7 formas geniais de conseguir descontos em restaurantes

Quer saber como conseguir descontos em restaurantes? Então, este é o artigo certo para si. Partilhamos consigo algumas dicas para poupar.

7 formas geniais de conseguir descontos em restaurantes
Saiba como poupar nas refeições fora de casa

Descontos em restaurantes são sempre bem-vindos, pois como se costuma dizer, “no poupar é que está o ganho”. Com uma boa dose de imaginação, é capaz de poupar em praticamente todas as despesas de casa. Mesmo quando vai almoçar ou jantar fora, é possível encontrar diversos descontos em restaurantes que o vão fazer poupar mais uns euros no final das refeições.

7 truques para conseguir descontos em restaurantes

1. Use sites de descontos e cupões promocionais

Existem diversos portais online de descontos que pode utilizar para conseguir bons descontos em restaurantes em todo o país. Sites como Goodlife ou o Odisseias agregam diversas promoções que pode e deve conferir para garantir um preço mais baixo do que o habitual.

2. Aposte nas Happy Hours

São cada vez mais os restaurantes que promovem a chamada “Happy Hour”. Durante esse período (normalmente de duas ou três horas), os preços das bebidas descem consideravelmente e são propostos alguns pratos a preços convidativos. Aproveite a “Happy Hour” para juntar amigos ou família para uma refeição económica.

3. Escolha bem o restaurante

A Internet facilitou as nossas vidas, até mesmo na hora de escolhermos o local para as nossas refeições fora de casa. Existem diversos sites e aplicações que o ajudam a encontrar os melhores restaurantes perto da sua zona de residência. Dessa forma vai conseguir perceber o preço médio praticado em cada restaurante e vai conseguir escolher o melhor local mediante o seu orçamento.

restaurante

4. Confira sempre o prato do dia

Por norma, os pratos do dia são os mais económicos. Confira sempre quais as refeições que fazem parte desta lista.

5. Faça a sua refeição ao balcão

Um cliente atento é capaz de obter descontos em restaurantes que os mais distraídos desconhecem por completo. Alguns restaurantes fazem preços mais em conta para os clientes que comem ao balcão. Saiba se é o caso dos locais que costuma frequentar.

6. Compre no “takeaway”

Se não quer cozinhar e quer conseguir alguns descontos em restaurantes, opte por levar as refeições para casa. Os preços, por norma, são mais baixos e ainda pode baixar mais esse valor se levar os recipientes para transportar a comida (nem todos os restaurantes fazem esse desconto extra, por isso informe-se junto dos funcionários dos locais que frequenta).

vinho

7. Beba vinho a copo

Este é mais um dos “truques” para obter descontos em restaurante. O vinho a copo é, por norma, mais barato do que se comprar uma garrafa e vai permitir controlar de forma mais eficaz as quantidades ingeridas ao longo da refeição.

Veja também: