4 destinos de férias em Portugal para conhecer este ano

Um bom conjunto de razões para escolher ir para fora cá dentro! 

4 destinos de férias em Portugal para conhecer este ano
Aproveite as férias nos melhores destinos de Portugal

Siga-nos nesta viagem por 4 escolhas acertadas no nosso país e descubra os melhores destinos de férias em Portugal para conhecer nas suas próximas férias. 


4 excelentes razões para ficar cá dentro


PORTO SANTO

Porto Santo

No arquipélago da Madeira encontra-se um dos destinos de praia mais espetaculares da Europa. A principal atração desta estância balnear é a famosa praia de areia de Porto Santo, estendida ao longo de nove quilómetros entre a Vila Baleira e a Ponta da Calheta. No verão, a segunda maior ilha do arquipélago enche-se de visitantes, a maioria deles chegam da vizinha Madeira, passando a temporada estival no Porto Santo, onde muitos madeirenses têm segunda habitação, o que transforma por completo a vida na ilha, que ganha outra vida entre julho e setembro.

Promessa de dias de sol, noites quentes, temperaturas amenas, águas cristalinas e quilómetros de areia fina e dourada são mais do que suficientes para tornar o Porto Santo num dos melhores destinos de férias em Portugal. 

Dormidas em Porto Santo »


VISEU

Viseu

Longe das praias algarvias, “fora do caminho” do eixo Lisboa-Porto, a cidade de Viriato é, contudo, um forte destino de férias em Portugal. Com uma moderna rede hoteleira, uma gastronomia genuína e saborosa, boas acessibilidades, Viseu é um destino a ter em conta.

O Bairro da Sé, com as suas ruas pedonais, a Sé Catedral e o seu claustro, o maravilhoso Museu Grão-Vasco, o Rossio, o comércio na Rua Direita, o Parque do Fontelo, razões não faltam para visitar a capital da Beira Alta, recomendando-se ainda uma visita aos Jardins Efémeros na primeira quinzena de aulho ou à afamada Feira de São Mateus em agosto. 

Para quem gosta de natureza, Viseu pode também ser o ponto de partida de viagens rumo tanto à Serra da Estrela como à Serra do Caramulo, ou como base para descobrir os encantos vinícolas da região demarcada do Dão.

Dormidas em Viseu »


CABANAS DE TAVIRA

Tavira

Escondida no coração da Ria Formosa, Cabanas de Tavira é uma pequena localidade que se estende pela marginal da ria, em frente a Ilha das Cabanas, uma pequena língua de terra, separada de Cabanas por uma língua de mar e que todos os dias é atravessada pelos pequenos botes que transportam os veraneantes para a praia de Cabanas, uma das mais espetaculares praias do nosso país, com um areal que se estende graciosamente por mais de um quilómetro.

A pequena localidade, elevada a vila em 2001, vive os seus meses de glória no verão. Repleta de bons restaurantes, de onde se destaca o famoso Noélia, Cabanas de Tavira é reconhecidamente um dos melhores destinos de férias em Portugal para este verão.

Dormidas em Cabanas de Tavira »



AROUCA

Arouca

Até há bem pouco tempo, falar em Arouca era lembrar do famoso mosteiro, da doçaria conventual e do seu pão-de-ló de renome, ou da famosa raça que proporciona a aclamada posta arouquesa que não pode perder! Mas hoje, quando falamos em Arouca, pensa-se no famoso recentemente inaugurado Geo Parque situado no paraíso natural da Serra da Freita, onde se encontra a natureza no seu esplendor. 

No pico do Verão, milhares de turistas rumam a Arouca para caminhar nos famosos passadiços do Paiva, ou para sentir a magia de um mergulho revigorante nas águas cristalinas da praia fluvial de Espiunca. No coração do Portugal rural, tão perto do litoral e de grandes cidades como o Porto e contudo tão distante do país que todos os dias faz capa de jornais ou brilha na televisão, Arouca tem para lhe oferecer história, cultura, gastronomia e natureza, uma fórmula irresistível que transforma este pequeno concelho do distrito de Aveiro num dos melhores destinos de Portugal para as suas férias. 

Dormidas em Arouca »

 
Veja também: