Como decorar paredes sem gastar uma fortuna

Como decorar paredes sem gastar uma fortuna

Ideias para paredes renovadas

As paredes podem fazer muito pela decoração da sua casa. Siga as nossas sugestões e partilhe o resultado connosco.

Paredes brancas e sem graça todos temos. O que marca a diferença é a forma criativa como damos vida a algo aparentemente frio e sem expressão. Selecionámos sete ideias para decorar paredes que não requerem muito dinheiro, apenas imaginação.


7 formas de dar uma nova vida às paredes lá de casa


COR

Deve ser o ponto de partida. Escolha uma parede estratégica e pinte-a num tom diferente das restantes. Tonalidades suaves para ambientes que se pretendem relaxantes, mais escuras e carregadas se a ideia for adicionar um certo drama.



PAPEL DE PAREDE

É um aliado perfeito quando o objetivo é fazer um refresh às paredes. De acordo com a dimensão pode ficar mais ou menos dispendioso, efetivamente, não é das soluções mais em conta... Uma boa forma de dar a volta a esta questão é não “forrar” integralmente a parede, mas aplicar apenas um ou dois rolos, ao alto, em pontos estratégicos: nas extremidades da divisão ou num cantinho de leitura, por exemplo.
 

decorar paredes


VINÍLICOS

Têm vindo a afirmar-se como uma alternativa ao papel de parede. Tratam-se de adesivos que se colocam diretamente na parede, (por vezes até nos móveis, portas ou por cima de azulejos). São versáteis e quase indispensáveis para quem procura uma decoração low cost. 



WASHI TAPE

Estas pequenas fitas adesivas, de origen japonesa, feitas em papel de arroz, existem em inúmeras cores e padrões. São, habitualmente, utilizadas em pequenos apontamentos, ajudando a personalizar elementos, como o caso de molduras, ou murais de cortiça, que já tenha aplicados na parede, por exemplo.



QUADRO GRANDE DIMENSÕES

Optar apenas por uma única tela, sem moldura, (que muitas vezes é o que encarece), e de proporção “gigante”. É uma das formas onde se consegue obter maior impacto, ao invés de de encher a parede com diversos quadros.
 

decorar paredes


FOTOGALERIA 

Além do resultado visual concilia o aspeto emocional. Permite congelar momentos que foram felizes, pessoas que desejam recordar ou instantes inesquecíveis. A grande maioria das lojas de fotografia já disponibiliza estes serviços a preços razoáveis.



PRATOS

Reutilizar pratos de loiça ou até de plástico, daqueles que usamos debaixo dos vasos, não é de hoje. Mas a ideia tem está cada vez mais em voga já que não precisam de ser novos... Podendo mesmo ser transformados com uma pintura ou com a aplicação de tecidos! 
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também:

Decoralista Decoralista

Licenciada em Jornalismo e com o curso de Design de Interiores pela Escola de Moda de Lisboa, Mafalda Galamas é jornalista freelancer e autora do blogue DECORALISTA, uma plataforma de inspiração diária e paixão por tudo o que é estético, da decoração ao do it yourself e ao lifestyle. Alimentar o sonho e inspirar as leitoras a descobrirem por si próprias as sugestões apresentadas é o grande desafio. Em 2014, o seu blog O Meu Pé Direito, precursor do DECORALISTA, transitou para a televisão sob forma de rubrica no programa Mais Mulher, na Sic Mulher.

Também lhe pode interessar: