5 opções para obter um bom desconto em manuais escolares

Prepare o regresso às aulas e saiba onde encontrar o melhor desconto em manuais escolares para o ano letivo 2017/2018.

5 opções para obter um bom desconto em manuais escolares
Onde encontrar descontos em livros escolares

Ainda estamos em modo “férias de verão”, mas a verdade é que o regresso às aulas não tarda e com ele chegam as dores de cabeça para comprar os livros e o material escolar. Os gastos são mais do que muitos, por isso, importa saber onde pode encontrar um bom desconto em manuais escolares.

A grande novidade do ano letivo que se aproxima reside no facto de todos os alunos que frequentam o ensino básico terem direito a manuais gratuitos. Se os seus filhos já abandonaram o 1.º ciclo do ensino básico e/ou se frequentam o ensino privado, terão que pagar pelos manuais.

Fomos à procura dos melhores locais para comprá-los sem que fique com os bolsos totalmente vazios e sem sair do seu lugar, pois a compra é online e a entrega é garantida pela operadora!

Desconto em manuais escolares: onde encontrar?

livros escolares

Aqui ficam as nossas recomendações para ter um início de ano letivo mais amigo da carteira.


Fnac

Até 13 de agosto, a FNAC está a oferecer 10% de desconto em manuais escolares. O desconto é imediato e a entrega pode ser feita em sua casa e não paga mais por isso! 

Além disso, para aderentes FNAC (cartão cliente), para encomendas superiores a 35€, ser-lhe-á enviado um código para usufruir de 20% de desconto imediato em papelaria e em apoio escolar. Para não aderentes, este valor passa a 10%.

Bertrand

Na Bertrand, o desconto em manuais escolares está ativo até 15 de agosto de 2017. Este desconto também se aplica aos cadernos de atividades e/ou acessos digitais. Os livros são entregues de forma gratuita no local indicado pelo cliente, desde que a encomenda respeite uma quantidade mínima de livros do mesmo ano. Especificamente, três manuais ou cadernos de atividades no 1º ciclo, quatro manuais do 2º ciclo, seis manuais do 3º ciclo e três do secundário.

Wook

Até ao próximo dia 14 de agosto, a Wook oferece 10% de desconto imediato na compra dos seus manuais escolares. Também oferece desconto imediato de 10% na compra de livros de apoio escolar, sendo atribuído ainda o equivalente a 5% da faturação em cartão Wookmais, valor que pode ser utilizado em aquisições futuras na Wook. O pagamento pode ser faseado em três vezes sem juros.

Os portes para encomendas escolares completas são grátis. Para uma encomenda ser considerada completa deverá conter, pelo menos, o seguinte número de manuais do mesmo ano: quatro no 2.º ciclo; seis no 3.º ciclo e três no secundário. Para encomendas do 1º ciclo, o mínimo são três manuais, ou cadernos de atividades.

Continente

O Continente também lhe dá desconto nos manuais escolares. São 10% de desconto em cartão para depois gastar em compras e pode pagar com cartão Continente, dinheiro ou até mesmo tickets educação e ensino! Válido para encomendas efetuadas até 21 de agosto.

Se levantar os livros na loja não terá qualquer custo, mas o mesmo não acontece nas entregas ao domicílio. A única exceção é se tiver aderido ao “EntregaZero”, o programa de entregas do Continente que por 26,9 euros não aplica custos adicionais em entregas de compras ao domicílio por um prazo de 100 dias.

Alternativas Low Cost

Se, mesmo com estes descontos, gostava de comprar os manuais sem fazer tanto esforço financeiro, porque não optar por livros escolares usados? Dê uma vista de olhos em sites como Custo Justo, OLX ou em Manuais Usados e verifique se não estão à venda os manuais que procura. Muitos dos usados estão em excelente estado de conservação e o preço é incrivelmente mais baixo.

Veja também: