4 destinos de lua de mel absolutamente paradisíacos

Um casamento de sonho exige uma lua de mel a condizer. Agora já pode dar asas aos seus desejos, com a nossa seleção de 4 dos mais paradisíacos destinos do mundo

4 destinos de lua de mel absolutamente paradisíacos
Comece a sua vida a dois com uma viagem inesquecível

Para que o seu casamento comece de forma celestial, apresentamos-lhe 4 destinos de lua de mel paradisíacos. Imagine só: uma pitoresca cabana de madeira recorta-se contra o azul profundo de um céu impoluto, no horizonte vislumbra-se apenas um interminável oceano de águas turquesa inacreditavelmente cristalinas, lá ao fundo, caminhando pelo extenso areal fofo e dourado, segue um casal de mãos dadas, olhos nos olhos, enquanto uma brisa refrescante lhes despenteia levemente os cabelos...

Se desejou que o par deste cenário tropical fossem você e o seu amor, nos primeiros dias como marido e mulher, então está no sítio certo. Para que possa realizar todas as suas fantasias da forma mais real possível, de seguida apresentamos-lhe 4 dos mais paradisíacos destinos de lua de mel que irá encontrar no mundo. Deixe-se seduzir irremediavelmente e tenha o início de vida a dois com que sempre sonhou. 
 

4 destinos paradisíacos para uma lua de mel de sonho

 

1. Maldivas

Maldivas

Quando pensamos num casamento de conto de fadas, é impossível não remeter para o enlace entre o Príncipe William e a Princesa Kate. E para onde foi o casal de ouro na sua lua de mel? Acertou: para o recôndito paraíso terreno que são as Maldivas. Para ficar com uma ideia do que o espera, procure visualizar 1.190 apetitosas ilhas espalhadas ao longo do belíssimo oceano Índico, acrescente um bungalow privado posicionado diretamente sobre as suas águas tépidas, um fabuloso clima tropical e...voilá: destino de lua de mel paradisíaco instantâneo!

Principais encantos: nas Maldivas, os elevados standards da qualidade do serviço, glamour e requinte de cada resort, competem apenas com a inacreditável beleza natural de pores do sol dignos de um postal e de praias em que águas de um intenso azul cristalino banham enormes extensões de branquíssimos e macios areais.

A nossa sugestão: se quiser algo mais do que simplesmente existir e ser profundamente mimado, indubitavelmente a melhor opção para quem escolhe este destino paradisíaco, então sugerimos que aproveite as excelentes condições para a prática de atividades subquáticas: aqui, mergulho e snorkeling serão uma intensa e colorida experiência. Local recomendado: o naufrágio do “Maldives Victory”.

 Alternativas a considerar: aproveite um ou dois dias da sua lua de mel para ficar a conhecer a interessante e pitoresca Male, capital das Maldivas e uma das mais pequenas do mundo - uma vez aí, não pode deixar de visitar o impressionante Mercado do Peixe. Ainda nesta temática e se os tubarões exercem algum fascínio sobre si, passe pela área de Fish Head: aterrorizador!
 
 

2. Bora Bora

Bora Bora

James Cook, explorador britânico do séc. XVIII, atribuiu a Bora Bora o epíteto “Pérola do Pacífico”. E tinha razão: com os seus vulcões adormecidos, uma sumptuosa paisagem verdejante e irresistíveis lagoas celestiais, a pequena ilha oferece a quem a visita uma beleza sublime e inesquecível. Apostando num ambiente de absoluto luxo e inquestionável qualidade, este paradisíaco destino de lua de mel põe à disposição de cada casal um encantador bungalow construído sobre águas quentes e cristalinas, céus azuis adornados por um sol intenso e um acolhimento reconhecidamente simpático.

Principais encantos: neste verdadeiro oásis da Polinésia Francesa, mais do que as belas praias de areia branca, que foram criadas pelo homem, temos de destacar as divinais lagoas, de um azul turquesa profundo. Explore-as e deixe-se fascinar pelo seu encanto e luminosidade.

 A nossa sugestão: tendo presente que se encontram em lua de mel e a ideia é sempre relaxarem e amarem-se muito, sugerimos alguns pontos de interesse imperdíveis: se não for adepto de atividades subaquáticas, desfrute da vida marinha no Lagoonarium ou nos Jardins de Coral; faça um passeio de bicicleta pelo Monte Otemanu; por fim, entre em contacto com a cultura local na singular cidade de Vaitape, onde sugerimos que prove a deliciosa comida da ilha.

 Alternativas a considerar: se não abdica de praia, então opte pela bonita Praia de Matira, uma das poucas de livre acesso e a preferida dos visitantes, que recomendam que, no mínimo, se assista aí a um maravilhoso pôr do sol; quanto ao resto, a escolha é imensa e fica a seu cargo: passeios de helicóptero, mergulho, parasailing, spas e centros de bem-estar, encontra um pouco de tudo neste destino de sonho.

 

3. Ilhas Fiji

Ilhas Fiji

Um dos primeiros destinos de lua de mel a ser reconhecido como verdadeiramente paradisíaco e de qualidade superior, as Fiji atraíram desde sempre os mais ricos e famosos casais. Mas, apesar das suas 333 ilhas parecerem ter sido criadas exclusivamente para os pares mais afetuosos, com as sua inúmeras praias de areia resplandecente e belos corais submersos nas tépidas águas turquesa do Oceano Pacífico, aqui também poderá usufruir de atividades bem mais aventureiras e radicais. Só tem de escolher o tipo de lua de mel que mais condiz convosco.

Principais encantos: este refúgio tropical distingue-se dos restantes sobretudo pelo absoluto e palpável sentimento de seclusão que proporciona a quem o visita.Uma vez nas Fiji, vai sentir-se como se estivesse noutro mundo, outro universo. Para reforçar e usufruir em pleno desta sensação, experimente a bebida favorita dos habitantes locais, a inebriante Kava, enquanto observa os homens das ilhas a desafiar o fogo, caminhando sobre brasas sem se queimar.

 A nossa sugestão: quem visita as Fiji tem em mente usufruir de um cenário absolutamente onírico, em condições de luxo e requinte absolutos. Por isso, o que sugerimos é que faça exatamente isso: lado a lado com o amor da sua vida, desfrute da fabulosa linha costeira e deslumbrantes resorts. Se chegar o dia em que desejar uma festa um pouco mais animada e concorrida, faça uma visita às Mamanucas.

 Alternativas a considerar: nas Fiji, as atividades subaquáticas são soberbas, pelo que será uma boa ideia praticar snorkel nas Yasawas ou mergulho perto de Taveuni. Outras atividades incluem paraflying, jet skis, passeios a cavalo e, claro a omnipresente praia. Para o último caso, se desejar uma belíssima opção centralmente localizada, sugerimos a popular Costa dos Corais.

 

4. Seychelles

Seychelles

Já imaginou partir com o seu amor para uma ilha paradisíaca, em que as ondas de um mar azul brilhante banham imensas praias desertas de impoluta areia branca, sob o olhar atento de gigantescas rochas e frondosas palmeiras? Então, provavelmente o seu destino de lua de mel deveriam ser as tranquilas Seychelles, um conjunto de 115 ilhas situadas no Oceano Índico. Aqui poderá dedicar-se verdadeiramente ao romance, uma vez que a única companhia mais ou menos garantida serão as coloridas aves tropicais.

Principais encantos: nas Seychelles, o destaque vai obrigatoriamente para as paradisíacas praias e a sua afamada ausência de turistas. De facto, mesmo as mais populares – como Anse Intendance e Anse Source d'Argent - nunca estão sobrelotadas, o que as transforma num verdadeiro oásis para quem quer dar largas à paixão. Como um casal em lua de mel...

 A nossa sugestão: para aproveitar ao máximo este refúgio paradisíaco, sugerimos que leve a sua cara metade até à Ilha Curieuse; uma vez aí, deleitem-se na fabulosa praia, desfrutando do sol e gozando da companhia de tartarugas gigantes. Se preferir explorar o mar, dirija-se à costa de Beau Vallon, ideal para praticar mergulho numa espantosa paisagem submarina. Uma sugestão final: abuse do protetor solar e tenha cuidado com o tempero da deliciosa cozinha crioula.

Alternativas a considerar: quando (se) se cansar do sol, areia e mar,  pode sempre dar um inesquecível passeio pela Reserva Natural de Vallée de Mai, na ilha de Praslin ou visitar o Jardim Botânico Nacional das Seychelles, na ilha de Mahé.



Ajudamos na sua escolha? Já decidiu que, mais do que um local deste mundo, na vossa primeira viagem como marido e mulher deseja mesmo é aceder diretamente à terra dos mais sedutores, inebriantes e inesquecíveis sonhos? Então, estamos certos que um dos nossos destinos de lua de mel paradisíacos vai servir de cenário perfeito para o vosso romance. Como os paraísos terrenos tendem a ser algo dispendiosos, deixamos um último conselho: comece já colocar de lado algumas notas. Boas poupanças, boa viagem e muito, muito amor!
 
Descubra aqui a forma mais simples de financiar a sua lua de mel.

Veja também: