Publicidade:

Sair para dançar no Porto? Nós dizemos-lhe onde

Com vontade de dançar no Porto? kizomba, bachata, salsa, house, reggaeton ou ao som de música dos anos 80? Venha saber aonde ir para abanar o capacete na invicta.

Sair para dançar no Porto? Nós dizemos-lhe onde
Os melhores sítios no Porto e arredores para mexer o esqueleto

A noite na invicta está cada vez mais diversa – e rica! Não faltam bares, restaurantes, eventos culturais, copos e boa música. Mas, se a ideia é sair para dançar no Porto, fique a saber que o leque de estilos de música é bastante abrangente e não faltam opções para todos os gostos e ritmos. Não interessa se lhe apetece clubbing ou prefere danças latinas, veja a nossa lista e vá dar um pézinho de dança!

Dançar no Porto: os 8 melhores sítios para se divertir


dançar no porto

1. Plano B

Onde? Rua Cândido dos Reis, 30

O Plano B é um must na cena noturna da cidade, localizado paralelamente à Rua da Galerias de Paris. Se gosta de música eletrónica, free-style e de DJs internacionais, tem de passar por aqui. Esteja atento às próximas festas!

Ver eventos >>

2. La Movida

Onde? Avenida Fontes Pereira Melo, 447

O La Movida é um dos sítios mais apreciados para dançar no Porto ao ritmo da música brasilera, afro-cubana e reggaeton. Localizado na zona industrial – onde há mais discotecas -, este é o local ideal para festas em grupo.

3. Coreto- Associação Cultural para a Promoções de Arte e Culturas

Onde? Salão Nobre dos Voluntários do Porto, Rua Rodrigues Sampaio, 153

Já alguma vez experimentou danças folclóricas? Provavelmente, não. A Coreto dinamiza em vários locais do norte do país estes momentos de saudosismo, sendo que, quando é para dançar no Porto, normalmente é sempre no mesmo sítio, pelo menos uma vez ao mês.

Ver eventos >>

4. Gare

Onde? Rua da Madeira, 182

O Gare é imperdível para quem vibra com house, techno, bass music e hip-hop! Se vai jantar pela Baixa, aproveite para passar junto à estação de são Bento e passar uma noite bem animada.

Ver eventos >>

5. Muxima Bar

Onde? Rua Maurício Lourenço de Oliveira 48 (Vila Nova de Gaia)

O Muxima é conhecido pelas noites de salsa, bachata, kizomba e samba. Funcionando também como escola, há sábados à noite em que pontualmente se realizam workshops.

Ver eventos >>

6. Rua

Onde? Travessa de Cedofeita, 24

O Rua, além de incluir n menu umas tapas de abrir o apetite e da variadíssima oferta de música ao vivo, é um bom sítio para dançar no Porto. O primeiro sábado do mês é para o merengue e a salsa, o último é dedicado ao rock, a primeira sexta do mês é de samba rock e todas as quintas são noites de samba. Nos restantes dias, esteja atento ao programa.

Ver eventos >>

7. Indústria Club

Onde? Avenida do Brasil, 843

Bem vindos a uma das discotecas mais antigas da cidade, na zona da Foz, junto à praia. Para quem gosta de eletrónica, os eventos do Indústria são absolutamente obrigatórios! Além disso, volta e meia há ainda festas com música dos anos 80 e dos anos 90, para os revivalistas.

Ver eventos >>

8. Champ’s Red

Onde? Rua Galeria de Paris, 103

Com cerca de um ano, esta é um clube noturno que, se ainda não foi, tem mesmo de experimentar, especialmente se o que o faz mexer é James Brown, Stevie Wonder, The Bar-Kays, Miles Davis e Jamiroquai! Amantes de house, funk, soul e disco: este é o vosso sétimo céu.

Agora que já conhece aonde dançar no Porto, dê corda ao sapatinho e divirta-se a noite toda.

Veja também: