8 destinos de praia exóticos a não perder

Se o seu estilo de férias é mais relaxado, mergulhado em águas cristalinas e areia fina, então, este artigo é para si: conheça 8 destinos de praia exóticos.

8 destinos de praia exóticos a não perder
Praias, água cristalina e calor

A prioridade de muitos viajantes é conhecer destinos de praia exóticos, que se revelem como uma boa oportunidade para desbravar o mundo e aproveitar ainda mais os banhos de mar, areia e sol.

São estas férias paradisíacas que inspiram a nossa imaginação e nos fazem sonhar com enormes areais, florestas tropicais, calor, música, cultura e comidas alternativas.

E se até há alguns anos atrás estes locais eram economicamente inacessíveis, hoje a realidade é bem diferente. Confira as nossas sugestões.

Os 8 melhores destinos de praia exóticos

Quase que demos a volta ao Globo para lhe mostrar os melhores destinos de praia exóticos. Existem tantos destinos de praia exóticos e paradisíacos que quase se poderia passar toda uma vida a viajar e nem assim ter tempo para descobri-los a todos. Parta nesta viagem connosco.

Maldivas

maldivas

Nas Maldivas, cada dia tem uma magia diferente, em que o seu início e o seu final criam um horizonte mágico, onde o oceano se junta com o céu, quase sempre com nuvens coloridas em tons de laranja.

Umas das melhores coisas desta ilha é a vida aquática: peixes de diversos tamanhos, formatos e cores, tartarugas, moreias e tubarões – daqueles simpáticos que não mordem a ninguém. Para que não perca nada, até lhe deixamos umas dicas para iniciar conversa com um habitante local:

  • Olá: a-salam alekum / Kihine
  • Obrigado: shukuria
  • Até logo: fahung badaluvang
  • Sim: aa
  • Não: noo
  • Quanto custa?: mi kihavaraka?

A TopAtlântico pode ajudá-lo a conhecer as Maldivas. Saber mais >>

Jamaica

jamaica

Com praias de águas tranquilas e azuis, a Jamaica é apenas uma das muitas ilhas do Caribe e, sem dúvida, a mais irreverente. Por vários motivos, a começar pela música e pela religião, com o reggae e o rastafari, respetivamente, a tornarem-se nas bases da cultura jamaicana.

A terra de Bob Marley tem atraído cada vez mais turistas ansiosos por desligar de tudo e o mar caribenho parece perfeito para tal. Deixamos uma dica: o pôr do sol a partir dos recifes do Rick’s Café, em Negril, é um dos mais bonitos que terá o prazer de presenciar.

Quer conhecer a Jamaica? Descubra as ofertas TopAtlântico!

Uluwatu, Indonésia

Uluwatu Indonesia

Esta praia, localizada na Ilha de Bali, é um ponto muito procurado por surfistas do mundo inteiro. Além de isolada, ainda não possui muitas opções de hotéis e restaurantes, o que permite que a tranquilidade seja rainha e senhora daquele espaço. A localização alta e exótica proporciona ainda um cenário perfeito para os resorts existentes.

Conheça a Indonésia com a TopAtlântico. Ver preços. >>

Gili Trawangan, Indonésia

Gili Trawangan Indonesia

As Ilhas Gili, na Indonésia, são um paraíso para os mergulhadores, com visibilidade para uns 20 metros, onde se pode ver uma vida marinha considerada como uma das mais ricas do mundo.

A areia das praias de Gili Trawangan ainda são tão brancas e finas, que quase parecem farinha, a água é de um lindo azul claro, permitindo um dos mais bonitos cenários no início e fim de cada dia que alguma vez poderá presenciar, respectivamente no Monte Rinjani de Lombok e no Monte Agung de Bali.

E para quem gosta de festa, este é também o lugar ideal, já que a noite é bastante agitada um pouco por todas as ilhas.

Ilhas Phi Phi, Tailândia

ilhas phi phi tailandia

Um dos principais cartões-postais da Tailândia, a praia de Maya Bay, que ficou mundialmente famosa no ano 2000, após ser a estrela do filme “A Praia”, com Leonardo de Caprio, caiu no gosto popular e é hoje um dos destinos mais cobiçados por viajantes de todo o mundo.

Trata-se de um lugar calmo, de areias branquinhas e águas da cor de esmeralda, rodeado de pedras arredondadas, cobertas de muito verde e localizado quase no meio de nenhures – todos os ingredientes para a receita de férias de verão perfeitas!

Além disso, quando decidir alugar uma casa de férias viajar para a Tailândia, está a contribuir para reconstruir a economia do país que ainda não recuperou do tsunami de 2004.

Confira os pacotes de férias da TopAtlântico para a Tailândia >>

Sarakiniko, Ilha de Milos, Grécia

Sarakiniko - grecia

Fonte: Evgeni Dinev

Grécia e exótico são duas palavras que não parecem combinar, porém, existe um lugar ainda pouco conhecido dos turistas e que tem um certo toque de exotismo, pelo seu aspeto quase de outro mundo.

Falamos das rochas calcárias, de um branco estarrecedor, que contrastam com um mar azul-turquesa e cristalino, em Sarakiniko – uma das mais bonitas praias da ilha de Milos.

O lugar é ainda tão oculto que quase não há bares nem restaurantes, por isso deve fazer-se acompanhar da sua própria marmita.

Dubai

dubai

Ir para a praia no Dubai é a garantia de desfrutar de momentos de relaxamento nas águas quentes do Golfo Pérsico. Apesar de muitas das praias já terem sido tomadas pelos grandes resorts, ainda há bons trechos públicos, como a praia localizada ao lado do edifício Burj Khalifa, um dos maiores ícones da cidade.

Mas para desfrutar de tudo isto, siga as nossas recomendações: alugue um guarda-sol, leve água e use bastante protetor solar, pois o calor no Dubai é muito forte e a água, dado que está sempre bem quente, parece não refrescar o suficiente.

Viaje para o Dubai com a TopAtlântico. Ver preços. >>

Mar Morto, Israel

mar morto israel

Apesar dos banhos serem muito controlados devido ao excesso de sal na água, o que pode causar alguns problemas para a saúde, no Mar Morto há resorts de alto nível, onde as turistas passam longas horas a relaxar, a tomar banhos de lama medicinal e desfrutando dos muitos spas locais.

Veja também: