5 destinos de férias no Mediterrâneo a não perder

Está na altura de marcar as férias e, para lhe dar uma ajuda a decidir onde ir, preparámos uma lista com 5 destinos de férias no Mediterrâneo.

5 destinos de férias no Mediterrâneo a não perder
Escolha o seu favorito e faça as malas

Antes de marcar as suas férias, conheça estes 5 destinos de férias no Mediterrâneo. São locais com cenários pitorescos, praias de areias douradas, paisagens deslumbrantes, cidades vibrantes e cheias de histórias, escolhidas para agradar a  todos os tipos de viajante.

5 destinos de férias no Mediterrâneo que vai querer conhecer


O Mediterrâneo tem paisagens surpreendentes com ilhas paradisíacas absolutamente imperdíveis mas não só. Aqui estão cidades históricas obrigatórias, a melhor gastronomia mundial, as cidades com a noite mais animada e alguns dos povos mais hospitaleiros do mundo.

1. Algarve, Portugal

algarve

A costa sul do nosso país caracteriza-se por espetaculares praias de areias douradas cercadas na sua maioria por rochas calcárias escarpadas. As águas azuis, quentes e calmas do Algarve, convidam a banhos descontraídos e desportos aquáticos. Se gosta de uma vida noturna bem animada, este pode ser também o destino perfeito para si.

2. Cinque Terre, Itália

cinque terre

Famosa pelas casinhas coloridas que se podem ver nas suas encostas, construídas nos penhascos mesmo viradas para o Mediterrâneo, Cinque Terre é composta por cinco vilas e fica localizada entre Génova e Pisa. Considerado um dos locais mais românticos de Itália, este é também um destino de praias paradisíacas e belíssimas paisagens. De visita obrigatória.

3. Malta

malta

República de Malta, em pleno Mediterrâneo, está repleta de pontos de interesse, mas é uma ilha descontraída e simples de visitar. Entre passeios de barco, cidades bonitas, mar de pervincas, pessoas amigáveis e paisagens de o deixar de boca aberta, pode nadar num deslumbrante mar azul ou então fazer visitas culturais, tudo em poucas horas. Relaxe ou divirta-se em Malta. A escolha é sua.

4. Palma de Maiorca, Espanha

maiorca

Palma de Maiorca é a capital da maior ilha das Baleares em Espanha e entre praias de areias douradas e águas calmas de cor azul cristalina, Maiorca oferece aos seus visitantes muita diversão. Localizada a sul da ilha, numa das baías que lhe permite assistir a um espetacular pôr-do-sol, Palma de Maiorca oferece uma vida noturna incomparável.

5. Marrocos

marrocos

Um país de tons quentes e cheiros intensos, Marrocos é um dos destinos de férias no Mediterrâneo que não pode perder. Uma viagem que promete uma espetacular experiência sensorial num exótico país, onde entre medinas, montanhas, praias e até ruínas romanas vai ocupar o seu tempo, quer viaje apenas para relaxar ou para uma semana mais cultural.

Veja também: