5 incríveis destinos de praia na Europa

Ainda não escolheu o destino de férias e gostava de fazer praia sem ter de passar muitas horas num avião? Descubra as nossas escolhas.

5 incríveis destinos de praia na Europa
Descubra as melhores praias europeias

Fique nos melhores destinos de praia ao melhor preçoVer alojamento
Quando se pensa em destinos de praia paradisíacos pensa-se em destinos exóticos, mas a verdade é que muitas das melhores praias do mundo se encontram na velha Europa. Para ajuda-lo a ir longe ficando por perto, elaboramos esta lista de cinco destinos de praia para se apaixonar. 


5 destinos de praia europeus que não vai querer perder


CHIPRE

Chipre

Um dos segredos bem guardados da Europa, a pequena ilha-nação é um dos melhores destinos de praia do Mediterrâneo. Geograficamente, Chipre é um país asiático, mas cultural e politicamente é considerado um país europeu, sendo membro da União Europeia. Com praias paradisíacas de águas quentes e uma cultura que combina as tradições gregas e turcas, Chipre é um destino belíssimo e com preços muito em conta. Entre Limassol, Paphos, Ayia Napa, Latchi ou Trikomo, opções não lhe faltam para se aventurar numas férias fabulosas nas deliciosas praias cipriotas. 



CRETA, GRÉCIA

Creta

Berço da civilização europeia, mítica residência do Minotauro, Creta encontra-se num cruzamento entre a Europa, a África e a Ásia. Essa posição privilegiada dotou Creta de uma cultura singular que se pode sentir em Heraclião, mas também em Cnossos, ou nos diversos legados minóicos, venezianos ou turcos. A Natureza também lhe foi pródiga, e entre a praia e a montanha, história e gastronomia, Creta é um dos melhores destinos de praia da Europa, com recantos de sonho que não vai querer perder. 
 


COSTA DE AMALFI, ITÁLIA

Amalfi

A dois passos de Nápoles começa uma das costas mais extraordinárias da Europa. À sombra do Vesúvio encontra-se esta região de encantos milenares e que é Património Mundial da Humanidade desde 1997. De Amalfi a Positano, estende-se um conjunto de pequenas praias e localidades que encantam até o mais viajado dos turistas. O charme da história e a generosidade da geografia, tornam este região de Itália num dos mais belos destinos de praia do Mundo.
 


CÔTE D’AZUR, FRANÇA

Cote d'Azur

A lista de praias e cidades costeiras da Côte d’Azur é um verdadeiro rol de glórias: Saint-Jean-Cap Ferrat, Cap d'Ail, Plage de Paloma, Villefranche, St-Tropez, St-Raphaël, Cassis, Toulon, Cannes, Cap d'Antibes, Hyères, Juan-les-Pins, Menton, Nice... O glamour da ponta sudeste do hexágono há muito que atrai visitantes de todo o mundo, mas mesmo décadas depois o encanto permanece. Prepare-se para se perder de amor pelas praias da Riviera francesa, pelas montanhas circundantes, as estradas que correm paralelas ao mar e a natureza generosa e perfumada que fazem da Côte d’Azur um destino de praia paradisíaco. 

 

MENORCA, ESPANHA

Menorca

A mais setentrional e menos mediática das maiores ilhas do arquipélago das Baleares é o protótipo de ilha encantada repleta de praias desertas e quase em estado virgem. A menos visitada e certamente a mais tranquila das Balerares é, devido à sua beleza natural ainda em estado puro, o destino de praia perfeito para aquele turista que não quer perder muito tempo em filas e que adora a ideia de encontrar uma praia deserta só para si em pleno agosto.  

Veja também: