8 ideias de decoração de escritório que aumentam a produtividade

Neste artigo, falamos de como aliar o útil ao agradável no que diz respeito à decoração de escritório, para trabalhar de forma produtiva e harmoniosa.

8 ideias de decoração de escritório que aumentam a produtividade
Dicas que vai querer seguir

É fácil imaginarmos como seria a decoração de escritório perfeita, pelo menos do ponto de vista estético. Mas o desafio de conjugar a estética com a funcionalidade eleva o desafio a outro nível. Deixe-se levar e aceite as nossas sugestões para um local de trabalho harmonioso!

Dicas de decoração de escritório que vai querer seguir

A maioria das pessoas tem um escritório onde passa boa parte do tempo a trabalhar, seja em casa, seja nas instalações onde está sediada a empresa.

Tendo em conta que aspetos como a localização, a luminosidade ou a decoração realmente interferem com o nosso desempenho e motivação, devemos sempre fazer um esforço para tornar este espaço tão eficiente quanto possível.

Conforto e eficiência na decoração de escritório? É possível! Aqui ficam as nossas sugestões.

1. Guarde o material de trabalho em cestos

cestos

Esta dica é dirigida especialmente aos que têm escritório em casa. Se trabalhamos num sítio só nosso, a tentação de espalhar tudo um pouco por todo o lado aleatoriamente manifesta-se numa desarrumação permanente.

É muito mais fácil armazenar e organizar as coisas de que precisamos em cestos ou caixas. Agrupe os itens e guarde-os em vez de apenas colocá-los aleatoriamente em sua mesa.

2. Seja arrojado

cor

Não tenha medo de usar tecidos originais, tonalidades intensas e padrões marcantes. Em tapetes, cortinados, capas de sofá ou outros, traga mais vida ao seu espaço de trabalho.

3. Aposte num tapete

tapete

Confie num tapete novo para tornar o sítio mais caloroso. É natural que desejemos ter um escritório sóbrio, com ar profissional, mas também deve ser convidativo e confortável. Pode fazer isso com um bom tapete com o qual se identifique, de preferência um que também tenha um design ou padrão interessante.

Não gaste uma fortuna num tapete, pois um dos truques é ir renovando de tempos a tempos, não vá fartar-se de ver sempre o mesmo quando está concentrado a trabalhar.

4. Exponha uma frase motivacional com a qual se identifique

frases

Seja num quadro, seja escrita à mão, uma frase que o faça vibrar, seja da sua autoria ou não, que esteja sempre presente, poderá ser um fator de motivação extra e uma mensagem subliminar para quem for ao escritório reunir consigo.

5. Personalize o seu espaço de trabalho

personalizar

Decore o seu espaço de trabalho com acessórios peculiares para que se sinta verdadeiramente confortável e em casa. Personalize o seu espaço: afinal, vai lá passar muitas horas. Não hesite em levar consigo uma fotografia que lhe seja querida ou um objeto decorativo com significado pessoal.

6. Use cortinas

cortinas

A luz natural é muito importante num escritório para quem trabalha sobretudo durante o dia, e usar cortinas pode tornar o ambiente mais acolhedor. Estas também podem ser uma fonte de cor para a divisão.

7. Pinte as paredes com uma cor vibrante ou utilize um papel de parede

parede

Uma vez que o escritório não é um espaço que precisa ser extra aconchegante e relaxante, mas sim um tipo de espaço o deva motivar e dar energia, nada como pintar as paredes com uma cor vibrante. Também poderá ser boa ideia incluir outras cores em qualquer lugar do escritório.

8. Mantenha as coisas no seu raio de alcance

organizacao

Usar prateleiras abertas é excelente para organizar e armazenar o material de escritório. Deste modo tudo está ao seu alcance e não precisa abrir gavetas e cavar. Está bem à sua frente. Acredite que além de funcional, o seu espaço de trabalho será mais ergonómico!

Mais dicas para uma decoração de escritório eficiente

Antes de começar o processo de renovação do seu escritório, pense em como todos os elementos novos irão conjugar-se com os mais antigos. Um espaço de trabalho quer-se vivaz, mas não esquizofrénico!

Quando estiver em dúvida, pense que menos é mais: aposte em ter à mão aquilo de que realmente precisa e vá aprimorando a decoração com os pequenos detalhes dos quais lhe fomos falando.

Veja também: