Saiba qual o destino de férias ideal segundo o seu emprego

Se ainda anda às voltas com a escolha da sua viagem de verão, nós damos-lhe uma ajuda: mostramos-lhe o destino de férias ideal segundo o seu emprego.

Saiba qual o destino de férias ideal segundo o seu emprego
Escolha um destino de acordo com a sua profissão

“Diz-me o que fazes, dir-te-ei onde deves passar férias”: este podia ser o título deste artigo, que lhe mostra 10 destinos para 10 profissões diferentes. Com tantos países para explorar, e com tantas praias, montanhas e cidades para descobrir em cada um deles, a escolha da viagem de férias pode ser um quebra-cabeças.  Lançamos-lhe por isso um desafio: que tal escolher o destino de férias ideal segundo o seu emprego?

10 destinos de férias para 10 profissões diferentes

Médico ou enfermeiro: Cuba

Havana, Cuba

As profissões ligadas à saúde são desafiadoras e podem causar bastante stress. Para quebrar com a rotina, sugerimos um destino tropical, com um ritmo de vida bastante pacato: Cuba. Para além da sua forte componente cultural e histórica, aqui não faltam praias belíssimas onde descansar e relaxar. Dado interessante: a medicina cubana tem grande reputação internacional, oferecendo tratamentos pioneiros em várias áreas, nomeadamente na reabilitação motora.

Ver os programas de férias em Cuba da TopAtlântico >>

Engenheiro: Brasil

Maceió, Brasil

Contas, cálculos, projetos, muita responsabilidade: se o seu dia-a-dia de engenheiro é assim, este verão ‘fuja’ para o país da alegria e da descontração: o Brasil. O Brasil é um país-continente, tanta a sua diversidade e tanta a sua riqueza, a diversos níveis. Mas apostamos que o que lhe apetece é aproveitar o bom tempo, a boa comida e o ‘alto astral’. Assim, nada com o passar uma semana nas praias do Nordeste.

Ver programas de férias no Brasil >>

Arquiteto ou profissional criativo: Noruega

Fiordes, Noruega

A maior parte das pessoas procura destinos de praia paradisíacos para as suas férias de verão. Mas um profissional criativo gosta de ser diferente. Se é o seu caso, rume a aos países escandinavos, nomeadamente à Noruega. Contacte com a cultura e a natureza nórdicas, realizando um cruzeiro pelos fiordes. Uma experiência única e original.

Ver os programas de férias na Noruega da TopAtlântico >>

Trabalhador Independente: Sri Lanka

sri lanka

Quem trabalha por conta própria é aventureiro e corajoso. Não gosta de amarras e aproveita as férias para conhecer destinos pouco prováveis. O Sri Lanka é um destino perfeito para quem encaixa nesta descrição. Conheça Colombo, a capital, e descubra várias outras cidades e vilas deste país místico. Templos, montanhas, ruínas históricas, e reservas naturais vão fazer parte do seu roteiro.

Ver os programas de férias no Sri Lanka da TopAtlântico >>

Vendedor: Marrocos

mercado marroquino

Trabalha na área comercial? Então este destino é para si! Por quê? Porque em Marrocos, nos mercados, nas lojas e muitas vezes até nos serviços, como por exemplo nos táxis, os preços são sempre regateados. Aqui será cliente, mas terá o seu know-how comercial a seu favor. Para além disso, é um destino exótico com uma ótima relação qualidade-preço, que lhe oferece excelente clima e boas praias.

Ver todos os programas de férias para Marrocos >>

Empresário: Algarve

Algarve

Descanse da sua rotina profissional na nossa mais famosa estância balnear: o Algarve. No verão, o Sul de Portugal é ponto de encontro obrigatório de empresários, políticos e outras pessoas influentes do nosso país. A oferta hoteleira é de elevada qualidade e, para além disso, estará a contribuir para a economia do nosso país.

Férias no Algarve ao melhor preço! Saber mais >>

Professor ou Educador de Infância: Cabo Verde

Ilha do Sal, Cabo Verde

Fonte da imagem: O Leme

Uma das profissões mais stressantes de todas, merece um destino onde não há… stress. Cabo Verde é uma boa aposta. Para além disso, se é professor ou educador de infância é porque gosta de lidar com crianças e em Cabo Verde, as crianças são dóceis e adoram interagir com os turistas. Conte ainda com boa praia e uma interessante gastronomia para descobrir.

Ver os programas de férias em Cabo Verde da TopAtlântico >>

Gestor ou economista: Tailândia

Tailândia

Almoçar de forma deliciosa por apenas 2 euros? É o sonho de qualquer gestor ou economista convicto e a Tailândia é o destino ideal para realizá-lo. O custo de vida na Tailândia é surpreendentemente baixo, num país com tanto para dar. Praias de sonho, templos fabulosos, cozinha maravilhosa, parques naturais incríveis. E claro, uma capital caoticamente fascinante.

Descobrir todos os programas de férias na Tailândia >>

Trabalhador Agrícola: Capitais da Europa

Budapeste, Hungria

Se passa a maior parte do ano dedicado à terra, à horta ou à vinha, vai saber-lhe bem mudar de ares. Este verão, opte por visitar algumas cidades europeias. Mergulhe na beleza de capitais como Viena, Praga e Budapeste. Aqui, deixe-se encantar pelos seus museus, palácios, igrejas e outros monumentos históricos, praças e avenidas surpreendentes. Sem esquecer, claro, as especialidades gastronómicas.

Saber mais sobre o circuito Capitais da Europa >>

Marketing Digital: Vietname

Vietname

Está sempre ligado à internet? Redes sociais, SEO, Engagement, CTA’s, Leads, Keywords, e KPI’s fazem parte da sua linguagem diária? Quer fazer delete por uns dias a estes termos? Sugerimos-lhe que viaje até um país bem distante e com uma cultura diferente. Escolha o Vietname e desligue-se da sua rotina intensa de trabalho. Desde a capital Hanói até às vilas piscatórias de Nha Trang e Mui Ne, passando pela Baía de Halong e pelos mercados flutuantes em Mekong, não faltam atrações fabulosas neste país asiático.

Ver os programas de férias no Vietname da TopAtlântico >>

Consultar todos os programas de férias para este verão

Veja também: