10 destinos com sol para viajar no inverno

Com saudades do verão? Bastam alguns dias de frio e roupas pesadas e já só pensamos em destinos de sol para viajar no inverno. Veja as nossas sugestões.

10 destinos com sol para viajar no inverno
Viajar em busca de vitamina D

É normal que no inverno sintamos alguma falta das férias de verão. Enquanto estas não chegam, decidimos ir à procura de destinos com sol para viajar no inverno. São 10 sugestões bem amenas, em que o guarda-chuva vai poder ficar em casa.

Destinos com sol para viajar no inverno: 10 sítios apetecíveis


Dubai

Dubai

Poder conhecer o Burj Khalifa – o edifício mais alto do mundo – é apenas uma das motivações para viajar até ao Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. Suba ao seu 148º andar e depare-se com uma vista inesquecível.

Luxo, extravagância, grandiosidade, artificialidade: uma atmosfera sui generis que se sente nas ruas, nos automóveis, nas lojas, nos arranha-céus. A aventura perfeita nas arábias para fugir ao nosso inverno.

Omã

Mesquita em Omã

E nesta lista de destinos com sol para viajar no inverno, continuamos no Médio Oriente. Outra opção a ter em conta é Omã, um sultanato que não é tão conhecido como o Dubai mas tem a vantagem de ser um lugar mais genuíno e onde é possível sentir a veia descobridora dos portugueses.

Desertos, oásis, praias e montanhas: a variedade de paisagens é outro dos seus trunfos. Assim, para além da convidativa capital, Mascate, não deixe de explorar outras atrações como Musandam, região conhecida como os “fiordes da Arábia”, no estreito de Hormuz.

Doha

Doha

E para finalizar este périplo arábico, fazemos escala em Doha, a menina dos olhos do Qatar. O sol brilha aqui durante quase todo o ano e a temperatura média anual, à semelhança dos países vizinhos, anda à volta dos 27º.

Praia, parques e jardins, edifícios contemporâneos e vanguardistas combinados com a arquitetura de inspiração tradicional: eis o charme de Doha, cuja marginal de 7 km, designada por The Corniche, é um dos pontos de visita obrigatória, assim como a ilha artificial The Pearl.

Gâmbia

Banjul, capital da Gâmbia

Da Ásia para África, esse continente incrível de cores quentes e natureza indomável. Já pensou fazer umas férias na Gâmbia? Apesar de ser um destino pouco mencionado, este país, situado entre o Senegal e a Guiné-Bissau, revela-se uma excelente surpresa, assumindo-se turisticamente como a “Costa sorridente de África”.

É um destino pacífico, cujas atividades principais são a agricultura, a pesca e o turismo. A capital é Banjul e há cada vez mais hotéis e resorts de qualidade no país. Fazer praia, fazer um cruzeiro no rio ou no mar, visitar aldeias tradicionais e mercados de artesanato, visitar reservas de crocodilos e provar a gastronomia local são alguns dos pontos que poderá incluir no seu programa.

Cabo Verde

Ilha do Sal, Cabo Verde

Um destino consensual na hora de escolher destinos com sol para viajar no inverno? Cabo Verde! Seja qual for a ilha da sua eleição, sabe que aqui vai encontrar boa praia, boa comida e boa música. E, claro, um ritmo de vida bem mais relaxado do que o nosso!

A ilha do Sal e da Boavista são as mais fortes em termos de turismo, mas as restantes 8 ilhas do arquipélago têm encantos variados e merecem uma visita. Outros trunfos para o viajante português? Está apenas a 4 horas de avião e aqui ainda se fala a nossa língua.

Delicie-se com o sol e a cultura de Cabo Verde. Veja as ofertas TopAtlântico para este destino >>

Egito

Praia no Mar Vermelho, Egito

Um destino histórico e cultural único, que pode combinar com dias de praia. Passe uns dias de descanso nas estâncias de Sharm-el-Sheik ou Hurghada, por exemplo, onde pode usufruir da riqueza subaquática do Mar Vermelho.

E já que está num berço civilizacional, não deixe de fazer um cruzeiro no Nilo, visitar as pirâmides e as restantes atrações egípcias. Se as questões de segurança o deixam apreensivo, informe-se e garanta que contrata uma agência ou guia de confiança. De qualquer das formas, as zonas mais turísticas são altamente vigiadas e seguras.

Gran Canaria

Aldeia piscatória em Gran Canaria

As ilhas Canárias são outra boa aposta para quem quer escapar ao frio e à chuva. Gran Canaria é a terceira maior ilha do arquipélago e a sua capital, Las Palmas, é a cidade mais dinâmica deste grupo de sete ilhas espanholas.

Apesar de ser um destino conotado sobretudo com praia, a verdade é que não faltam outros cenários e atrações: dunas, florestas, montanha e um vasto património cultural. A gastronomia é outro atributo que os locais gostam de exaltar, com muitos pratos típicos prontos a deliciá-lo.

Tenerife

Santa Cruz, Tenerife

Esta é a maior das ilhas das Canárias, com uma longa tradição no turismo. À semelhança da ‘irmã’ de que falamos acima, oferece um largo leque de experiências, desde praias variadas e desportos náuticos ao famoso vulcão Teide, passando por aldeias e vilas pitorescas.

E se Tenerife é daqueles destinos intemporais em termos de calendário e de clima, saiba que no Carnaval esta ilha fica ainda mais alegre e cheia de vida. É a principal festa de Santa Cruz, a capital, e a animação é de tal ordem que já foi considerado um dos maiores carnavais do mundo.

Passe uns dias solarengos nesta ilha tão próxima e tão apaixonante. Marque as suas férias com a TopAtlântico >>

Marrocos

Marraquexe, Marrocos

A poucos quilómetros das Canárias, ficam as exóticas cidades marroquinas. Este é, igualmente, um excelente destino para pendurar por alguns dias os casacos pesados. Mercados labirínticos, hotéis e jardins charmosos, palácios românticos, sabores frescos e picantes: todo um mundo para explorar sem pressas.

Fez, Marraquexe, Casablanca, Chefchaouen, Tânger, a capital Rabat ou a popular estância balnear Agadir: não faltam locais onde se deixar perder pela história e cultura deste país do norte de África.

Madeira

Câmara de Lobos, Madeira

Terminamos esta lista de destinos apetecíveis, com um local que lhe familiar: a nossa ilha da madeira. Tão elogiada e visitada por estrangeiros de todo o mundo, é muitas vezes esquecida por nós, enquanto excelente destino para umas férias no inverno – à exceção do réveillon, que esse é muito concorrido também pelos portugueses.

O clima ameno, o Atlântico em porções generosas, o cosmopolitismo charmoso do Funchal, os cenários naturais fantásticos, o artesanato e a gastronomia, juntam-se a uma oferta hoteleira e de atividades de lazer de qualidade. Aqui, vai sentir-se em casa.

Refugie-se do frio e da chuva do inverno nestes destinos com sol. Descubra todas as ofertas TopAtlântico e boa viagem!

Veja também: