Publicidade:

Decoração com pneus velhos: uma das tendências do momento!

É possível fazer peças e apontamentos únicos de decoração com pneus velhos. Basta um pouco de imaginação, algum jeito para trabalhos manuais...

Decoração com pneus velhos: uma das tendências do momento!
Renda-se à versatilidade desta borracha preta

Estas ideias de decoração com pneus velhos são fáceis de executar e de colocar em cassa. Só tem de arranjar a matéria prima e algum material de bricolage / artes plásticas para conseguir uma obra digna de um conceituado artista.

O pneu consegue em qualquer loja da especialidade – consegue comprar pneus usados por tão pouco quanto 10€. Mas, com jeitinho, nem este dinheiro precisa gastar! Espreite a sua garagem e verifique se não terá nenhum pneu velho por lá perdido. (Re)aproveite e fique a par de um dos últimos gritos decorativos.

7 sugestões de decoração com pneus velhos para deslumbrar


Decoração de parede

decoração com pneus

Uma das formas mais originais de decoração com pneus velhos é a de os aproveitar para fazer decoração de parede. E o melhor de tudo é que pode decorar tanto paredes interiores como exteriores! No exterior, aposte em metades de pneus aparafusados à parede e faça uma espécie de jardim vertical.

Em divisórias interiores, se for arrojado, pode fazer de metades de pneus prateleiras para livros e artigos de decoração: dê-lhes uma pintura e um acabamento em verniz e vão ficar TOP!

Conjunto de cadeiras e mesas

Esta sugestão poderá ser aquela que acaba por ser mais trabalhosa – mas, o resultado final vale muito a pena, além de ser super económico! Para a mesa, basta empilhar três ou quatro pneus, colá-los bem e por cima colocar um tampo à sua escolha. Para as cadeiras, empilhe dois pneus para fazer a parte onde se senta. Depois, para o encosto, tente modelar o pneu juntamente com outro material mais duro. Pinte na cor pretendida e voilà!

 

Floreiras

Se há coisa que fica bonita é uma decoração com pneus velhos a servir de floreiras. Colocadas no chão, empilhadas mas enviezadas, suspensas no ar…é só escolher as várias opções, apostar em cores bem fortes para pintar os pneus e colocar flores bem coloridas e campestres. Que frescura!

 

Parque de brincadeiras para a pequenada

Há várias formas de fazer decoração com pneus velhos e transformá-los em ‘brinquedos’ para os mais pequenos: pode fazer baloiços, usando o pneu para a base e duas cordas bem fortes para a zona de suspensão, pode fazer túneis divertidos para eles passarem por dentro ou simplesmente decorar o espaço com pneus imitando animais como dragões e crocodilos. Deixa a imaginação fluir!

 

Porta revistas

Decoração com pneus velhos pode resultar numa peça tão requintada quanto um porta revistas? Pode sim! Aposte numa tinta dourada ou prateada e molde o pneu de forma a parecer-se com um porta revista. Pode colar dois troncos de madeira na base para ficar ainda mais sofisticado.

 

Decoração suspensa

A decoração suspensa é simplesmente maravilhosa. Para varandas e alpendres então…fica lindo. Forre a base dos pneus com um pouco de MDF ou contraplacado e fure o topo do pneu em dois cantos opostos. Faça passar um fio forte e prenda ao teto. Depois é só colocar lá dentro o que quiser – desde pequenos arbustos a velas aromáticas.

 

Revestimento de escadas

O revestimento de escadas pode ser outra alternativa de decoração com pneus velhos: além de super estiloso, vai tornar as escadas mais seguras e menos escorregadias! Corte o pneu à medida da base da escada e cole com uma cola bem forte ou, como alternativa, aparafuse nas pontas. Depois pode aplicar um verniz ou mesmo uma tinta com alta resistência.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação