7 designers de Lisboa que tem mesmo de conhecer

Nasceram ou vivem na capital e estão a crescer na área do design. Conheça seis designers de Lisboa que não vai querer perder.  

7 designers de Lisboa que tem mesmo de conhecer
Um roteiro pelo design lisbonense

Ao percorrer as ruas de Lisboa, facilmente esbarramos com ateliers de design, seja de moda, de decoração de interiores, design gráfico ou até mesmo de cake design! Pretendendo dar uma visão multifacetada, escolhemos 7 designers de Lisboa em diferentes temáticas para passar a conhecer.

7 designers de Lisboa que vale a pena conhecer

Designers de interiores

Catarina Batista é designer e arquiteta e dedica-se sobretudo ao design de interiores em apartamentos e casas particulares.

Capaz de lhe propor tanto um design mais arrojado e moderno como um ambiente mais clássico e cosy, esta é uma das designers de Lisboa que parece ir de vento em popa.

designer interiores

Designers de moda


Alexandra Moura

Alexandra Moura é alfacinha de gema. Nasceu em Lisboa e aí permaneceu.

Apresentou a sua primeira coleção no ano 2000 e é participante assídua das edições da ModaLisboa e de eventos internacionais.

Apesar da sua primeira loja, aberta em Lisboa em 2012 e destacada em publicações como “Atlas of Fashion Designers” e “Fashion Design Sourcebook”, pode visitar o seu atelier situado na galeria comercial Embaixada.

alexandraFonte: Mariana Castro Photography


Dino Alves

Este será um dos designers de Lisboa que dispensa maiores apresentações mas que não podia deixar de constar na lista. Dino Alves, além de ser participante habitual nos eventos de moda de Lisboa desde os anos 90, também já apresentou as suas coleções em França, na Alemanha e no Brasil.

Já foi, inclusivamente, em 2009, convidado pela marca italiana “Segue” para criar uma mala de viagem!

Pode ver algumas das suas criações um pouco espalhadas por concept stores de Lisboa.

dino alves

Designers Gráficos

“Caçar” pelas ruas de Lisboa. É assim que o casal de designers de Lisboa explica o seu trabalho, que tem vindo a ser desenvolvido desde 2014. Rita Múrias e Paulo Barata criaram o projeto Letreiro Galeria, onde “caçam” na capital letreiros e néones com o objetivo de conservar a memória gráfica da cidade para que a memória de Lisboa não desapareça.

neons

letreiroFonte: Nuno Fox

Cake Designers

Vamos agora para um tipo de design totalmente diferente, mas que não deixa de o ser! Sofia Duarte e Dália Simões são designers de Lisboa de…bolos! O cake design tem vindo a ganhar cada vez mais força no nosso país e as encomendas à Grãos de Açúcar são exemplo disso.

Sediado em Sintra, o atelier executa todo o tipo de bolos, cupcakes e bolachas, que mais parecem obras de arte. Temas para crianças, adultos, festas comemorativas, ocasiões especiais ou outro qualquer motivo é para esta dupla um excelente argumento para se celebrar com uma bela criação comestível!

cake design

Veja também: