AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O CV dos Campeões: Ricardo Quaresma

Saiba mais sobre a vida e carreira de Ricardo Quaresma.

O CV dos Campeões: Ricardo Quaresma
É um dos nomes mais sonantes da nossa seleção

Ricardo Andrade Quaresma Bernardo, mais conhecido como Ricardo Quaresma, faz parte do grupo que defende as cores da Seleção Nacional de Futebol no Euro 2016, que já está a decorrer em França. 

Percurso Profissional

Do seu currículo constam vários clubes. Depois de se estrear com as cores do Sporting, na equipa principal, com apenas 17 anos, na altura contra o Futebol Clube do Porto, seguiram-se outros clubes. Do Sporting rumou a Barcelona para vestir as cores dos “culé”, na época 2003/2004. 

Envergou depois a camisola dos dragões, ao serviço do Futebol Clube do Porto, durante quatro épocas, onde (depois de uma época menos feliz em Espanha) se pode dizer que tenha dado um novo alento à sua carreira futebolística. 

Seguiram-se depois clubes como o Inter de Milão, Chelsea, Besiktas, Al-Ahli, novamente o Futebol Clube do Porto e novamente também o Besiktas, clube que representa atualmente. 

Ricardo Quaresma começou a jogar futebol na rua, mas nos campos não deixa ninguém indiferente. Conhecido mundialmente, Ricardo Quaresma conta ainda com várias alcunhas. Para os amigos (e não só) é o Cigano, pelas suas origens, o Harry Potter, por fazer magia com os pés, ou o Mustang, por ser selvagem em campo. 

Veste com assiduidade as cores de Portugal, pela Seleção Nacional, desde 12 de julho de 1999, data em que nas Olimpíadas da Juventude ajudou a derrotar a congénere espanhola sub-15. 
 

Biografia

A sua vida não foi fácil, desengane-se quem pensa assim. Recentemente numa entrevista a Daniel Oliveira, no programa Alta Definição (que lhe deixamos abaixo), Quaresma admitiu mesmo ter sido vítima de racismo pelas suas origens ciganas. “No mundo do futebol, e tu sabes disso, tenho a fama de [ser] muita coisa. E eu nunca fumei, nunca bebi, nunca experimentei nada nem tenho vontade de o fazer. Mas, lá está, como sou cigano, vim de um bairro... Tenho essa fama. Porque a fama é fácil de meter. O mais difícil é tirar-te essa fama de cima”, dizia o jogador. 

Ainda que nem tudo tenha sido um mar de rosas para o jogador, a sua vontade de vencer e brilhar no mundo do futebol levaram a melhor e levaram o nome de Quaresma aos quatro cantos do mundo. Os portugueses vibram quando entra em campo, mas os adversários devem temê-lo, porque quando toca na bola, leva a raça do Mustang e a magia do feiticeiro dentro de si.  

 
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: