Publicidade:

Como encontrar destinos económicos de última hora

Deu-lhe uma vontade súbita de viajar? Esqueceu-se que as suas férias são já daqui a uma semana e não reservou nada? Calma, conheça 8 apps para encontrar destinos económicos de última hora.

Como encontrar destinos económicos de última hora
8 apps para encontrá-los

Gostava de poder decidir viajar de um dia para o outro? Nem sempre consegue planear as férias com a antecedência desejável? Se sim, este artigo é para si, pois iremos dizer-lhe como encontrar destinos económicos de última hora. Quantas vezes não lhe aconteceu desistir de ir passar uns dias fora, por achar que tudo o que houvesse disponível, nomeadamente voos e hotéis, teria um preço demasiado elevado?

Hoje em dia, com as apps de viagem cada vez mais rápidas, completas e eficientes, é muito fácil encontrar um destino paradisíaco por um preço de sonho. Só tem de instalar as apps no seu smartphone e pesquisar as promoções. E esteja atento, pois algumas das apps oferecem-lhe, mediante o registo, um determinado valor em crédito, que poderá descontar numa reserva.

8 apps para encontrar destinos económicos de última hora


destinos economicosFonte: Pexels/rawpixel

1. Last Minute Travel Deals

O nome não engana: Last Minute Travel Deals é uma aplicação dedicada aos viajantes por impulso ou dados a imprevistos, que querem ou precisam de aproveitar promoções de última hora. Voos, hotéis, casas de férias, carros de aluguer, cruzeiros, atividades, e até pacotes completos: esta é uma app que reúne ofertas para todas estas situações.

A app é gratuita, mas os maiores descontos e algumas vantagens estão disponíveis apenas para os membros do Last Minute Travel Club, que tem um fee anual de 50 dólares. Neste caso, as reduções de preços poderão atingir os 65% e poderá acumular milhas para converter em noites gratuitas, por exemplo. Uma adesão que pode compensar a quem viaja com muita frequência.

2. Momondo

Momondo não é uma aplicação especificamente vocacionada para destinos económicos de última hora. No entanto, nesta excelente ferramenta de pesquisa e comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer, é fácil encontrar ofertas baratas para datas próximas.

Para além disso, oferece uma navegação muito intuitiva, com várias dicas e sugestões de viagens e até faz a pesquisa de destinos de acordo com um budget pré-definido.

3. Skyscanner

À semelhança da app anterior, também na Skyscanner conseguimos obter preços e efetuar reservas de voos, quartos de hotel e automóveis de aluguer, em todo o mundo. É um ótimo recurso sempre que estivermos a pensar viajar, independentemente da antecedência com que estejamos a planear a nossa aventura.

Mas, se tem facilidade em fazer as malas e partir de um momento para o outro, saiba que esta app oferece-lhe uma função muito prática: o “alerta de preço”. Defina o valor que gostaria de pagar por uma viagem para um determinado destino e, quando a aplicação detetar que há uma viagem disponível por esse preço, recebe uma notificação.

4. Secret Escapes

Destinos económicos de última hora, mas sem abdicar do conforto e da exclusividade? SecretEscapes vai ser o seu parceiro perfeito. Especialista em obter para os seus utilizadores as melhores tarifas em turismo de luxo, esta app gratuita apresenta-lhe estadias em locais maravilhosos, espalhados por todo o planeta, com descontos que podem ir até aos 60%.

Desde românticas villas em Itália, a resorts de topo com tudo incluído nas Caraíbas, sem esquecer safaris em África, não faltam propostas tentadoras. As ofertas vigoram normalmente por um determinado período e por isso há que estar atento para não deixar fugir as suas férias de sonho. Para aceder às informações sobre as promoções, incluindo o preço, é necessário registar-se, gratuitamente, na app.

5. Trivago

Esta é uma das apps mais utilizadas para pesquisas rápidas de quartos de hotel aos melhores preços. E é fácil perceber por quê: a Trivago reúne e seleciona a informação de mais de 400 sites de reservas, abarcando mais de 1 milhão de hotéis em mais de 190 países. Ou seja, é difícil que lhe escape as melhores promoções de última hora.

Poderá fazer a pesquisa do hotel por preço, nível de estrelas, distância da praia, etc. Outra vantagem é poder ter acesso imediato à média das avaliações dos clientes em cada resultado que surja.

Ao escrever este artigo, fizemos aqui uma pesquisa para quartos em Berlim na semana seguinte – fim de semana da Páscoa – e conseguimos um quarto duplo num hotel de 4 estrelas com a avaliação de “Excelente”, por 75 euros a noite, representando uma poupança de 47% face ao preço habitual.

6. Hotel Tonight

Está no aeroporto e ainda não tem hotel no destino? Respire fundo e relaxe. Depois, aceda à HotelTonight, uma aplicação exclusiva para telemóveis, que recebe constantemente dos hotéis a informação dos quartos que estão livres para aquela noite.

Mas, pode igualmente encontrar e reservar quartos para noites em datas mais à frente, sempre em hotéis de qualidade reconhecida, espalhados por todo o mundo. Para além disso, quanto mais usar a app, melhores são as promoções a que terá acesso.

7. Travel Zoo

TravelZoo é outra app a ter em conta na procura de destinos económicos de última hora, disponibilizando também diversas promoções em programas de férias um pouco por todo o mundo, aos quais só precisa de juntar a viagem de avião.

O único senão é que ainda não tem uma página dedicada ao mercado português, no entanto, pode navegar na página em inglês ou em castelhano, para pesquisar preços de hotéis, voos, cruzeiros, pacotes de férias e até opções de entretenimento a preços atrativos.

8. iCruise

Por fim, nesta listagem de apps essenciais para quem quer encontrar destinos económicos de última hora, falamos-lhe da iCruise, uma app dirigida a quem procura as melhores promoções em viagens de cruzeiros. Sim, porque se pensava que para embarcar numa viagem memorável, visitando vários destinos de uma só vez, precisava de reservar com muita antecedência, estava enganado.

Também neste tipo de turismo é possível encontrar ótimas promoções ao último minuto, desde logo porque há sempre imprevistos e desistências de outros passageiros. Para ter uma ideia, à data deste artigo, poderíamos reservar um cruzeiro de 4 noites pelas Bahamas na semana seguinte, a partir da Flórida, por 389 dólares por pessoa em camarote duplo, em regime de pensão completa. Só teríamos de associar as viagens de avião!

Veja também: