4 destinos de passagem de ano na América. Vamos viajar?

Para muitos é a concretização de um sonho, para outros uma oportunidade a não perder. Confira 4 destinos de passagem de ano na América.

4 destinos de passagem de ano na América. Vamos viajar?
Já sabe onde vai passar o Réveillon?

O sonho americano invade-nos o dia-a-dia com todas as referências cinematográficas e leva-nos a pensar num ideal de país onde tudo é possível, onde há oportunidades e liberdade para todos. E, mesmo que não seja para viver, é um país de inegáveis atrações turísticas.

Como tal, destacamos 4 destinos de passagem de ano na América como sugestão de despedida de 2017 e de boas-vindas a 2018 de uma maneira diferente, especial e única.

Os melhores destinos de passagem de ano na América


É um dos maiores países do mundo, com estados e cidade míticas que parecem já fazer um pouco parte de nós, tal é a facilidade com que, atualmente, se obtém informação. Estamos tão familiarizados com determinados aspetos desta sociedade que só nos falta mesmo vivenciá-los na primeira pessoa.

Revelamos quais são os 4 melhores destinos de passagem de ano da América, para que se possa inspirar para um réveillon diferente de tudo a que está habituado.

1. Nova Iorque

passagem-de-ano-nova-iorque

A maior festa de passagem de ano em Nova Iorque acontece em plena Times Square, onde milhares de foliões saem à rua para uma celebração ao ar livre e para ver a descida da bola gigante e brilhante no edifício da One Times Square.

A bola foi projetada por Waterford Crystal em parceria com as lâmpadas LED personalizadas da Philips e faz parte de todo um espetáculo que, desde 1929, oferece à população nova iorquina e aos visitantes apresentações musicais ao vivo, transmitidas para o mundo inteiro.

Quando chega a meia-noite, há uma explosão de confetes e fogo-de-artifício, que alegram e iluminam uma das praças mais famosas do mundo. Os fogos-de-artifício que invadem o céus da cidade que nunca dorme são lançados a partir de vários lugares, uma vez que o relógio atinge a meia-noite.

O mais pitoresco dessas apresentações é, certamente, o espetáculo do porto de Nova Iorque, cujo fogo é lançado a partir da zona em redor da Estátua da Liberdade e que podem ser vistos em Battery Park, no centro de Manhattan, no Brooklyn Heights Promenade, ou de barco no porto.

A exibição de fogos-de-artifício no Central Park é também uma das melhores atrações e visível em praticamente todo o parque. Embora não esteja exatamente um clima apropriado para um piquenique, há muitos lugares reconfortantes para estar e, ao contrário do que acontece em Times Square, aqui encontrará vendedores de comida ambulante para aguentar as horas de espera até ao início de 2018 sem que a fome aperte.

Do Lincoln Center a Lower East Side, há vários concertos a decorrer e é a oportunidade para ver grandes nomes da música americana de graça.

Descubra os preços especiais TopAtlântico para dar as boas-vindas a 2018 em Nova Iorque >>

2. Miami

passagem de ano miami

A passagem de ano é a noite em que Miami realmente brilha. Em cada discoteca, bar ou hotel tudo é preparado com pormenor e rigor para uma animação quase sem regras nem limites.

Há sempre uma incrível variedade de eventos, que incluem espetaculares fogos-de-artifício à meia-noite sobre Biscayne Bay, ou no famoso Fontainebleau em Miami Beach, bem como várias festas na praia que atraem grandes multidões.

A emblemática Big Orange é uma parte fundamental da festa de ano novo no Bayfront Park, cujo lançamento do telhado do InterContinental Hotel é um destaque dos eventos da noite, que incluem o grande espetáculo gratuito de Pitbull, no Anfiteatro Bayfront, onde é feita a contagem decrescente para 2018.

Miami é, agora, o ponto focal para a véspera de ano novo na Flórida e atrai grandes multidões, não apenas nas áreas circundantes, mas em todo o país e até internacionalmente, pelas temperaturas e pela animação que se sente e contagia.

3. Boston

passagem de ano boston

A cidade de Boston pode ser mais conhecida pela sua incrível celebração do feriado americano de 4 de julho, mas a festa de passagem de ano não fica atrás.

No último dia do ano, dirija-se ao Boston Harbor Hotel para o evento anual Winter on the Wharf, onde crianças e adultos irão desfrutar de patinagem no gelo, chocolate quente e biscoitos de cortesia. Aproveite para visitar as esculturas de arte espalhadas pela área do porto durante o Passeio de Escultura de Gelo do Waterfront Boston e ficará com uma ideia da história americana.

A animação prossegue com um desfile na Boylston Street, com vários concertos, que culminam com o fogo-de-artifício da meia-noite. E 2018 começa com algo bem tradicional: uma corrida ou caminhada na zona histórica de Boston Common.

4. Caraíbas

passagem de ano caraíbasFonte: www.pdxmonthly.com

As Caraíbas são o lugar perfeito para celebrar a véspera de ano novo, com um clima tropical quente, mar de cor azul clara e transparente, limitado por bonitas e longas praias de areia fina e branca – um cenário idílico, longe do frio, da chuva, da neve e, claro, da confusão das grandes cidades.

Há uma grande variedade de festas de ano novo um pouco por todo o Caribe, algumas mais populares e animadas, outras mais exclusivas, sem esquecer os muitos navios de cruzeiro que frequentemente incluem paragens nesta zona para a noite mais transformadora do ano.

A maior celebração decorre no Foxy’s Beach Bar, em Jost Van Dyke, nas Ilhas Virgens Britânicas, onde não falta música, dança, teatro e tudo isto regado com muito e bom rum.

Longe da animação urbana e citada, as Caraíbas destacam-se igualmente como um dos melhores destinos de passagem de ano na América.

Veja todas as ofertas TopAtlântico para a passagem de ano >>

Veja também: