Decoração do quarto de bebé: 4 estilos irresistíveis

A decoração do quarto do bebé é fundamental para preparar a chegada de mais um elemento da família: inspire-se nestas ideias.

Decoração do quarto de bebé: 4 estilos irresistíveis
Ideias encantadoras para os mais pequeninos

A decoração do quarto de bebé pode ser feita com alguma antecedência em relação ao parto, já que a mãe não precisa desta preocupação extra ao chegar a hora H.

Ainda que a maior parte dos pais, hoje em dia, escolha saber o sexo do bebé logo que possível, a verdade é que também ainda há quem prefira esperar pelo momento do nascimento. A decoração do novo espaço da casa pode, obviamente, ter em conta o sexo do bebé, mas não é obrigatório. Todos os bebés, meninos ou meninas, precisam de um espaço confortável, acolhedor, tranquilo e que promova o bem-estar.


Decoração do quarto de bebé: 4 ideias de sonho

Grande parte dos elementos importantes na decoração do quarto de bebé pode ser unissexo e adaptar-se na perfeição a vários estilos ou temas a usar.

 

Quarto de bebé clássico

Este estilo de decoração prima pelo uso de cores sóbrias, como o branco e o bege, com padrões finos e delicados. A decoração das paredes pode ser neutra, com destaque para apenas uma das paredes. Os motivos nessa parede devem ser simples e de preferência com motivos da natureza: flores, folhas ou árvores. Os móveis devem ser mais tradicionais e com poucas exuberâncias. Este estilo de quarto transmite a tranquilidade e serenidade esperada para a chegada do bebé.
 

quarto clássico


Quarto de bebé moderno

Se o estilo da sua casa se enquadrar mais nas tendências modernas, opte por concretizar a decoração do quarto de bebé com motivos geométricos, como riscas e bolas. Escolha uma caminha de linhas menos tradicionais e use espelhos na decoração. As paredes podem ser brancas para poder haver maior contraste com objetos coloridos, como almofadas ou candeeiros de mesa. Se a divisão permitir, coloque uma poltrona de linhas mais direitas para facilitar a amamentação.



Quarto de bebé romântico

Um quarto de bebé romântico significa que pode dar asas à sua imaginação, usando imensos elementos infantis como ursinhos, flores, laços, espelhos trabalhados, candelabros, cortinas com rendas e aplicações. Neste estilo, tudo ajuda para contribuir para o ambiente infantil e de sonho que associamos aos espaços dos bebés. Podem ser facilmente adaptados a meninos ou meninas, jogando com as cores e com os padrões.


quarto romântico


Quarto de bebé colorido

As cores fortes são estimulantes para o bebé, despertam os sentidos e são naturalmente atrativas para as crianças. Neste estilo de decoração do quarto de bebé, opte por pintar as paredes de cores diferentes e com contraste. Escolha mobiliário de cor, ou pode mesmo pintá-lo ou renová-lo em casa. Os tapetes e cortinados podem também ser coloridos, embora o uso de branco nestes elementos seja uma mais valia para contrastar com o restante colorido do quarto.

Além dos elementos que referimos na descrição dos vários estilos de decoração do quarto de bebé, é ainda importante dar atenção aos brinquedos que devem enquadrar-se na temática do quarto, ou então escolher caixas de arrumação - sempre tão úteis na decoração dos espaços dedicados aos mais novos.

Veja também: