Decoração do hall de entrada: como torná-la incrível sem gastar muito

A decoração do hall de entrada é extremamente importante, uma vez que é a divisão que a recebe em casa: aponte as nossas ideias originais.

Decoração do hall de entrada: como torná-la incrível sem gastar muito
Ideias baratas e originais

A decoração do hall de entrada nunca pode se descurada por vários motivos. Por um lado, é essa a divisão que nos recebe em casa e que gostamos que nos transmita a sensação de conforto de ter terminado um dia de trabalho. Por outro lado, é ela que dá a primeira impressão quando recebemos alguém em casa.


Decoração do Hall de entrada: impacto e originalidade

Convém que o hall de entrada seja acolhedor e ao mesmo tempo impactante, de modo a traduzir e refletir a personalidade de quem habita aquela casa. Assim, atente nas nossas ideias e adapte-as à sua personalidade, de modo a conseguir uma decoração do hall de entrada original.
 

Espelhos e cor

Use um espelho grande, de forma cobrir toda uma parede de alto a baixo, se o seu hall for mais pequeno. Aplique uma pequena prateleira colorida a meio do espelho e obtenha um resultado fantástico. Ninguém ficará indiferente a uma entrada assim. Pode conjugar as cores com flores naturais ou com elementos decorativos do seu agrado.
 

decoração 1


Design e elegância

Se prefere decorações de hall de entrada mais sóbrias, mas ainda assim com um toque de irreverência, opte por pintar uma parede do hall de entrada de preto e aplique móveis brancos e um espelho. A simplicidade e modernidade deste look refletem personalidades arrojadas.



Conforto e aconchego

Se prefere chegar a casa e sentir o conforto do lar, opte por uma iluminação por focos ou mesmo com um ou dois candeeiros de mesa. Escolha cores suaves para as paredes ou mesmo ricas horizontais em tons creme para conseguir uma atmosfera de aconchego neste estilo de decoração do hall de entrada. 
 

decoração 2


Memórias e utilidade

Uma excelente e barata ideia de decoração do hall de entrada passa pela utilização de várias fotografias da família dispostas na parede de entrada com molduras a seu gosto. Podem ser todas iguais ou todas diferentes, desde que façam algum contraste com a parede. Use, por isso, cores claras na parede e escolha molduras mais escuras. Complete com uma sapateira clara onde possa colocar alguns objetos de decoração simples.



Arte e contemporaneidade

Para um look contemporâneo, use um quadro de grandes dimensões a ocupar grande parte da parede de entrada. Complemente este estilo com uma peça grande: pode ser uma jarra de chão ou um vaso com uma plante grande de interior. Simples, mas com muito impacto: uma ideia fantástica.


decoração 3


Clássico e intemporal

Se prefere decorações mais clássicas opte por um móvel de entrada em madeira, complementando-o com um espelho trabalhado e vintage. Use um papel de parede que se adeque tanto ao móvel como ao espelho e que faça destacar o tom clássico da decoração.

Deixe-se inspirar por estas ideias originais para a decoração do hall de entrada e crie um espaço único e que seja capaz de refletir a personalidade dos habitantes da casa.

Veja também: