Réveillon 2018: 6 destinos de passagem de ano na Europa

São 6 destinos de passagem de ano na Europa que lhe vão garantir dias e noites bastante animados. A melhor maneira de receber 2018.

Réveillon 2018: 6 destinos de passagem de ano na Europa
Cidades imperdíveis para se despedir de 2017

Dizer “olá” a um novo ano é algo que deve ser feito com alguma pompa e circunstância, pelo menos no sentido de sentirmos que, realmente, algo começa e que nos traz a oportunidade de melhorar determinados aspetos da nossa vida ou corrigir outros.

E que melhor forma de fazê-lo do que com uma viagem? Assim, sugerimos 6 destinos de passagem de ano na Europa, em cidades distintas e com programas muito diferentes entre si, mas sempre com o mesmo espírito festivo.

Mas independentemente da motivação com que começa o novo ano, não se esqueça de agradecer por 2017, pelas coisas broas que trouxe, pelas aprendizagens que proporcionou, pelas pessoas que conheceu, pelos momentos importantes que viveu, pelos sorrisos que partilhou.

Pode não ter sido um ano de sonho, mas livre-se de qualquer carga negativa para atrair boas energias para 2018, de preferência num destes destinos de passagem de ano na Europa.

À procura de destinos de passagem de ano na Europa?


Temos 6 sugestões de destinos de passagem de ano na Europa, que vão proporcionar toda a animação necessária, tal como a ocasião o pede. Confira a nossa lista.

1. Disneyland Paris, França

passagem de ano disneyland

A Disneyland Paris é o maior destino turístico da Europa, com 250 milhões de visitantes desde a sua abertura em 1992. Em todo o seu perímetro conta com dois parques temáticos, o Parque Disneyland e o Parque Walt Disney Studios, sete hotéis e 57 restaurantes, 62 lojas, espetáculos e muita diversão.

É um complexo onde a magia se torna realidade e onde todo e qualquer dia se torna único. Numa aventura, num romance, numa fantasia… Desde os desenhos animados da sua infância aos que agora acompanham o crescimento dos seus filhos, aqui é o local ideal para ser feliz.

2. Dubrovnik, Croácia

DubrovnikFonte da imagem: Welcome to Croatia

Dubrovnik é um dos mais famosos lugares na Europa de Leste para celebrar o ano novo, com as pessoas a ocuparem a famosa rua Stradun e Olt Town num clima de festa incomparável.

As grandes celebrações ao ar livre ocorrem na Stradun, onde terá uma perspetiva diferente da cidade, com muitas luzes coloridas, música ao vivo das mais famosas bandas croatas e incrível fogo de artifício, um pouco por todo o lado.

A festa culmina com o Concerto de Ano Novo da Orquestra Sinfónica de Dubrovnik, no mesmo local, que é sempre um presente especial para locais e visitantes.

3. Praga, República Checa

pragaFonte da imagem: Prague Morning

A passagem de ano é muito popular na cidade de Praga, sendo uma experiência para recordar com carinho a vida toda. A começar pela meteorologia: tanto poderá ser presenteado com neve, como com um bonito céu azul claro e limpo. Só isto confere um aspeto muito romântico à cidade e a todo o ambiente que por lá se vive e que a tornam um dos mais bonitos destinos de passagem de ano na Europa.

Os locais fazem do Réveillon uma grande festa! De maravilhosos fogos de artifício a belos concertos musicais, tudo é realmente incrível neste lugar que parece ganhar um encanto redobrado com as decorações de Natal e de passagem de ano, principalmente na Ponte Carlos, na Praça da Cidade Velha e na Praça Wenceslao.

Quer visitar estes destinos na passagem de ano? Descubra as ofertas TopAtlântico.

4. Veneza, Itália

passagem de ano veneza

Uma das maiores noites de festa em Veneza, além do Carnaval, é a véspera de ano novo. Este é o momento final em que as pessoas esquecem tudo e celebram a noite com os familiares e amigos.

Esta cidade romântica tem muitas atrações e celebrações à sua espera. O principal lugar para as celebrações é a simbólica Praça de São Marcos, local onde toda a gente se reúne. Haverá uma contagem decrescente até à meia-noite através do sino do Campanile di San Marco, o imponente campanário da Basílica de São Marcos.

Os toques de sino serão seguidos pela espetacular exibição de fogos de artifício no horizonte da cidade. Outro evento interessante é o Concerto de Ano Novo de Veneza no espetacular Teatro La Fenice, que acontece todos os anos de 29 de dezembro a 1 de janeiro. Não encontrará muitos cenários melhores do que este em mais nenhum lugar do mundo.

5. Londres, Reino Unido

passagem de ano londres

Um dos destinos turísticos mais visitados e preferidos para celebrar a véspera de ano novo sempre foi Londres.

Todos os anos, a Parada do Dia de Ano Novo de Londres oferece um espetáculo onde 10 mil participantes de 20 países realizam danças, marchas de bandas e muita música. Não faltam acrobatas, dançarinos e palhaços, desfilam desde o famoso Hotel Ritz, passando por Piccadilly Circus, Lower Regent Street, Pall Mall, Trafalgar Square Whitehall, terminando no Big Ben.

A beleza dos fogos de artifício da passagem de ano em Londres ilumina todo o céu da cidade, uma beleza duplicada quando as luzes se refletem no famoso rio Tamisa.

Mas se pretende algo mais resguardado do frio, então, a melhor maneira de comemorar é nos inúmeros bares, pubs e clubes por toda a cidade. Estes lugares aconchegantes oferecem bebidas para se aquecer nas noites frias e desfrutar com os amigos e familiares longe do barulho e da multidão.

6. Reykjavik, Islândia

reykjavik

A capital da Islândia é um dos melhores destinos de passagem de ano na Europa e, ao contrário do que acontece em muitos países, a maioria das pessoas islandesas decidem festejar fora de casa.

As fogueiras são típicas desta época do ano e bastante especiais, conferindo algo de acolhedor e aconchegante a esta noite. A fogueira mais famosa para os turistas que visitam Reykjavik, e também uma das maiores, é a fogueira Aegissioa. Enquanto isso, é presenteado com as luzes da aurora boreal como se a natureza soubesse que os humanos estão em celebração. Estas são as nossas sugestões de destinos de passagem de ano na Europa, para um Réveillon diferente e memorável.

Viva uma passagem de ano inesquecível! Descubra todas as promoções TopAtlântico >>

Veja também: