Os 6 melhores destinos de férias em setembro

Longe vão os tempos em que apenas havia calor no pico alto do verão. Com preços mais simpáticos, confira os melhores destinos de férias em setembro.

Os 6 melhores destinos de férias em setembro
Saiba para onde ir depois dos meses de maior calor

A primeira vantagem de fazer férias em setembro é poder evitar as enchentes maiores de turistas, seja qual for o destino. A segunda vantagem dos melhores destinos de férias em setembro é conseguir aproveitar alguns preços mais baratos do que os que encontra nos meses altos.

Temos sugestões para os adeptos da natureza e para os que gostam mais de cultura. São cidades cheias de história e encantos próprios que vão deliciar qualquer visitante.

Destinos de férias em setembro para usufruir da natureza


Se gosta mais de natureza, praia e “dolce fare niente”, ou quase, vai adorar estas sugestões de melhores destinos de férias em setembro.

Maiorca, Ilhas Baleares

maiorca

Maiorca é um dos destinos onde é possível fazer vida de praia como se estivesse no pico do verão. As temperaturas são elevadas e a paisagem é paradisíaca: da água azul esverdeada à areia branca.

Mas Maiorca é muito mais do que sol e mar, apesar das praias ocuparem cerca de 550 quilómetros por toda a costa, todas com águas de cor turquesa que, para muitos, representam o epítome da felicidade. Pelo interior rural, ainda se encontram tradições agrícolas, bem representadas nos traços arquitetónicos que valem a pena uma visita; bem como as simpáticas vilas medievais. Por aqui, parece que o tempo parou para nos permitir desfrutar de tudo isto.

viu as promoções da TopAtlântico para este destino? Reserve o seu lugar e aproveite os preços de saldo!

Porto Santo, Madeira

porto santo - madeira

Não é preciso sair do país para encontrar um dos melhores destinos de férias em setembro. Mesmo aqui ao lado, em pleno Atlântico, Porto Santo, na Madeira, tem as condições perfeitas para umas boas férias tardias. Tem uma extensa praia de areia branca, com um pouco de ilha a acompanhar, ao longo de uns pequenos mas agradáveis nove quilómetros.

É um destino que oferece a oportunidade de poder fugir de tudo e recuperar energias, já que – diz-se – as suas areias vulcânicas possuem poderes curativos, para os mais diversos achaques e doenças.

Mas aqui há muito para fazer, além de estender o corpo ao sol: a ilha possui um campo de golfe internacional de primeira qualidade; um interior agreste ideal para umas energéticas caminhadas; um clube de hipismo; diversos desportos aquáticos, como mergulho e pesca desportiva.

Porto Santo é apenas um dos melhores destinos de férias em setembro em destaque na Top Atlântico. Confira tudo!

Ilha do Sal, Cabo Verde

Ilha do Sal

Não é difícil imaginar alguns dias com muito sol, música, boa comida e temperaturas a rondar os 25º durante todo o ano que se fazem sentir na ilha do Sal, em Cabo Verde. Além disso, ainda pode aventurar-se e conhecer as ilhas vizinhas.

O Sal não tem agricultura nem indústria e vive exclusivamente do turismo e do peixe, que alimenta os residentes e encanta os turistas. E além do alimento, o mar do Sal dá-se ao luxo de permitir quase todos os desportos: surf, skimming, bodyboard, kitesurf e stand up paddel.

Terra de gente feliz, de bem com a vida, descontraída e bonita, a ilha do Sal tem uma beleza singular, pautada pelo mar turquesa e as areias douradas, que se sobrepõem à natureza árida e estéril.

Um dos melhores destinos de férias em setembro e que está em promoção na TopAtlântico.

Destinos de férias em Setembro para apostar na Cultura


Se prefere a cultura, também temos várias opções na lista de melhores destinos de férias em setembro.

Roma, Itália

Roma

Há quem diga que a Cidade Eterna é o melhor destino para terminar o verão. As ruínas e as histórias que ali se encontram ajudam a perpetuar um ambiente perfeito, para não falar das típicas esplanadas do bairro de Trastevere e da comida, claro.

A origem de Roma é anterior à primeira civilização etrusca no Norte do Lacio e foi a cidade que se tornou no centro do mundo cristão. Durante o período da Renascença e do Barroco foram construídos alguns monumentos arquitetónicos de renome que perduram até hoje. E foi assim que a cidade cresceu: em redor de um núcleo antigo, cheia de locais pitorescos e ladeada pelas antigas muralhas defensivas. Sem dúvida, um destino imperdível para umas férias em setembro!

Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik

Dubrovnik é um local assombroso, com a sua espantosa Cidade Velha, que se tornou Património Mundial da Unesco em 1979, devido aos seus inúmeros atrativos, como a bem preservada muralha, por onde é possível passear.

Chama-se Cidade Velha por ter um passado histórico inigualável: foi uma república independente durante mais de 700 anos, mantinha relações comerciais privilegiadas com Turquia, Índia e África. O seu estatuto era de tal forma importante que era alvo de inveja por parte dos Doges venezianos.

Com inveja ficarão igualmente os nossos leitores se deixarem passar ao lado a oportunidade de visitarem esta cidade incrível. Já viu as promoções da TopAtlântico?

Almeria, Espanha

almeria espanha

A província de Almería oferece prazeres difíceis de encontrar: um litoral indomável e paisagens de beleza excecional. As peculiaridades da paisagem e o generoso clima de Almería tornaram esta província um lugar perfeito para localizar uma indústria cinematográfica substancial, tendo a região sido anfitriã de alguns filmes famosos, como “Lawrence da Arábia” ou “Conan, o Bárbaro”.

As suas praias quase intocadas no leste possuem complexos para nudistas e os maiores centros turísticos no oeste oferecem um destino de qualidade para o viajante mais exigente.

Dado que litoral de Almeria faz fronteira com a Reserva Natural do Cabo de Gata-Níjar, beneficia de longas praias e enseadas isoladas, banhadas pelas águas quentes do Mediterrâneo.

As festas tradicionais dos mouros e dos cristãos transformarão uma viagem a Almería numa aventura maravilhosa, que pode desfrutar no final do verão. Saiba como.

Os melhores destinos de férias em setembro estão em promoção na TopAtlântico. Escolha o seu preferido e desfrute de um merecido descanso.

Veja também: