Publicidade:

7 ideias de decoração zen que vão trazer a harmonia à sua casa

Procura ideias de decoração zen? Não vá mais longe: aqui encontra 7 sugestões para criar o seu oásis pessoal, o seu paraíso particular, refúgio dos seus sonhos... Deixe-se inspirar.

7 ideias de decoração zen que vão trazer a harmonia à sua casa
Ideias simples e fáceis de implementar

Todos sabemos que não há nada como chegarmos à nossa casinha depois de um dia atarefado e cheio de stress. Mas, se a casa estiver atafulhada de tralha e com uma decoração que não atrai boas energias, o descanso pode ser mais complicado. Para garantir que encontra aconchego e tranquilidade no seu cantinho, conheça as nossas sugestões de decoração zen e renda-se a estas ideias tão simples.

Sinta-se em paz no seu lar. Cure a alma e a casa.

Inspire-se com estas 7 ideias de decoração zen, muito zen


Pintar de branco peças de decoração

decoração zen

Uma das ideias de decoração zen mais fáceis de implementar é mesmo a de pintar de branco algum móvel que veja que não está de acordo com o equilíbrio da casa. Seja uma cristaleira, um móvel do quarto ou até num corredor, um toque de branco é sempre importante para o bem estar de uma casa (e dos seus habitantes).

Luz? Claro que sim, mas q.b.

As recomendações da decoração zen passam por apostar em divisórias iluminadas, sim, mas privilegiando a luz natural indireta ou, na impossibilidade de o ser, que seja a artificial, mas sempre de forma a que não se torne demasiadamente agressiva. Um dos grandes objetivos desta decoração é proporcionar um ambiente de relaxamento e não despertar os estímulos de grande atividade.

Materiais naturais, precisam-se!

decoração zen

Use e abuse de materiais naturais, sem grandes processos químicos e transformações. Madeira em cru, paletes, bambu, papel e outros são algumas das nossas sugestões que podem dar um toque verdadeiramente especial à sua decoração zen.

Muita aromaterapia

decoração zen

A questão da aromaterapia é muito importante. Afinal, além de estar em linha com a questão da decoração zen, ela torna a sua casa super agradável em termos de odor. Agora existem até alguns ambientes com efeitos terapêuticos e de limpeza do ar. Informe-se e use e abuse destes ‘cheirinhos’. Pode até conjugá-los em termos de decoração com seixos da praia, vai ficar lindíssimo.

Peças com frases inspiradoras espalhadas pela casa

Seja o capacho à porta de casa, autocolantes na parede do quarto ou sala ou até mesmo um vinil num eletrodoméstico, tudo serve para cumprir o objetivo de decoração zen. Ao ter estes apontamentos em casa, vai sentir-se mais inspirado diariamente!

Plantas em todo o lado

decoração zen

Se procura um tipo de decoração zen, há uma coisa da qual não pode mesmo abdicar: plantas. E não é só para áreas exteriores! Traga as plantas para dentro de casa. Se não tiver tempo para as manter, pode sempre optar por ‘suculentas’, uma espécie de cactos que não necessitam praticamente de nenhuma manutenção.

Aposte nos tapetes fofinhos e claros

É tão bom descalçar os pés e sentir um tapete fofinho e cuidado! O corpo e alma sentem-se logo mais relaxados. Aposte em têxteis de boa qualidade e felpudos para algumas zonas da casa, tendo em conta que é muito importante mantê-los higienizados e em bom estado de conservação.

Veja também:

Limpeza e Arrumação