10 destinos de lua de mel paradisíacos

Depois do bulício do casamento, chega o período em que tudo se esquece e só o casal importa. Conheça 10 destinos de lua de mel paradisíacos e imperdíveis.

10 destinos de lua de mel paradisíacos
Já sabe para onde ir de lua de mel?

Após meses de imersão em todo o planeamento do casamento, eis que chega o momento de desligar-se de tudo isso, de celebrar apenas a dois, num qualquer local de sonho. Confira as nossas sugestões de destinos de lua de mel paradisíacos, que vão marcar o início do seu casamento da melhor maneira.

O mundo está cheio de lugares bonitos e encantadores, bem ao nível desta fase essencial na vida de um casal que marca o começo da vida a dois e com a importância que o casamento tem.

Inspirem-se nas nossas sugestões de destinos de lua paradisíacos e decidam a dois para onde querem ir.

Destinos de lua de mel paradisíacos: 10 sugestões


Juntamente com o seu parceiro, veja a lista de sugestões de destinos de lua de mel paradisíacos que preparamos para si. Um bom escape para o stress de planear um casamento.

1. Angra dos Reis, Brasil

angra-dos-reis

Angra dos Reis fica a cerca de duas horas de carro para oeste do Rio de Janeiro e engloba centenas de pequenas ilhas ao largo da costa brasileira. Na região existem alguns hotéis de luxo, bem perto do oceano, como se fosse um paraíso isolado de tudo e de todos, perfeito para relaxar e aproveitar a companhia um do outro.

Poderá também desfrutar de caminhas pelas praias, ou pelas florestas costeiras próximas, que trazem um mood mais selvagem e exótico à lua de mel.

2. Serengeti, Tanzânia

tanzânia

A Norte da Tanzânia encontramos o Parque Nacional Serengeti e o Monte Kilimanjaro, duas reservas naturais cheias de vida selvagem incrível e belas paisagens, que colocam este local entre os destinos de lua de mel paradisíacos que deve considerar.

Os hotéis oferecem passeios de safari para que os hóspedes explorem a paisagem e se aproximem de girafas, zebras, elefantes e leões.

3. Jamaica

jamaica

A Jamaica continua a alcançar números de visitantes recorde, o que se justifica, em parte, pelo grande número de novos resorts que vão abrindo.

Mesmo numa região tão cheia de locais incríveis como é o Caribe, a Jamaica é uma ilha poderosamente bonita, graças às águas cristalinas que fluem sobre os jardins de coral e que batem em praias de areia macia e depois prosseguem o caminho pelo solo vermelho e exuberantes bosques em montanhas escarpadas.

A cultura jamaicana pode ser um assunto difícil de compreender para os turistas, mas se embarcar de espírito aberto conseguirá apreciar este grande jardim verde de uma terra cujos ritmos parecem ter ciclos próprios, que marcam a vivência na ilha.

4. Ilhas Fiji

fiji

As ilhas Fiji são o local perfeito para explorar praias encantadoras, maravilhas submarinas, interiores exuberantes e uma cultura fascinante, que devem ser conhecidos e vividos com calma, sem pressas.

Neste local não faltam areias deslumbrantes, palmeiras perfeitas e águas tão azuis que brilham como se tivessem uma luz própria, principalmente em Mamanucas e Yasawas – dois paraísos na terra e cenário de grandes filmes de Hollywood como “O Náufrago”, com Tom Hanks e “A Lagoa Azul”, com Brooke Shields.

Mas nem só de praia vive a região: as ilhas Fiji oferecem várias opções para quem gosta de caminhadas, para os observadores de pássaros e aventureiros da floresta, particularmente nas ilhas de Taveuni – conhecida como “The Garden Island”, pela sua constituição exuberante.

A todos estes encantos junta-se uma população alegre e muito acolhedora, que recebe os turistas como se fossem familiares que há muito tempo não viam.

5. Los Cabos, México

los cabos

Provavelmente, o destino de férias favorito de Hollywood, Los Cabos é rico em novos hotéis de luxo, com pacotes tão românticos quanto intimistas, sendo a zona que mais tem crescido no México, oferecendo ainda quilómetros de deserto e praias vazias.

Os pontos mais atrativos de Los Cabos contam com uma vida noturna descontraída e festas na praia banhadas pelo sol. Também pode desfrutar de atrações de outras Los Cabos: observação de golfinhos e baleias, andar de asa-delta, fazer mergulho, comprar antiguidades, jogar golfe, pescar, visitar a missão histórica de Loreto, praticar pesca desportiva e comer muito e bem!

6. Mykonos, Grécia

mykonos

A glamorosa Mykonos é a nova St. Tropez da Europa e merece, de facto, este novo título. Na temporada alta, turistas hedonistas, multidões dos cruzeiros e fashionistas do mundo virtual enchem a cidade de Mykonos, um labirinto de pequenas casas tradicionais, caiado de branco, que delicia qualquer um pelos autênticos encantos cubistas, chiques e elegantes.

O número de turistas que visita Mykonos está a aumentar e os serviços já dão resposta às necessidades dos turistas mais exigentes, com novos hotéis, bares de praia e restaurantes de topo.

Mas a melhor altura para visitar é fora da época alta, quando a região está desprovida de celebridades e pode ter contacto com uma vida local mais subjugada, vagueando calmamente pelas ruas e praias vazias.

7. Belize

Belize

Belize é sinónimo de muitas atrações, o que colocam este como um dos melhores destinos de lua de mel paradisíacos, com selvas, recifes e praias discretas. Marque uns dias na floresta, onde as aventuras incluem snorkeling, caminhadas, visitas a cavernas, tirolesa e canoagem no rio.

A baía de recifes de Belize é a segunda maior do mundo, depois da Austrália, e com mais de 100 tipos de coral e cerca de 500 espécies de peixes tropicais, pode ser considerada um puro paraíso para mergulhadores, que podem mergulhar até ao mundialmente famoso Blue Hole.

Além disso, Belize é o lar de uma das civilizações mais misteriosas do mundo: a civilização Maya, nomeadamente nas cidades de Cayo e Toledo, onde enormes degraus levam ao topo de templos altos de pedra, garantindo muitas vezes vistas de 360º.

8. Costa Rica

costa rica

Um destino líder para viagens sustentáveis, a Costa Rica vibra com a aventura da floresta tropical, o que permite aos mais aventureiros surfar sem limites, ou visitar cavernas de morcego ou picos vulcânicos enevoados – o limite é a sua coragem.

A Costa Rica faz bem jus ao nome que possui e distingue-se dos vizinhos centro-americanos na vanguarda de muitas tendências: surf, restaurantes caseiros e familiares e turismo sustentável.

Um dos países com maior biodiversidade do mundo, com meio milhão de espécies – dos insetos aos gigantes -, este protege um quarto das suas terras selvagens através da lei. De tal forma que o desenvolvimento de todas as infraestruturas é sempre feito de forma equilibrada e sustentável, com grandes recursos a energia hidroelétrica e eólica.

9. Nassau Paradise Island, Bahamas

bahamas

De novas experiências, como encontros imediatos com golfinhos logo pela manhã, à abertura de novos restaurantes, existem muitas razões para considerar passar a lua de mel em Nassau Paradise Island, nas paradisíacas Bahamas.

A região é reconhecida como um campo de jogos marítimo para americanos famintos de sol, mas esta cordilheira deslumbrante de ilhas subtropicais é muito mais do que uma mera escala de navios de cruzeiro.

Localizada entre as profundezas do Atlântico Norte e a costa oriental da Flórida, as Bahamas são compostas por mais de 700 ilhas, todas confinadas por espetaculares trilhos oceânicos de corais infindáveis. Mas há ainda uma surpreendente variedade de praias, recifes, florestas e cidades históricas a serem descobertas. Vai valer mesmo a pena!

10. Camboja

camboja

A maioria dos visitantes do Camboja viaja com o objetivo de descobrir o famoso parque arqueológico de Angkor Wat. Porém, agora há uma nova maravilha para explorar: Sambor Prei Kuk, um templo da floresta do século XVI / XVII, que foi declarado Património Mundial da UNESCO em julho de 2017.

Há uma magia inexplicável neste reino encantador, que parece enfeitiçar cada visitante, inebriando-os e fazendo-os querer conhecer mais profundamente cada história da região, provar cada comida, entrar em cada templo com calma, experienciar tudo ao pormenor. Aqui, no Camboja, a antiguidade e a modernidade vivem em perfeita harmonia para criar uma aventura autêntica.

Agora que já conhece as nossas sugestões de destinos de mel paradisíacos, já sabe para onde deseja ir?

Veja também: