Como decorar a sala com pouco dinheiro

Saiba como decorar a sala com pouco dinheiro e, mesmo assim, surpreender as vistas! Só precisa de tempo e paciência para ter a sala dos seus sonhos, pelo preço certo.

Como decorar a sala com pouco dinheiro
10 Dicas para uma sala nova sem gastar muito.

Decorar a sala com pouco dinheiro é possível e nós sabemos como o pode fazer. Com alguma criatividade, paciência e muito amor é possível criar algo bonito, gastando pouco dinheiro. Sim, este artigo também é para si que não tem jeito nenhum para os trabalhos manuais. 

10 Dicas para uma sala nova gastando pouco dinheiro

 

1. Faça compras dentro de portas

Para decorar a sala com pouco dinheiro, é possível que nem precise sair para as compras. Dê uma volta pela casa e mude tudo de sítio. A cómoda pode passar a aparador ou as peças de decoração do quarto ganham uma nova vida na sala. Mude também a disposição dos móveis.
 

2. A natureza dentro de casa

decorar a sala com plantas

Plantas e flores são uma forma simples, rápida e barata de dar mais cor e vida à sua sala. Procure o horto mais perto de si, normalmente com preços mais em conta, e invista em alguns verdes. Não se esqueça de pedir sugestões de plantas próprias para ambientes fechados.
 

3. Faça você mesmo

Recicle alguns móveis, aproveite aquilo que familiares e amigos já não precisam ou construa de raiz uma pequena mesa, por exemplo. Há centenas de tutoriais online para o ajudar a dar uma nova vida a um móvel velho ou a fazer algo de novo.
 

4. Tire os livros das gavetas

decorar a sala com livros

Uma pilha de livros, no aparador ou mesmo no chão, acrescenta a cor necessária e é uma forma bonita e barata (se já os tiver, claro!) de decorar um espaço vazio sem precisar de investir em acessórios mais caros.
 

5. A ronda das velharias

O que é velho está na moda. Isto pode dificultar a tarefa quando procura uma pechincha mas, ao mesmo tempo, há muito mais oferta. É quase certo que na sua cidade há uma feira de velharias ao fim de semana ou, pelo menos, uma loja de antiguidade por isso faça-lhes uma visita. A paciência vai ser a sua melhor aliada para encontrar a peça certa e negociar o melhor preço.
 

6. Molduras e mais molduras

decorar a sala com molduras

As peças de arte são muito caras e não estão ao alcance de todos, mas há outras formas de dar vida às suas paredes. Coloque em molduras as fotografias mais bonitas da sua família, ou aquelas com detalhes do dia do vosso casamento, os desenhos abstratos dos seus filhos ou uma das inúmeras ilustrações que pode encontrar online.
 

7. Um banho de tinta

Pode não ser mesmo um banho, pode apenas pintar um canto, fazer umas riscas ou aplicar um stencil mas, está mais do que provado que a tinta é a forma mais eficaz, rápida e simples de decorar a sala com pouco dinheiro.
 

8. Faça mais barato

Se precisa mesmo de comprar móveis e encontrou o modelo perfeito, considere pedir orçamento a um bom carpinteiro. O mais certo é, mesmo no melhor carpinteiro, conseguir todos os móveis por metade do valor praticado nas lojas.
 

9. Abuse dos têxteis

Se não complicar e fizer boas escolhas quanto aos materiais, é possível decorar a sala com pouco dinheiro apostando nos têxteis. Mais uma vez os tutoriais online são uma grande ajuda para fazer as suas próprias cortinas e almoçadas. Aposte em tecidos diferentes e o ambiente fica logo mais colorido e acolhedor.
 

10. Compre barato

Recorra a lojas como o Ikea, ou Leroy Merlin, a Conforama ou mesmo o Continente, para as suas compras. A relação qualidade/preço não deixa nada a desejar.


Veja também: