E se descobrisse que tem peças de valor em sua casa?

Tem uma peça em casa que quer vender e não sabe o seu real valor? A P55 trata de tudo. Avalia, protege e vende a sua peça pelo melhor valor. Só tem que preencher o formulário e enviar uma fotografia da peça ou peças que quer vender. Será contactado no prazo máximo de 48 horas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar pedido de avaliação
(*) Campo opcional

Quer vender peças de design Arte Nova?

Se quer vender peças de design Arte Nova conheça aqui a plataforma de bens de luxo em segundo mão que valoriza as suas peças e garante a sua máxima satisfação.

Quer vender peças de design Arte Nova?
Conheça aqui a plataforma especialista do mercado em segunda mão

Design Arte Nova ou Art Nouveau é um estilo artístico característico do final do século XIX e início do século XX, associado sobretudo à arquitetura e ao design - apesar de haver referências incontornáveis no âmbito da pintura, nomeadamente a obra do artista austríaco Gustav Klimt.
 
No que diz respeito ao campo artístico, o século XIX é um século de mudança de paradigmas. Os protestos em relação à estética dita convencional e à superioridade da pintura e da escultura em relação a outras artes proliferavam um pouco por toda a parte. É no seio deste contexto ideológico que surge a Arte Nova – a qual propõe elevar o ofício do Arts & Crafts a um nível de excelência que nunca teve,  propondo um tipo de design genuinamente moderno.
 

Características do design Arte Nova

 

Principais aplicações

O estilo Arte Nova, no âmbito do design, é aplicado ao design gráfico, de interiores, e às chamadas artes decorativas – joalharia/ourivesaria; mobiliário, têxteis; cerâmica; iluminação e numa grande parte de objetos utilitários.
 
Uma das suas principais características é o valor dado à linha e ao seu potencial descritivo e simbólico na criação de formas. Ritmo, movimento, vazio/cheio, contorno/superfície são elementos visuais que conferem ao design Arte Nova a energia e a elegância das suas formas, aspectos inconfundíveis deste estilo.
 
Por muitos considerado um estilo decorativo ou floral – próprio dos seus ‘arabescos’ e referências a formas naturais - somos da opinião que há ainda qualquer coisa de místico nas peças de design Arte Nova. São linhas que se movimentam no espaço e parecem querer aliar formas orgânicas e geométricas.
 


Principais percursores

A este respeito apontamos, a título de exemplo, o trabalho em vitral do americano Louis Comfort Tiffany (razão pela qual a Arte Nova nos Estados Unidos ficou comummente conhecida por Tiffany’s style); do design de mobiliário do francês Charles Rennie Mackintosh; os objetos decorativos em vidro do francês Emile Galle e dos Daum brothers ou ainda do famoso joalheiro René Lalique; entre muitos outros.
 
Na arquitectura os exemplos também são bem conhecidos. Victor Horta, autor do projecto do Hotel Tassel em Bruxelas – considerado o primeiro edifício Arte Nova; Antoni Gaudí, nome incontornável da arquitetura espanhola; Otto Wagner, famoso arquiteto vienense, autor dos Pavilions At Karlsplatz; e, claro, o arquiteto checo e designer de mobiliário, Adolf Loos.
 
 

Como é que se processa a venda? 

Se pretende avaliar e/ou vender as peças de design Arte Nova que tem em casa gostará de saber que a P55 disponibiliza uma equipa de especialistas de confiança que avalia com rigor as suas peças e garante o seu valor real. Nesta plataforma, as peças ficam à consignação e podem ser vendidas num espaço de 30 dias.
 
O processo de venda propriamente dito inicia-se com um pedido de avaliação. Este pode ser feito de três formas distintas:
  • Pode levar as peças à loja, sendo que deve marcar esta visita previamente;
  • Aceder ao site da loja e preencher um formulário com dados pessoais básicos, fazer o upload de algumas imagens das peças que pretende vender e descrevê-los com algum detalhe.
  • Pode ainda solicitar a deslocação de uma equipa de peritos a sua casa.
 
Feito o pedido de avaliação, a P55 responder-lhe-á no prazo de dois dias úteis. Aqui poderá vender as suas peças na loja física, na loja online e em leilão.

Veja também: