Os melhores destinos de praia na Europa em 2017

Quer fazer umas férias exóticas, mas não acredita que existam paraísos próximos de si? Fique a conhecer os melhores destinos de praia na Europa para 2017.

Os melhores destinos de praia na Europa em 2017
Descubra as melhores praias europeias

Se está a pensar numas boas férias em destinos de praia na Europa, saiba que estes existem e que conseguem ser tão paradisíacos como as Maldivas ou outro qualquer ponto de referência que tenha relativamente a paraísos. Desde locais com centros históricos lindíssimos e praias belíssimas a ilhas conhecidas mundialmente pelas suas praias, é só escolher o seu destino.

Não deixe de fazer praia fora de Portugal só porque acha que é impossível encontrar um sítio calmo ou festivo perto de si. Saiba que não terá que se deslocar muitas longe e em pouco tempo poderá estar a viver uns dias belíssimos de boa praia.

Conheça 3 destinos de praia na Europa que o vão apaixonar


Maiorca

maiorca

Se procura destinos de praia na Europa, Maiorca é sempre uma boa opção. Aqui encontrará praias de areia fina, águas límpidas de um azul-turquesa quase mágico e rodeadas por uma natureza ímpar.

O centro de Palma vale muito a pena a visita, portanto, escolha uma zona de praia em Maiorca e apanhe transporte até ao centro para que o possa também visitar. Aqui tudo fica perto e pode conseguir belíssimas fotografias, nomeadamente com a Catedral de Palma de fundo.

Eis algumas das melhores praias de Maiorca:

Torrent De Pareis

Um cenário imperdível declarado Monumento Natural. Esta praia encontra-se entre uma espécie de túnel escavado por ação da água sobre as rochas. Não o vai dececionar!

Caló des Moro

Caló des Moro

Esta é uma das praias mais concorridas da ilha, portanto, procure chegar cedo.

Playa de Formentor

No norte da ilha encontra-se aquela que é considerada uma das melhores praias de Maiorca. Deixe-se maravilhar pelas vistas no miradouro do Cabo Formentor, vale a pena a subida.

Faça praia em Maiorca. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico para Maiorca >>.

Sardenha

sardenha

Sardenha é a ilha para os amantes de praia e coloca ao seu dispor praias verdadeiramente paradisíacas, de águas azuis e de areias brancas.

Deixe-se encantar pelas suas praias:

Spiaggia Le Farfalle

Esta praia maravilhosa é quase secreta e exclusiva. Uma visita é obrigatória, nomeadamente se procura um local calmo e paradisíaco.

Spiaggia Cala Brandinchi

Com muita diversidade, nesta praia – infelizmente para quem gosta de sossego -há uma grande afluência de pessoas.

Stintino Spiaggia La Pelosa

Stintino Spiaggia La Pelosa

Esta praia é o cartão-postal da Sardenha, com um mar límpido e desejável. Por ser das praias mais conhecidas é também muito frequentada.

Ibiza

ibiza

ibiza

Ibiza é mundialmente conhecida pela sua vida noturna e pelas suas praias. Conheça as praias mais calmas e as mais festivaleiras desta ilha.

Conheça as mais famosas praias de Ibiza:

Playa de Santa Eulalia

Se procura destinos de praia na Europa com mares calmos e de águas quentes, areias brancas e macias, a Playa de Santa Eulalia, em Ibiza, será a praia dos seus sonhos.

Como aqui o nível do mar não é muito profundo, torna-se também uma praia ideal para levar os mais novos a banhos, sem tanto perigo. Nesta ilha poderá ainda praticar desportos aquáticos de vários tipos, como esqui aquático e vela.

Cala de Sant Vicent

Mais a norte da anterior praia, encontrará a Cala de Sant Vicent. Deixe-se surpreender pela incrível paisagem que encontrará neste local: um penhasco elevado, além do qual se estende uma baía com águas cristalinas.

Playa Sant Antoni

Na costa oeste de Ibiza encontrará um resort muito frequentado no verão, geralmente por ser um destino famoso para os amantes de música, dança e praia. Esta é uma praia longa e de areal dourado e fino, com palmeiras altas e vários clubes noturnos.

Para quem gosta de festa, nesta praia viverá em ambiente festivo, mesmo que esteja sempre dentro de água poderá ouvir a música. O pôr-do-sol é imperdível e atrai muitos turistas.

Ibiza é o seu destino de praia na Europa para 2017? Então, fique a conhecer os pacotes de férias TopAtlântico para Ibiza >>

As 25 melhores praias da Europa


O verão está a chegar e com ele a sede de conhecer as melhores praias da Europa, apanhar sol, relaxar, refrescar-se e viver momentos inesquecíveis.

A TripAdvisor criou os prémios Travelers’ Choice, cujos resultados ajudam a entender a importância de certos locais, através da votação de milhares de utilizadores, baseando-se nas suas experiências de viagem no ano anterior.

Aqui abordaremos a votação efetuada para eleger as melhores praias da Europa, pois a surpresa é agradavelmente positiva: duas das praias eleitas são portuguesas.

1 . La Concha Beach, San Sebastián, Donostia, Espanha

pessoas na praia La Concha BeachFonte da imagem: GuiaViajesa.com

Localizada na famosa Bahía de La Concha, a Playa de la Concha é, sem dúvida, uma das melhores praias da Europa e  a praia mais emblemática da região de San Sebastián.

Se vai marcar as suas férias agora, aproveite para desfrutar desta linha de praia excepcional e fazer umas férias de sonho em San Sebastián.

2. Praia de Elafonissi, Elafonissi, Grécia

Praia de ElafonissiFonte da imagem: pandlr.com

Elafonissi tem o mar mais bonito da ilha de Creta. Seja pelas águas critalinas ou pela areia rosa, esta praia está localizada no extremo sudoeste da ilha. Quer passar um dia no paraíso? Chegue bem cedo pela manhã e relaxe nesta espetacular praia da Grécia.

3. La Côte des Basques, Biarritz, França

praia La cote des Basques Fonte da imagem: Biarritz

A magnífica praia de Biarritz, na costa basca da França, é conhecida como La Côte des Basques e é a praia preferida não só dos mais abastados, como também dos surfistas.
Se vai visitar La Côte des Basques, não se surpreenda se se cruzar com membros da realeza ou estrelas de cinema.

4. Fig Tree Bay, Protaras, Chipre

praia de Fig Tree Bay Fonte da imagem: TimeOut Cyprus

Fig Tree Bay é uma praia esplêndida localizada em Protaras, no Chipre. Uma praia de águas cristalinas e areia dourada que pode e deve visitar. Com uma extensão de 500 metros é uma praia perfeita para levar as crianças, graças ao mar calmo. Faça windsurf, esqui aquático entre tantas outras atividades e aproveite uma das melhores praias europeias.

5. Isola dei Conigli, Lampedusa, Sicília

mar da praia Isola dei ConigliFonte da imagem: Huffington Post

Não há palavras para descrever o verdadeiro paraíso que é Isola dei Conigli na Sicília. Uma praia de areia branca e água límpida que tem uma paisagem envolvente de cortar a respiração. O acesso à praia faz-se por um trilho de cerca de 15 minutos que merecem bem a pena. Veja por si.

 

6. Playa de ses Illetes, Formentera, Ilhas Baleares, Espanha

pessoas na Playa de ses IlletesFonte da imagem: Vento Viaggi

Com areias brancas e águas claras e cristalinas, esta praia do norte de Formentera conseguiu destacar-se nas listas das mais belas praias do mundo. É um lugar privilegiado a partir do qual poderá desfrutar de vistas espectaculares sobre várias ilhotas e até mesmo a ilha de Ibiza.
Perfeita para desportos aquáticos, como vela e mergulho, esta praia é perfeita para as suas próximas férias.

7. Balos Beach and Lagoo, Kissamos, Grécia

praia Balos Beach and LagoonFonte da imagem: vipgeo.ru

Benvindo ao paraíso! É assim que os gregos promovem esta praia com vistas de cortar a respiração. Balos Beach é mais uma das praias da ilha de Creta a chegar à lista das melhores da Europa. A praia mais fotografada e mais famosa de Creta está à sua espera! Parta à aventura.

8. Kleftiko Beach, Milos, Cíclades

barco na praia Kleftiko Beach Fonte da imagem: Naleia Yachting

A Praia de Kleftiko é um local impressionante onde pode ver formações rochosas que só podem ser alcançadas por mar.  Há muitos barcos de excursão fazem o passeio pela ilha e passam por Kleftiko.

À primeira vista, esta praia poderá parecer familiar, pois as imagens dos guias de viagem sobre a ilha de Milos são na sua maioria deste local. Rotas impressionantes brotam do mar, formando cavernas naturais e fenómenos geológicos raros.

A lenda diz que uma das cavernas em Kleftiko era um refúgio de pirata e que lá ainda se encontra escondido o seu tesouro, que nunca foi encontrado. A água em Kleftiko é cristalina e muitas pessoas saltam dos barcos turísticos para nadar.

9. Weymouth Beach, Weymouth, Reino Unido

divertimento na praia Weymouth BeachFonte da imagem: Captain JP’s log 
Weymouth Beach é uma praia de cerca de cinco quilómetros que está a poucos minutos do centro da cidade e do porto histórico.

Há diversão para que todos possam desfrutar da Weymouth Beach, desde atrações tradicionais, como Punch & Judy e passeios de burro, até eventos animados, como campeonatos de voleibol de praia, música ao vivo e exibições gratuitas de fogo de artifício no verão.

Desfrute de um passeio ao longo da praia durante os meses mais quentes, participe da corrida de Natal “Chase the Pudding” ou simplesmente relaxe ao sol no verão.

10. Playa de Muro Beach, Playa de Muro, Espanha

mar da Playa de Muro BeachFonte da imagem: DreamTours.pl

11. Fistral Beach, Newquay, Reino Unido

areal da Fistral BeachFonte da imagem: Cornwall Life

Localizada em Newquay, no Reino Unido, esta praia está aberta todo o ano para que os seus visitantes possam desfrutar de tudo o que tem para oferecer. Com vigilância entre os meses de abril a ouubro, esta a Fistral Beach é conhecida como a capital do surf no Reino Unido graças à consistente qualidade das ondas ao longo de todo o ano.

Durante todo o ano há eventos nesta praia europeia, entre os quais se destaca o maior evento de surf da Europa e, também, o de skate.

12. Cala Mariolu, Baunei, Itália

praia da Cala MarioluFonte da imagem: Sardegnaholiday

Cala Mariolu é uma das praias mais maravilhosas que a costa oriental da bela ilha da Sardenha tem para oferecer. Esta verdadeira jóia está localizada a norte de Cala Goloritze, é adequada para mergulho e é uma das melhores praias de snorkeling da Sardenha. Devido à sua localização, a praia de Cala Mariolu fica à sombra das rochas calcárias no final da tarde.

13. Agios Pavlos Beach (Saint Paul), Lindos, Grécia

esplanadas na praia Agios Pavlos BeachFonte da imagem: Shutterstock

Localizada na vila costeira de Agios Pavlos e à beira do Cabo Melissa, encontra a praia com o mesmo nome – a Agios Pavlos Beach.

É um lugar tranquilo, bem escondido numa baía protegida,  que é ideal para férias em família. Uma praia com águas verdes profundas e magníficos fundos marinhos rochosos.

14. Playa de Las Canteras, Las Palmas de Gran Canaria, Espanha

pessoas na praia Playa de Las CanterasFonte da imagem: Bull Hotels

No nordeste da ilha de Gran Canaria, dentro da cidade de Las Palmas, vai encontrar uma das praias urbanas mais famosos na Europa: Las Canteras. É conhecida como uma das melhores praias do velho continente não só graças aos seus encantos naturais, mas também à qualidade dos serviços disponíveis e à animação que encontra na avenida mesmo no coração da cidade. Em Las Canteras pode desfrutar de um clima agradável e águas calmas durante todo o ano.

15. Playa de las Catedrales, Ribadeo, Espanha

pessoas na Playa de las CatedralesFonte da imagem: Guías Viajar

Localizada na província de Lugo, na Galiza, vai encontrar a praia Las Catedrales. Se quer passar uns duas de férias pela Galiza saiba que pode não só desfrutar desta encantadora praia como tem muitos outros lugares para visitar sem gastar muito dinheiro.

16. Praia da Falésia – Olhos de Água, Albufeira, Portugal

praia da falesiaFonte da imagem: Máxima

A Praia da Falésia encontra-se localizada junto a uma enorme falésia que tem uma característica interessante:  em certas zonas a sua cor é avermelhada. Além desta particularidade que a torna singular, há outras singularidades, o areal desta praia é imenso (5,5 km de extensão) e a sua areia é toda gerada pelo desgaste da rocha.

A falésia tem 40 metros de altura e contém argila vermelha e areia branca, daí a sua cor ter variantes de tom vermelho. No seu topo existe um bosque de pinheiros-mansos e trilhos para caminhadas junto da linha de costa. É também do alto da falésia que se pode ter uma noção magnífica da grandiosidade deste local.

É um orgulho quando os cantos e recantos de Portugal dão que falar, e por Portugal ser um país tão fortemente ligado ao mar, é ainda maior o orgulho por esta praia tão encantadora ter sido considerada uma das melhores praias da Europa.

17. Cala Goloritze, Baunei, Itália

praia da Cala GoloritzeFonte da imagem: Supramonte Selvaggio
Cala Goloritze é uma praia pequena, mas deslumbrante, na base de um profundo e agradável barranco, está localizada ao sul de Cala Biriola. A praia de Cala Goloritze é uma das mais belas desta área. Não é acessível de carro ou de barco, pelo que se está a planear ir a pé conte com uma caminhada de mais de uma hora.  A água possui tons inacreditáveis de azul e verde, aproveita para mergulhar e fazer snorkeling. Cala Goloritze é apenas mais um exemplo do que é o paraíso da Sardenha e há muito poucos locais que  se comparam com a singularidade deste ponto.

18. Iztuzu Beach, Dalyan, Turquia

vista sobre a praia Iztuzu BeachFonte da imagem: Pinterest

Uma excelente praia para nadar, a İztuzu Beach é um dos locais de nidificação do Mediterrâneo da tartaruga de gueixa e há regras especiais para a proteger. Embora a praia esteja aberta ao público durante o dia, as visitas noturnas são proibidas entre maio e setembro. Para além disso, uma linha de estacas de madeira na praia indica os locais de ninho e os visitantes devem ficar atrás deles para evitar perturbar os animais.

19. Cala Rossa, Favignana, Aegadian Islands, Sicília

praia da Cala RossaFonte da imagem: Beach-on-Map.com

Pela Sicília mais uma praia de sonho. Cala Rossa é uma pequena praia localizada dentro belas cavernas de calcário. Nesta praia, o mar é simplesmente lindo.  Em volta da praia existem algumas rochas que lhe vão permitir desfrutar da espetacular vista.

20. Simos, Elafonisos, Grécia

praia de simosFonte da imagem: fly4free.pl

Não é de admirar que Simos seja considerada uma das melhores praias da Ilha Elafonissos, da Grécia e da Europa.

Simos é composto por duas praias: Megalos Simos e Mikros Simos. Megalos Simos é a praia mais longa em Elafonissos e a partir dela pode chegar a Mikros Simos. Um estreito trecho de areia branca divide estas duas magníficas praias de águas turquesas exóticas.

Dunas de areia branca e águas cristalinas oferecem uma experiência de natação única. Quando o tempo estiver ventoso, a Simos Beach é ideal para windsurf.

21. Kleopatra Beach, Alanya, Turquia

pessoas na Kleopatra BeachFonte da imagem: AskBeach

Localizada na Truquia, está esta praia de bandera azul onde o mar e a praia são arenosos. A pequena baía desta praia estende-se até a península é é feita de pedras. De acordo com a mitologia, a Rainha Cleópatra, durante uma viagem no Mediterrâneo, parou em Alanya e nadou nesta baía. A característica especial de Cleopatra Bay é a claridade de sua água. As pessoas que gostam de nadar ao longo da costa encontram nesta praia o lical ideal. Nade até a caverna Fosforlu sob a península.

22. Konnos Bay, Ayia Napa, Chipre

praia da Konnos BayFonte da imagem: Citrus Tree Villa 

Uma praia perfeita para viajar com crianças. Neste mar de águas azuis cristalinas a ausência de ondas torna a parai de Konnos Bay o local ideal para as crianças nadarem em segurança. Com um extensão de cerca de 200 metros, é uma das praias de cenário idílico do Chipre. Quer queira relaxar ou praticar desportos aquáticos e divertir-se ao máximo, este é a praia para si.

23. La Pelosa Beach, Stintino, Itália

castelo no mar da La Pelosa BeachFonte da imagem: Beachoo

A praia de La Pelosa, com as suas águas turquesas rasas e areias brancas é um verdadeiro oásis da Sardenha e, sem dúvida, uma das melhores praias da Europa. Uma das praias mais ocidentais da Sardenha, La Pelosa fica apenas a dois quilómetros da aldeia portuária de Stintino, em Capo Falcone, na província de Sassari. A praia tem uma extensão de 300 metros de comprimento e oferece maravilhosas vistas da Isola Piana, a 600 metros da costa..

24. Praia da Rocha, Portimão, Portugal

praia da rochaFonte da imagem: viajejet.com 

A Praia da Rocha é provavelmente a praia mais famosa do Algarve e mesmo de todo o país e agora é também considerada uma das melhores praias da Europa.

O seu nome deriva claramente do facto de existirem rochas tanto pelo areal como pelo mar.

Tem um areal de enorme extensão, cerca de 146 mil m², ao longo de 1,5 km de costa, mas embora assim seja, é raríssimo não ficar apinhada de gente, proveniente de muitos países, nomeadamente durante o verão.

25. Plage de Palombaggia, Porto-Vecchio, França

praia Plage de PalombaggiaFonte da imagem: camping-pertamina.com

A praia de Palombaggia, localizada no sul da Córsega, é considerada uma das mais belas praias da Córsega e é caracterizada por uma água de uma rara clareza e areia branca pura, franjas de pinheiros e zimbros, pontilhadas com pedras. Perfeita para umas férias descontraídas.

Veja também: