de começar a cortar conteúdo. Será que todas as informações contidas são relevantes? Muito provavelmente, não. Procure ser objetivo e utilizar apenas informação relevante para o cargo ou organização a que se candidata. O importante é que procure eliminar informações que criem ruído no seu CV.



5. Diga adeus ao seu CV longo e chato e olá a um novo e objetivo cv resumido!

Um currículo simples, conciso e objetivo é sinónimo de um currículo de sucesso.
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: