Decoração de Natal DIY: 5 ideias para viver mais esta época

Conheça as nossas sugestões de decoração de Natal DIY: coroas, centros de mesa, enfeites, iluminação e muito mais.

Decoração de Natal DIY: 5 ideias para viver mais esta época
O toque pessoal para aquecer este Natal

Este ano, entregue-se ainda mais ao Natal, colocando o seu cunho na decoração. Envolva-se a si e aos seus na preparação deste Natal e vivam a quadra intensamente. Presentes pensados e personalizados, as receitas de família e, claro, decoração de Natal DIY para um colorido especial.

Não precisa de gastar todo o orçamento do Natal em decorações, use a criatividade, inspire-se nas nossas sugestões e surpreenda. Se tiver crianças, elas vão adorar ajudar a criar a magia do Natal lá por casa.

5 sugestões de decoração de Natal DIY


1. Postais

postais

Ora aqui está uma dica muito especial: pode fazer postais de Natal originais que servirão para enviar desejos de um bom Natal, para convidar para a ceia de Natal, mas também como elementos de decoração para a mesa, árvore de Natal, lareira, etc. Veja outras sugestões para decorar com postais e inspire-se!

2. Coroas de Natal e arranjos para mesas

centro mesa

Para decorar a porta de casa ou a lareira ou mesmo usar como centros da mesa de Natal, as coroas são um excelente elemento de decoração de Natal DYI.

Inspire-se, selecione os materiais de que mais gosta e mãos à obra. Pode usar pinhas, ramos de azevinho ou de outras plantas, ramos secos, bolas douradas, prateadas, vermelhas, estrelas, paus de canela e conseguirá fazer facilmente uma coroa ou arranjo de Natal. Para criar um ambiente acolhedor e romântico, use taças de água com velinhas flutuantes.

Para a mesa da ceia de Natal, se quiser, use pinhas (pintadas ou não) para criar pequenas árvores de Natal ou como porta nomes e prenda os guardanapos com fio ou fita com pauzinhos de canela e ramos de azevinho ou alecrim. Pesquise aqui mais ideias de coroas de natal originais feitas com botões, rolhas, tecido, gomas, etc.

3. Árvores de natal originais

árvore

Aqui tudo é possível! Embora as árvores de Natal tradicionais sejam a opção de muitas famílias, se quiser variar, experimente fazer uma árvore de Natal diferente.

A Internet está recheada de ideias, mas para o inspirar deixamos aqui algumas possibilidades, como árvores feitas com pisca-piscas, com fita adesiva na parede, fotografias coladas na parede ou penduradas por fios em forma de pinheiro de Natal, com forminhas de queques, cápsulas de café, com um amontoado de livros, com materiais reciclados, etc.

4. Enfeites para árvores de natal

origami

Também a árvore pode ter uma decoração de Natal DYI. Use laços em papel ou tecido, postais, bolachas, origami, fotografias, o que quiser para decorar a sua árvore de Natal. Ou deixe as suas crianças produzirem elementos decorativos em papel, plasticina, usando purpurinas, chocolates, os seus desenhos ou brinquedos favoritos, etc.

5. Iluminação

iluminação

Reutilize frascos, vasos, garrafas e acrescente-lhes, à volta ou dentro, velas ou pisca-piscas. Use taças de vidro com água, velinhas flutuantes e azevinho sobre um espelho e conseguirá uma iluminação e brilhos especiais para a sua mesa ou divisão da casa.

site Adventure in a Box ensina a criar objetos mágicos com vidro reutilizado. Mesmo que não saiba inglês, as imagens são elucidativas. Crie assim maravilhosos apontamentos de luz neste Natal!

A internet é uma fonte de inspiração recheada de ideias de decoração de Natal DYI. Depois, basta acrescentar a sua criatividade e gosto, usar os materiais que tiver ou mais gostar e o Natal terá um colorido especial. Feliz Natal!

Veja também: