Os destinos de férias dos políticos

Estranhamente, ou não, o destino dos políticos nacionais continua a ser Portugal. As razões são fáceis de adivinhar.

Os destinos de férias dos políticos
Saiba onde descansam.

A máxima “ir para fora cá dentro” continua a ser praticamente uma lei no que aos destinos de férias dos políticos diz respeito. Na verdade, a maioria deles escolhe há anos consecutivos passar 10 dias ou duas semanas em Portugal.
 

Destinos de férias dos políticos portugueses

 

Algarve

Destinos de férias dos políticos portugueses

O Sul do País continua a ser um dos destinos preferidos dos nossos governantes. É comum ver Pedro Passos Coelho a passear pela beira-mar com a mulher – normalmente em Manta Rota – ou até mesmo o ex-Presidente da República Cavaco Silva, na Praia da Coelha, já que é algarvio de gema.

 

Açores

O arquipélago açoriano é um dos destinos mais famosos do momento. Os seus níveis de turismo dispararam nos últimos anos e as razões são óbvias: há natureza por todo o lado e, por isso mesmo, é o destino perfeito para descansar e esquecer a correria do dia-a-dia. Devem ser estas razões (e outras, como a boa comida) que levam Paulo Portas a escolher os Açores. Várias vezes, já que o ex-ministro já visitou o arquipélago mais do que duas vezes. O mesmo destino configura num dos preferidos de Francisco Louçã, que ainda no ano passado rumou aos Açores.

 

São Martinho do Porto

Conhecido por ter uma das praias mais bonitas do país – uma autêntica piscina em ponto grande – São Martinho do Porto foi o destino eleito por Rui Machete no ano passado.

 

Dos políticos estrangeiros

 

Sibéria

Dos políticos estrangeiros

Não é a primeira vez que se leem notícias das viagens másculas e viris de Vladimir Putin. A Sibéria é um dos destinos prediletos do presidente russo, onde aproveita para andar a cavalo, por exemplo.

 

Cornwall

A Cornualha é um pequeno condado no sudoeste inglês muito escolhido pelos governantes do país. Não é raro verem-se fotografias de David Cameron num fato de surf a passear com uma prancha pela praia e, em tempos, até Margaret Thatcher viajava com a família até ao destino balnear.

 

Ilha de Ísquia, Itália

É numa pequena ilha italiana com cerca de 46km² que Angela Merkel descansa, todos os anos, juntamente com o marido.

 

Algarve

Sim, é verdade. A “nossa” costa algarvia é também um dos destinos preferidos lá fora. É o caso do ex-Primeiro Ministro inglês David Cameron, que não poucas vezes visita uma das zonas mais solarengas de Portugal – algo que talvez falte por Terras de Nossa Majestade.
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >> Veja também: