9 destinos de praia onde a procura disparou

Gosta de seguir tendências? Então vai gostar de ficar a conhecer os 9 destinos de praia onde a procura disparou! Faça já as malas e visite-os.

9 destinos de praia onde a procura disparou
Fique a conhecer quais os destinos de praia emergentes em Portugal

Para si que adora praia, fique a conhecer quais os destinos de praia onde a procura disparou.

A trivago revelou recentemente os 9 destinos de praia onde a procura disparou em Portugal, tendo por base dados recolhidos nas mais de 4 milhões de pesquisas diárias.

Se está cansado dos mesmos destinos ano após ano, opte por mudar os seus planos! Escolha um verdadeiro tesouro escondido: uma praia emergente.

Saiba quais os 9 destinos de praia onde a procura disparou

1. Comporta, Alentejo

praia da comportaFonte da imagem: Comporta.biz

É certo e sabido que os portugueses e os turistas recorrem ao Alentejo e ao Algarve para passarem uns dias de praia num ambiente quente e chamativo.

A praia da Comporta, situada no concelho de Grândola, nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, e a uma hora de carro de Lisboa, é um local encantador, cuja natureza é preservada. Oferece areias brancas e águas translúcidas. Para além das magníficas praias, desfrute de um passeio calmo pela vila.

2. Torres Vedras, Centro

praia de torres vedrasFonte da imagem: Retratos de Portugal

Com 20 kms de costa, a Praia de Torres Vedras tem muito mais para oferecer além do seu mar convidativo e da sua beleza. A Praia de Torres Vedras dispõe de piscinas, de uma estância termal, de campos de golfe e centros hípicos. Perca-se pelos areais das Praias de Santa Cruz e de Porto Novo!

3. Manta Rota, Algarve

praia de torres vedrasFonte da imagem: Mapio.net

Já era de esperar que algumas praias algarvias estivessem incluídas na lista dos destinos de praia onde a procura disparou. Manta Rota é uma dessas praias. Pertencente ao concelho de Vila Real de Santo António, a praia da Manta Rota é conhecida pelas suas águas quentes e pelo seu extenso areal.

Já bastante popular entre os portugueses, esta praia está, de facto, na moda, e tudo indica que será uma tendência para as férias de verão.

Por ter águas de grande extensão, de temperaturas superiores a outras praias algarvias e com pouca profundidade, esta praia é ideal para famílias com crianças.

4. Sines, Alentejo

praia de sinesFonte da imagem: Município de Sines

A praia de Sines fica localizada entre a costa alentejana e a algarvia.

Não deixe de visitar, no concelho de Sines, a aldeia de Porto Covo e a sua praia de igual nome.

5. Caminha, Norte

praia de caminhaFonte da imagem: lifecooler.com

O Norte não ficou fora da lista! Pertencente ao distrito de Viana do Castelo, a praia de Caminha tem tudo para proporcionar uma férias de verão marcantes, desde praias fluviais, passando pelas festas regionais e a uma gastronomia local bastante tentadora.

Nas praias de Caminha poderá optar por ir a banhos no mar ou no rio. Não perca ainda o centro histórico da cidade.

6. Odeceixe, Algarve

praia de OdeceixeFonte da imagem: freguesiadeodeceixe.pt

Localizada no extremo norte do concelho de Aljezur, a praia de Odeceixe tem a particularidade de lhe permitir refrescar-se tanto no mar como no rio.

Deixe-se cativar pelas típicas casas alentejanas caiadas a branco e as imperdíveis paisagens no topo das arribas!

Se em vez de praia preferir alugar uma casa com piscina no Alentejo, ou mais concretamente em Odeceixe, existem também excelentes opções ao seu dispor.

7. Foz do Arelho, Centro

praia da Foz do ArelhoFonte da imagem: O Leme

A Foz do Arelho é uma vila encantadora para passar as suas férias de verão, e não admira ter sido um dos destinos de praia onde a procura disparou.

Situada no concelho de Caldas da Rainha, a Praia da Foz do Arelho conquista corações pelos seus miradouros e arribas, pela sua marginal indicada para circuitos pedonais para exploração da fauna e da flora locais.

8. Calheta, Madeira

praia da CalhetaFonte da imagem: Portugal Campings

Outro dos destinos de praia onde a procura disparou foi precisamente a Calheta, na belíssima ilha da Madeira.

Conhecida pela sua beleza extraordinária, a Calheta é um dos pontos turísticos mais visitados da Madeira e as suas praias artificiais de areia dourada fazem as delícias dos locais e dos turistas.

Recomendamos um passeio junto ao mar ou uma subida às montanhas, de onde poderá desfrutar de um cenário único e encantador!

9. Porto Santo, Madeira

porto santo

Um magnífico refúgio no Oceano Atlântico, este é, naturalmente, um dos destinos de praia onde a procura disparou.

Delicie-se com esta praia que se estende por 9km, banhada por águas de uma tonalidade turquesa fascinante. O seu clima estável e seco, o sol que brinda este local durante todo o ano e o mar tranquilo e de águas límpidas tornam Porto Santo um destino ideal, quer para relaxar, quer para a prática de desportos de praia.

Veja também: